Falta pouco mais de 20 dias para a Cerimônia de Abertura da Rio 2016 e, então, se faz necessário um resumo dos principais itens necessários aos detentores de ingressos para as competições. Houve algumas mudanças importantes em aspectos como a venda de ingressos, as opções de mobilidade urbana e nas competições em si.

Por tópicos, vamos a elas.

Venda e Entrega de Ingressos

Nas últimas semanas o Comitê tem promovido liberações de ingressos selecionados sempre às quintas feiras, mas nos últimos dias o Comitê tem soltado no site oficial cargas novas de bilhetes sem avisar. No final da tarde do último sábado houve uma liberação generalizada, incluindo setores mais baratos das cerimônias e finais do vôlei.

Também estão voltando ao site bilhetes provenientes de revenda. Neste momento a disponibilidade é grande, inclusive para partidas das seleções de vôlei e basquete do Brasil e sessões como a semifinal do vôlei feminino. Ou seja: fique atento que a qualquer momento podem surgir entradas disputadas à disposição.

Quanto à entrega via Sedex, a previsão – segundo consulta telefônica que fiz ao Comitê – é de que ela seja finalizada até o dia 30 de julho. Eu mesmo não recebi ainda 70% dos meus ingressos, tanto na minha conta como na de minha esposa. O eticket está como opção preferencial para as vendas atuais, à exceção das Cerimônias, para as quais esta opção não está disponível – segundo apurei, por solicitação da segurança dos eventos.

bilheteria olímpica gecomBilheterias vem sendo abertas no Rio e nas cidades que sediarão o futebol, tanto para venda de entradas como para retirada de ingressos comprados via internet. A sensação é de que a escassez verificada em fases anteriores de venda parece ter sido causada pela demora na configuração definitiva das arenas ou por estratégia de soltar aos poucos para coibir a ação de cambistas. As exceções são o tênis e a natação – estes dois esportes se esgotam imediatamente assim que disponibilizados.

Talvez volte ao assunto ainda este mês, mas a esta altura das vendas já dá para se perceber algumas questões como a precificação dos ingressos. Esportes como o basquete, o tênis, o golfe e o vôlei estão com preços de entradas bastante acessíveis comparados a eventos semelhantes (em dólar), enquanto que o atletismo, por exemplo, acabou com sua tabela de preços alta demais para o tamanho do Engenhão.

Revenda de Ingressos

Este é um tópico que tem trazido algumas dúvidas aos leitores. Os ingressos colocados para revenda que já tenham sido recebidos somente receberão o reembolso após os Jogos Paralímpicos, a não ser que estes sejam devolvidos via Sedex ou Carta Registrada. O endereço para envio é o seguinte:

Caixa Postal 13536
CEP 20210-972 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos que tenham o eticket como forma entrega somente serão reembolsados após os Jogos Paralímpicos, por questões de prevenção à revenda e segurança. Os devolvidos pelos Correios passam à responsabilidade da Rio 2016 assim que forem postados.

ingressos versão bilheteriaA atualização do status dos ingressos revendidos na página de cliente vem ocorrendo sempre às sextas feiras pela manhã. Nos últimos dias, os ingressos colocados para revenda tem voltado quase que instantaneamente à venda.

Há relatos de ingressos colocados para revenda em meados de maio que teriam caído em uma espécie de “buraco negro”: embora conste o status “disponibilizado para revenda” no pedido, para o Comitê ele não consta desta forma.

Oficialmente a informação é de que o processo está normal, mas há vários relatos de leitores sobre esta situação específica – eu também tenho entradas nesta situação, inclusive final do vôlei de praia. Algo que tem funcionado é retirar da revenda e colocar novamente.

Mobilidade

Com a proximidade dos Jogos, a grande mídia começou a abordar esta questão. A Rede Globo em seu jornal local está fazendo esta semana uma série de matérias práticas abordando o tema, que estão disponíveis na internet. Outros meios de grande circulação também estão começando a pautar este assunto e existe a promessa de dois aplicativos para celular disponíveis a fim de auxiliar àqueles que irão às competições.

A Transolímpica foi inaugurada no último sábado e a Linha 4 do Metrô está prevista para entrar em operação no dia 1º de agosto. A quem for às Cerimônias, um aviso: chegue com antecedência, porque o esquema de segurança será extremamente rigoroso – especialmente na Abertura.

20160526_200225Outra lembrança é que a estação em frente ao Parque Olímpico de Jacarepaguá do BRT não será utilizada. As opções serão as estações Rio 2 e Centro Olímpico, ambas a cerca de 800 metros da entrada. Ou seja: as caminhadas serão extensas em qualquer circunstância. Uma dica, aliás, é o uso de boné – o “inverno” carioca não é exatamente marcado por baixas temperaturas, ao contrário.

