Faltam 48 horas para o início efetivo das competições da Rio 2016 e 96 horas para a Cerimônia de Abertura da Rio 2016. Entretanto, algumas questões referentes à organização ainda possuem dúvidas importantes e indefinições a serem sanadas.

Comecemos pelos ingressos. Como os meus seguidores no Twitter tem acompanhado, a organização da Rio 2016 simplesmente não entregou os meus ingressos e os da minha esposa referentes à primeira remessa da entrega via Sedex. Fiquei 20 dias cobrando do Comitê via SAC reiteradamente uma solução via email e telefone, com explicações desencontradas e sem qualquer solução apresentada.

Até que na última sexta feira o Comitê reconheceu que os ingressos não seriam entregues e, sem dar qualquer explicação, transformou em etickets todas as minhas entradas – sem falar sobre o ocorrido.

Só que houve mais um problema: todos os etickets de pedidos onde há também ingressos devolvidos para revenda estão impossibilitados de serem impressos por algum bug de sistema. No momento em que escrevo tenho nada menos que 58 ingressos nesta situação, e nenhuma posição do SAC do Comitê. Espero que isso se resolva até no máximo amanhã.

Sobre o sumiço dos ingressos comemorativos, nenhuma explicação. Conversando com pessoas que tiveram o mesmo problema, todas tiveram algo em comum: mudança de endereço no meio do processo. Em março, quando o Comitê Rio 2016 fechou a primeira remessa via Sedex, foi dito que o endereço constante no perfil seria o considerado; mas, pelo visto, isso não ocorreu.

Outro fator sobre a venda de ingressos é que muitos compradores de bilhetes receberam emails do Comitê informando sobre mudanças de alocação nas arenas e, por isso, os bilhetes precisariam ser trocados. Tive duas sessões nesta situação: uma era eticket, mas a outra me fez ir à bilheteria no Shopping Via Parque para fazer a troca.

20160730_112421Houve certa indecisão dos atendentes, mas depois consegui fazer a troca sem problemas. Mais uma vez não foi informado o motivo desta troca; mas desconfio, pelos padrões de mudança dos meus bilhetes, que isso se deveu a alguma alteração na configuração das câmeras de tv.

A venda de ingressos teve uma clara acelerada nos últimos dias, talvez reflexo da proximidade das competições por um lado e da massiva propaganda feita nos veículos de grande circulação. Ainda assim, ainda há bastantes sessões