Com a entrada dos grandes meios de comunicação, este blog não deverá mais abordar o tema de forma exclusiva. Entretanto, as dicas e roteiros constantes nos dois últimos artigos sobre o tema continuam valendo – basta clicar abaixo:

Segurança

Muitos leitores tem demonstrado preocupação com a segurança durante as competições. A experiência anterior de grandes eventos no Rio de Janeiro indica que nestes momentos a cidade costuma ficar menos violenta, com menos ações do crime organizado. Óbvio que, como em qualquer lugar onde há muita gente, ocorrências de furtos são esperadas – este escriba mesmo foi vítima de um caso destes na Copa do Mundo.

Além disso, o esquema de segurança anunciado será o maior da história do Brasil, com pouco menos de 90 mil homens no total e 22 mil militares das Forças Armadas – concentrados especialmente em vias expressas como a Linha Vermelha e a Linha Amarela, nas estações centralizadoras de transbordos dos modais de transporte e nos acessos aos Parques Olímpicos.

Meu conselho aos leitores de fora do Rio é um só: tomando os cuidados adequados e que se tomam em qualquer grande cidade, não precisa ficar assustado com o Rio de Janeiro. Costumo dar como exemplo o fato de que a Linha Vermelha é meu trajeto diário há 11 anos e nunca tive qualquer problema. Lembro também que os acessos ao Parque Olímpico de Deodoro ficam dentro de uma área militar.

20160417_133337Alimentação

Matéria do jornal O Globo no último domingo trouxe as opções e preços de alimentação disponíveis nos Parques Olímpicos. A cerveja será Skol e custará R$13, sendo vendida em um copo temático tal qual os existentes na Copa do Mundo. Haverá opções de refeições rápidas como massas, sanduíches e salgados diversos, bem como opções “fitness”. Apenas dinheiro e cartões Visa serão aceitos.

As opções dentro das arenas serão em menor quantidade que nas áreas comuns dos Parques Olímpicos. Uma dica é que, na região do Maracanã, existem restaurantes bem satisfatórios a uma distância caminhável das arenas.

Será permitido entrar com alimentos lacrados e industrializados – biscoitos e barras de cereal, por exemplo – e garrafas de plástico vazias para serem enchidas com água em pontos que serão disponibilizados. Frutas e bebidas terão a entrada proibida, bem como sanduíches.

Competições

Neste momento, se está na época de definições das equipes por parte de cada país e de cada esporte, bem como os derradeiros qualificatórios para vagas olímpicas. Os esportes coletivos já tiveram suas tabelas divulgadas, à exceção do vôlei de praia – que o deverá fazer esta semana.

20160612_093736Um ponto de atenção é a tabela do vôlei. Os horários indicados no site da FIVB dão conta que o Brasil, caso seja primeiro colocado do grupo, jogará ambas as quartas de final às 10 da manhã e as semifinais às 13.

Entretanto, sabendo-se que o presidente da FIVB é o brasileiro Ary Graça e de suas amistosas relações de parceria com a Tv Globo, acho quase certo que estes horários serão mudados para colocar o Brasil às 22:15, mais adequado à grade da rede de televisão. Feeling, que fique claro – mas na fase preliminar já foi assim: as partidas do Brasil encaixaram-se exatamente nos espaços da grade da emissora.

Já no basquete, os jogos e sua ordem para quartas e semifinais somente serão divulgados após o final da primeira fase, bem como o handebol, entre outros. Já o futebol já tem seus cruzamentos e horários definidos desde o início. Outro ponto de atenção é que os horários de algumas sessões vem sofrendo ligeiras alterações – especialmente a natação.

Dúvidas, comentários? Utilize a área de comentários.

Imagens: Arquivo Ouro de Tolo

[related_posts limit=”3″]

157 Replies to “Tópicos da Rio 2016 – Atualização”

      1. Também consegui imprimir o meu e-ticket da abertura e até agora nenhuma recomendação da organização sobre troca!

        1. Eles liberaram a venda por eticket por um tempo, mas depois pararam. Certeza que vocês irão receber email solicitando a troca, pelo que conversei com gente da área.

          1. Obrigado Migão! Espero que se organizem a tempo! Pra não ficar aquela correria pra trocar em cima da hora!

      2. Migão não entendi essa colocação… Meu ingresso para abertura também é no e-ticket pq irão pedir para trocar? Recebi até mesmo um e-mail que já estavam disponíveis… Fiquei preocupada agora :( liguei na central querendo trocar para bilheteria há um tempo atrás mas disseram que não era possível e-ticket para bilheteria.

  1. O mais estranho dessa tabela do vôlei é que eles deixaram em aberto os horários dos confrontos entre os segundos e terceiros colocados, mas cravaram os horários dos primeiros contra os quartos. Achei muito sem sentido.

    1. Jorge, será feito um sorteio ao final da primeira fase para definir os confrontos intermediários, se será segundo de uma chave contra o segundo da outra ou contra o terceiro. Em Londres já foi assim

      1. Pedro, o que acha do conflito dos dias 17 (quartas do volei masculino) e 18 (semi do feminino) com as finais do volei de praia, que caem nos mesmos dias e horários?

        1. Não vai ter conflito, porque a final do vôlei de praia, segundo a tabela divulgada, irá se iniciar à meia noite – com os jogos do vôlei em seu final, no máximo

      2. entendi… Preferi revender meu ingresso de quartas da última sessão, apesar de também acreditar que haverá alteração de horários. Vamos ver!

        1. Final do vôlei de praia ficou inviável para mim com esta história da Linha 2 do Metrô fechar mais cedo. Ia acabar tendo de dormir na areia da praia…

    1. Até o momento a informação é esta, com o serviço de ônibus (risos) atendendo à Zona Norte. Somente nos dias de Cerimônia haverá extensão do funcionamento.

      Meu palpite: depois dos dois primeiros dias de vôlei irão reavaliar.

      1. Não vendam os ingressos sem consultar os horários do metrô. A linha 2 vai estender o funcionamento em alguns dias, sim. Essa é a informação do metrô. Na dúvida contatem o 0800. Eu divuguei aqui os horários. Basta olhar.

        1. Eduardo, fiz a mesma consulta e a resposta foi de que fechará à meia noite e que haverá reforço em algumas linhas de ônibus

        2. P.S. – a Linha 2 terá seu funcionamento estendido apenas nos dias 5 e 21, dias das Cerimônias

  2. Coincidência ou não, depois da publicação desta artigo TODOS os meus ingressos que estavam no “buraco negro” entraram na revenda. Que curioso…

  3. Boa tarde. Como você sabe que os ingressos estão no buraco negro ? Por não ter recebido o e-mail confirmando que os ingressos foram colocados para revenda ?

    1. Estavam… Porque outros que coloquei depois entraram imediatamente, e porque um que pedi para tirar da revenda não teve os ingressos físicos cancelados

  4. Excelente artigo Pedro, mais uma vez parabéns! Seguindo seu palpite do metrô rever o horário de funcionamento da linha 2, será, por mais absurdo que pareça, que o prefeito não vai voltar atrás na decisão de dar apenas dois feriados? Para mim não atrapalha, pois terei dez dias de férias durante os jogos, mas, como trabalho no Centro, imagino o caos que pode ficar, pois, entre 17hs e 19hs, quando a grande maioria das pessoas saem do trabalho, o metrô sentido Pavuna, que passa pelo Maracanã, fica quase insuportável, e o sentido General Osório, que passa por Copacabana, fica razoavelmente cheio. ônibus, idem, e o trânsito, intenso. Imagina com todo o fluxo de pessoas indo assistir os jogos? E com ruas interditadas, ou com mão invertida?

    Falo isso pq na copa, a ideia “genial” de feriado depois das 12hs em dias de jogos no Maracanã só durou um dia, tamanho o caos gerado no metrô (onde eu estava) e no trânsito…

    1. Eu também estarei de férias, mas também acredito que outros feriados serão decretados. Apostaria nos dias 12 e 16.

      E sim, o caos no jogo Chile e Espanha foi terrível

      1. Tomara que você esteja certo, tanto em relação ao metrô quanto em relação aos feriados… Mas agora fiquei curioso? Pq a aposta nos dias 12 e 16? Terá algum evento mais complicado?

          1. Entendi. Se derem dia 16, como já tem o do dia 18, algumas empresas de repente podem até enforcar a semana toda logo…

  5. Quanto ao “Buraco Negro” tenho vários ingressos revendidos, e que já devolvi há mais de duas semanas, porém até o momento nada dem reembolso. Sei q tem o prazo de 30d, mas o limite do cartão tá impedindo a aquisição de novos ingressos. Abstinência forçada.

    1. A informação que alguns leitores tem dado é que o reembolso vem sendo feito no final do mês, mas não há nenhuma confirmação oficial

      1. Sobre a revenda de ingressos de bilheteria nao coletados e que tem prazo de reembolso em ate 30 dias, acrescento que segundo mail que recebi da Rio2016, o processo de reembolso de tickets que foram comprados ha mais de 1 ano é mais complexo e demorado. Os que revendi nessa situação ha 2 meses ainda nao foram reembolsados. Todos os demais, recebi em menos de 20 dias.

        1. Pedro, ou algum amigo que também possa ajudar, tenho uma dúvida sobre a revenda de ingressos: caso os coloque para revenda, serei reembolsado normalmente ou isso só ocorrerá caso os ingressos sejam adquiridos? Teria problema um dos ingressos ser meia? Pode ser meio idiota, mas é que em lugar algum no site do Rio 2016 isso é explicado.

          1. Eles serão reembolsados apenas se forem revendidos. No caso de meia, sem problemas, mas o reembolso será pelo valor da meia

          2. Ih, me lasquei então… O jogo que desejo revender ainda tem vários ingressos disponíveis… De qualquer modo, obrigado pela ajuda Pedro!

          3. Eles estão revendendo de acordo com a localização, se o revendido for em um bom lugar passa na frente

  6. Pedro
    Eu coloquei alguns ingressos para revenda..como saber se eles estão no “buraco negro” e como tira los da revenda?
    Grato

  7. Consegui comprar ingesso pra ginástica, o único wsporte que eu queria ver e ainda não tinha ingresso, porém só consegui pras eliminatórias pq pras finais só tinha do ingresso mas caro, e a 900 pila cada, nada feito pra mim.
    Ainda bem confusa sobre alguns caminhos que terei que fazer e rezando de pé junto pra que a tal linha 4 funcione mesmo.

  8. Pedro, boa noite, tudo bem?

    Por curiosidade, nesses ingressos de finais do vôlei que estavam liberados no sábado havia disponibilidade de todas as faixas? As finais do vôlei são meu último sonho de consumo (as disputas de bronze eu já tenho). Na quinta retrasado quando houve nova carga do vôlei cheguei a visualizar os ingressos, mas não consegui passar pra etapa do pagamento (acabaram antes). Por sorte em um dos F5 pintou do nada 4 ingressos da final do futebol masculino e consegui pegar um.

    Abraços!

  9. Pedro, bom dia.
    Primeiramente, obrigado por todas as informação disponibilizadas até aqui!
    Algumas dúvidas quanto à mobilidade:
    Precisarei ir, no dia 6, de Copacabana a Deodoro.
    A opção mais viável será pegar ônibus/metrô até a Estação Central e daí pegar um trem p/ Deodoro? Ou fica melhor ir até o Parque da Barra e pegar a trans-olímpica?
    Obrigado!

    1. É uma boa pergunta. Acho que a opção via trem é um pouco mais rápida – lembrando que deve descer em Magalhães Bastos ou Ricardo de Albuquerque, dependendo da instalação

  10. Eu li sobre os horários do vôlei. Mas acho difícil mudarem as tabelas divulgadas. O que pode acontecer é forçar o Brasil a ficar em segundo pea jogar a noite. Mas acho que a semi dos EUA no basquete dá mais ibope (mundialmente) que a semi de volei do Brasil, por isso seria interessante que ocorressem em horários diferentes (comercialmente falando). E para ser assistido nos EUA o jogo de basquete deles tem que ser a noite, por causa do fuso da Califórnia.

    1. Mas são horários diferentes, porque a semifinal do vôlei irá começar 1h30 depois do término do basquete

  11. Posso dar uma dica? Vale para turistas (especialmente brasileiros) e cariocas.

    Se você acha que os produtos da loja Rio 2016 muito caros, saiba que você pode encontrar coisas legais no Saara, comércio popular ao lado do metrô, no centro da cidade.

    Tem produtos licenciados (oficiais), como camisetas, toalhas, bonés, bolsas, etc, com preços mais em conta. Não é falsificação.

    Eu comprei camisetas por 29,90 (regata) e 39,90.

    Não trabalho em nenhuma dessas lojas, nem sequer sou frequentador do Saara. Mas nesse caso eu achei que valeu muito a pena.

    Abraço a todos.

      1. Pedro,

        As camisas eu comprei na Dimona, que tem filial na Rua Figueiredo Magalhães se não me engano. É a rua bem em frente à Mega Store da praia.
        Mas não é só nessa loja que tem produtos mais baratos não…
        E se o tema for Brasil, e não olimpíadas, aí mesmo que é tem muita coisa.

        1. Acho que é essa loja mesmo. Por outro lado, estou atrás de camisas das seleções brasileira e americana de basquete e a Nike não colocou à venda…

          1. P.S. – já contatei, a resposta à época era que “não havia previsão de disponibilização”

  12. Pessoal,

    Os horários do metrô serão ajustados em função das olimpíadas. Acredito que sejam amplamente divulgados em breve.
    Mas concordo que isso já deveria ter sido feito. O site do metrô Rio é http://www.metrorio.com.br/.
    Mas você pode ligar para o atendimento e conferir os horários.
    Eu acabei de fazer isso e compartilho aqui a informação recebida:

    Dia 01 a 04/08 => Linhas 1 e 2: 05:00 às 00:00;
    Dia 05/08 => Linha 1: 06:30 às 02:00; Linha 2: 07:00 às 02:00;
    Dia 06/08 => Linha 1: 05:00 às 02:00; Linha 2: 05:00 às 00:00;
    Dia 07/08 => Linha 1: 06:30 às 01:30; Linha 2: 07:00 às 00:00;
    Dia 08 a 11/08 => Linha 1: 05:00 às 01:30; Linha 2: 05:00 às 00:00;
    Dia 12 e 13/08 => Linha 1: 06:30 às 02:00; Linha 2: 07:00 às 02:00;
    Dia 14/08 => Linha 1: 06:30 às 01:30; Linha 2: 07:00 às 00:00;
    Dia 15 a 17/08 => Linha 1: 05:00 às 01:30; Linha 2: 05:00 às 00:00;
    Dia 18/08 => Linha 1: 06:30 às 01:30; Linha 2: 07:00 às 00:00;
    Dia 19 e 20/08 => Linha 1: 05:00 às 01:30; Linha 2: 05:00 às 00:00;
    Dia 21/08 => Linha 1: 06:30 às 02:00; Linha 2: 07:00 às 02:00;
    Dia 22/08 => Linhas 1 e 2: 07:00 às 23:00;

    Espero ter ajudado.

    1. então do dia 12 a 13 a linha 2 na estação maracanã vai funcionar até às 2 da manhã mesmo? Então quem vai assistir o vôlei feminino brasil x coréia e no masculino brasil x itália, estará salvo. :-

        1. Linha 2 funcionará até as 2:00 sim, de acordo com o Metrô. Se tens informação diferente, mande o link por favor. Porque esse horário me foi cuidadosamente informado pelo telefone de atendimento.

  13. Pedro, algum problema em pedir pro pessoal ajudar a fazer pressão pra liberarem o acesso ao BRT transolímpica e à lin ha 4 do metrô sem o cartão olímpico?

    1. Deve ter caído como spam. Como aumentou muito o número nos últimos dias, não tive como olhar um a um os selecionados nesta caixa

  14. Pedro Migão, os seus posts são show de bola! Você está ajudando milhares de pessoas que são apaixonados por esportes e farão das Rio2016 um evento único!

    Procurei reposta para a pergunta abaixo, mas não econtrei em nenhum post.

    Qual é a fila mais longe da quadra nos blocos 2xx do Maracanãzinho? É muito melhor pegar filas U/W destes blocos que filas A/D dos blocos 3xx?

      1. Obrigado pela rápida resposta!

        Você sabe onde consigo ver até qual letra vai as filas dos blocos 2xx?

        Para vários jogos, tenho as duas opções em mãos. Se não fizer tanta diferença, terei uma baita “economia” revendendo os ingressos mais caros.

  15. Migão, vejo várias sessões com ingressos disponíveis em quase todos os esportes, inclusive do Atletismo, até de forma surpreendente pelo fato de ser o carro-chefe das Olimpíadas. Infelizmente, acho que as Olimpíadas serão um fracasso de público e não sei até onde é confiável a informação do Comitê de ter vendido mais de 70% dos ingressos.

      1. Tomara, seria muito chato para todos nós que somos fãs de esportes e que compramos ingressos para várias modalidades. O pior que os ingressos para o Atletismo são muito mais baratos do que foram os ingressos de Londres. Rezo para o pessoal compre em cima da hora.

        1. O brasileiro não tem o hábito de assistir a eventos de atletismo e o Engenhão ficou isolado das outras instalações olímpicas. A precificação deveria ter sido menor

    1. esqueceu que teremos cerca de meio milhão de turistas aqui? Algumas modalidades ainda estã o com grande disponibilidade, mas faltando alguns dias para iniciarem os jogos, vai começar a esgotar no site sim. Usai Bolt estará aqui amigo, finais dos 100 e 200 metros serão bem disputados.

  16. Grande Pedro, tudo bom? Tenho algumas dúvida em relação ao deslocamento entre os locais de competição:

    1 – Engenhão/Maracanãzinho – Trem? Qual o ramal mais rápido? Sta Cruz, Deodoro ou Japeri? Quanto minutos vc acha que levo de um portão ao outro?

    2 – Centro Olímpico Barra da Tijuca/Maracanã – BRT Centro Olímpico/Vicente Carvalho + Metrô Linha 2? ou BRT Centro Olímpico até Madureira-Manaceia e pegar o Trêm até Maracanã? Mais ou menos em quanto tempo faço essa jornada?

    Uma última pergunta, o cartão “roubo” olímpico, já está sendo comercializado no aeroporto do galeão? Sabe se nos aeroportos das cidades do futebol, terá como comprar esse cartão?

    Assim como todos que acessam teu blog, te parabenizo também por ajudar de forma significativa todos que querem assistir os jogos olímpicos.

    abraço

    1. 1 – não sei ao certo, mas acho que o Deodoro será mais lento;
      2 – Opção 2, com folga
      3 – ainda não

      1. essa estação do BRT, o Centro Olímpico, estará disponível apenas para quem comprar o Rio Card especial?

  17. Migão, uma dúvida: como vou chegar mais cedo no Rio, pretendo tirar uma manhã pra conhecer os modais de transporte que vou utilizar durante os Jogos. Você sabe se no dia 2 de agosto, terça-feira, vai ser possível usar o BRT Transolímpica de Deodoro para a Barra? Se não, em quanto tempo você acha que esse trajeto pode ser feito utilizando ônibus comuns?

    1. Rápido e rasteiro:

      1 – não sei, teria que consultar;
      2 – não faz sentido, a diferença é muito grande de tempo

  18. Olá Migão
    Vê se tem como me ajudar fui comprar ingressos para o jogo no Mané garrincha dia 7 sai no Bloco 101 fila A sei que o bloco é no escanteio será que essa fila A seria mais embaixo ou mais em cima? Devo colocar para revenda os meus do bloco 425. Nesse dia também tinha nos blocos 209 e 204.
    Será que fiz uma boa escolha?

  19. Migão,
    Outra dúvida os ingressos que revendi preciso devolver? Se não me engano vi pessoas que devolvem esses ingressos acho que para o correio é isso?

  20. Excelente artigo Migão! Parabéns, obrigada pelas informações!
    Só pra reforçar, meu namorado mandou hoje um email para o SAC perguntando a respeito da utilização do e-ticket na cerimônia de abertura e eles responderam garantindo que vai poder utilizá-lo e não precisará fazer troca por um outro tipo de ingresso. Espero que seja isso mesmo..rs

  21. Já foi definido a programação do Judô? Eu tenho o ingresso JU005 do dia 08 de 10h às 13h. Quais lutas meu ingresso dará direito? Terá algum judoca brasileiro nesse horário?

  22. Eu vou assistir Brasil x China no Engenhão na estréia do futebol feminino brasileiro. Porém comprei na categoria D e não tem marcação. Porquê isso? No caso, para tentar pegar um assento mais próximo possível do campo, me sugerem chegar 2 horas antes? talvez..

  23. Migão, pessoal, vocês sabem qual tatame será utilizado nas Olimpíadas durante as fases finais do judô? Estou em dúvida será perto do assento 108 ou do 119.

    Abraços

  24. Boa Tarde,

    Alguém fez a devolução dos ingressos por Sedex? É seguro? quanto tempo demorou o reembolso?

    Meu cartao vai expirar em agosto e tenho medo de ficar sem reembolso!

  25. Olá, Pedro. Parabéns pela qualidade das informações postadas sobre as Olimpíadas! O site é uma excelente fonte de consulta, ainda mais pra mim, que moro em SC.
    É certo que a ordem das partidas das quartas do basquete masculino será definida apenas o final da primeira fase? Partindo dessa premissa, qual é o teu palpite em relação a ordem dos jogos, considerando os seguintes confrontos: EUA x Croácia (ou Argentina) e França x Brasil? E se for EUA x Brasil? Valeu!!

    1. Anderson, é puro chute, mas acredito que o Brasil jogue às 14 e os EUA às 18:45. Se der EUA e Brasil acho que vem para as 14

      1. Pedro, também to com esse palpite. Tipo, as 22:15 chocaria com as quartas do vôlei masculino do Brasil. 11 da manhã (horário provisório que consta no site da FIBA) não faria muito sentido. To com ingressos para as quatro partidas das quartas; vou vender dois, pois acho que fica mais complicado tentar vender depois de os cruzamentos serem definidos, visto que, pelas tuas informações, isso deve ocorrer em cima da data dos confrontos. O que achas?

        1. Eu tenho as quatro quartas do vôlei e do basquete masculino, mas só irei decidir na véspera o que farei

          1. Acho as quartas de finais o pior custo benefício dos ingressos. Só dá direito a um jogo, e muitos casos de mesmo nível da fase de classificação, ainda ser ter certeza dos participantes, por preço mais alto.
            Utilizei os dias 16 e 17 para os esportes “alternativos”.

          2. Isso é muito relativo. O jogo talvez mais épico do vôlei em Londres, além da final masculina, foi o confronto das quartas entre Brasil e Rússia

          3. Mas como farás a revenda? Imagino que direta, mas, quem seriam os potenciais compradores? Meus ingressos são da categoria A, de revenda menos fácil. Discordo do Fernando; prefiro pagar 420 e assistir a um França x Argentina nas quartas do que desembolsar 350 por um França x Sérvia na fase de classificação, por exemplo…

          4. No basquete até pode ser, por ser só um jogo, mas no vôlei tenho BRAxFRA + ITAxCAN e no handebol CROxCAT + ALExSUE e ESLxALE + CROxFRA, que não trocaria por uma quartas.
            Além de meus ingressos serem da categoria mais barata, que dá 80% a mais o valor, para categoria A a diferença é menor.

          5. Verdade, Fernando. No basquete masculino, na categoria A, compensa assistir às quartas. No vôlei, só se for para trocar uma sessão da fase inicial sem jogo do Brasil por algum confronto do tipo EUA x Polônia (mas nas categorias A e B, na D, realmente, não valeria a pena). No vôlei masculino peguei Brasil na fase inicial (mesmo jogo que assistirás) e uma semi do feminino. Bons jogos e que o metrô e o BRT funcionem direitinho…

  26. Pedro…… Tentarei revender dois ingressos (uma inteira e uma meia) da sessão noturna do vôlei feminino do dia 6, categoria A, bons lugares… Rússia x Argentina e Sérvia x Itália… entretanto, ainda existem muitos ingressos disponíveis, por isso não sei se consigo vender. Caso eu não consiga, poderei utilizar os mesmos ingressos para assistir o jogo ??? pois já os recebi fisicamente…… se for possível, qual o procedimento ????? Muito Obrigado.

          1. Migão, primeiramente parabéns pela cobertura. Certamente minha olimpíada será melhor porque aprendi bastante com suas matérias. Neste texto, vc sinalizou q para os ingressos na situação do “buraco negro”, recomendava retirar da revenda e colocar novamente. Já tive muitos ingressos revendidos e para os que ainda constavam como “disponibilizado para revenda” até a semana retrasada, enviei email para o sac solicitando a retirada da revenda, conforme haviam me orientado pelo telefone. Tenho ingressos, cujo e-mail foi enviado há 10 dias e ingresso cujo e-mail foi enviado há quase 20 dias e até agora continuam aparecendo como “disponibilizado para revenda”. O curioso é que esse que enviei há 20 dias, no mesmo dia minha esposa mandou o do login dela e recebeu o e-ticket 5 dias depois. Da forma como vc escreveu, pareceu que é muito simples retirar da revenda. Vc tem tido facilidade?

    1. Ricardo, agora que você falou de Rússia eu queria saber como vai ficar esses ingressos para jogos com times russos caso ela seja punida pelo COI, o que parece ser quase certo. Será que devolvem a grana ou vai entrar outro time para tapar o buraco?

      1. Ontem num canal esportivo, falaram que entraria um substituto. Então se forem gongar a Russia, a decisão precisa ser rápida pois são muitos buracos para tapar

  27. Alguém sabe o que vai ocorrer se a Rússia for totalmente banida dos jogos? Eu tenho ingressos pro jogo Russia x Irá no vôlei masculino. E agora?

  28. Migão, me ajuda por favor. É possível trocar uma meia-entrada por um ingresso de inteira na bilheteria autorizada? Meu primo não poderá ir comigo assistir brasil x argentina. O ingresso dele é meia-entrada pois ele é estudante. Eu quero passar o ingresso para meu amigo que disse que quer ir. Porém ele não tem direito ao benefício então precisa ser uma inteira. É possível fazer isso?

    1. Informação do SAC por email:
      Você poderá comprar um ingresso complementar nas bilheterias para esses casos.

      1. obrigado. Confirmara comigo tanto pelo facebook como por email que posso fazer a troca de meia por inteira em qualquer bilheteria, inclusive da Central do Brasil que é perto de minha residência.

  29. Pedro, parabéns pelo site e pela disponibilidade para as respostas. Eu chegarei no Rio pelo Galeão no dia 16 e vou direto para o Engenhão.
    1- como faço para chegar lá?
    2- quanto tempo isso levará?
    3- quanto vai custar?
    Grato pela ajuda!

    1. 1 – No Galeão, pegue o BRT expresso até a estação Madureira;
      2 – Desça em Madureira e pegue o trem;

      Não é necessário o Cartão Olímpico, embora neste caso a diferença de custo seja pequena. Quanto ao tempo, cerca de 1h30

      1. Cara, muito obrigado! para o caminho contrário, imagino que faço a mesma coisa, certo?

  30. Migão, boa tarde. Sempre vejo em seus posts vc comentando que esclareceu alguma questão através da Central de Relacionamento da Rio 2016. Como vc faz para falar com a organização dos jogos? Estou com uma dúvida e já liguei algumas vezes para o tel 3004-2016, mas não conseguiram me responder.

    Minha questão é a seguinte: Em março, comprei ingresso para o Pentatlo e na época as finais eram vendidos em 3 sessões. Para o feminino, por ex, eram vendidos: a) MP003, que dava direito a 3 instalações para ver as 5 modalidades (Estádio Aquático de Deodoro pra ver Natação + Arena da Juventude pra ver Esgrima + Estadio de Deodoro para ver Hipismo e evento combinado de corrida e tiro) das 10:00 às 19:00; b) MP004, que dava direito a ver todos acima exceto a Natação e seria realizado das 14:00 às 19:00, ou seja, teria direito a 2 instalações e c) MP005 que daria direito apenas às 3 modalidades do Estádio de Deodoro e seria das 15:00 às 19:00.

    Entrei hoje no site de ingressos e para minha surpresa a programação foi totalmente modificada. O MP003, vai ser das 12:00 às 18:35 e o MP004 vai ocorrer das 14:00 às 18:35 e o MP005 se manteve das 15:00 às 19:00. A maior diferença é que para o evento de Esgrima aparece o Estádio de Deodoro e não mais a Arena da Juventude.

    Outra curiosidade é que no Pentatlo, normalmente se começa com Esgrima, depois vem Natação, em seguida Hipismo e por fim o evento combinado com corrida e tiro. Pela configuração acima, teríamos primeiro a Natação, depois Esgrima e o restante da ordem seria mantida.

    Estou preocupado e gostaria de confirmar com a organização a ordem dos eventos e as localizações, bem como os horários de cada uma das modalidades. Estou com receio de me deslocar para assistir uma modalidade mas pela ordem o correto seria outra modalidade em outra instalação.

    Pra piorar, neste mesmo dia, tenho Hipismo Saltos das 10:00 às 14:40. Essa mudança de horário complicou completamente minha programação. Ambos os ingressos foram caros e por mudanças de última hora vou deixar de aproveitá-los como gostaria.

    Não sei se você vai a algum pentatlo e teria alguma informação que complemente o que coloquei acima. Mas se ao menos informasse o canal que devo contactar para esclarecer essa questão, já me ajudaria bastante.

    Obrigado e parabéns pelo site

    1. Até onde sei serão duas rodadas da esgrima, a competição em si na Arena da Juventude e a “rodada bônus” no estádio de Deodoro

  31. Obrigado mais uma vez pela informação no site e aos colaboradores do Migão que postam informações super úteis.
    Eu já recebí uma resposta respeito aos transportes, obrigado Migão.

    Tenho mais uma dúvida respeito aos ingressos indisponíveis. Eu tenho intenções de assistir à final do hóquei femenino, tenho a esperança dessa vez Las Leonas finalmente ganharem o ouro.

    Eu li pelos comentários de vocês que inicialmente tinha um padrão para a liberação de ingressos. A gente tem algum jeito de saber quando os ingressos serão postos na venda?
    Não é só no caso no hóquei minha procura de ingressos ainda indisponíveis mas é o mais importante.

    Obrigado vocês

  32. Se a Rússia for excluída dos jogos em todas as modalidades, como fica quem tem ingresso para os jogos dela? Tenho handebol feminino dia 6 Rússia excluída.

  33. Migão, bom dia.

    Tenho 2 ingressos para o Atletismo no dia 14/08(Final do 100 m masculino)

    1) Entrada Oeste Nível 5 Bloco 509 Fileira V Assento 6
    2) Entrada Leste Nível 1 Bloco 123 Fileira S Assento 1

    Na sua opinião,qual é o melhor local, para ver a prova?

    Obrigado pela sua ajuda

          1. Pode deixar que vou divulgar..

            Deixa eu abusar mais um pouco.

            No dia 19 tem a prova de salto com vara feminino. O meu ingresso é Entrada Leste Nível 1 Bloco 122 Fileira.

            Dando uma olhada no seu tópico e no mapa do Engenhão, acho que a localização é ruim. Estou certo? Compensa tentar comprar um ingresso da categoria B ou C e tentar revender o atual?

            Grato

  34. Olá, boa tarde!
    Por favor, meu itinerário, será no dia 21/08, para assistir a Maratona, no Sambódromo:
    Aeroporto Santos Dumont para o Sambódromo
    Sambódromo para a Rodoviária Novo Rio.
    Agradeço muito sua atenção e ajuda.
    Márcia

  35. Acompanho muito o seu blog. Fantástico !!!
    Comprei mais de 100 ingressos para assistir e optar por jogos do Brasil em quartas, semi e finais. Olimpíadas é um sonho para mim.
    Tenho todos do tênis, judô e natação.
    Soube hoje que não permitirão reentrada, inclusive no tênis.
    Será mesmo ? De 11-20h presos ???
    Tô perdido se for.
    Já pus na revenda alguns por precaução.
    Um absurdo !!!
    Se tiver informação agradeço.
    Abraço e parabéns.
    Adriano
    Salvador-Ba

  36. Boa tarde amigo, minha amiga não poderá ir aos jogos motivo de trabalho,ela me passou os ingressos dela terá algum problema? São é tickets. Obrigado. Amei seus posts!

  37. Olá, moro na taquara e sou voluntária e tenho que ir para o riocentro, tem BRT da taquara para o riocentro ?
    Ou tenho que pegar ônibus ?

  38. Bom dia Pedro. Excelente site.
    Estou ficando no Apart Hotel em Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto do Galeão.
    Estou indo para o Centro Olímpico de Hipismo e retornando ao Hotel no dia 19 de agosto.
    Estou em dúvidas como realizar estes deslocamentos? Poderia me ajudar?
    Abraço

  39. Migão, que bacana seu trabalho.

    Sou de Curitiba e dia 16 chego no Galeão perto das 8h. Vou para o Engenhão para o atletismo e depois para o Maracanã para o futebol feminino. Sei que vai ficar apertado, mas paciência. A pergunta é: como faço para ir do Maraca para o Galeão depois do jogo? Quanto tempo isso deve levar?

    Grato!

  40. Migão, você sabe como ficou o calendário de sábado no tênis, em razão dos adiamentos? Tô achando que as semi do masculino passarão pra sábado, e o bronze pro domingo.

Comments are closed.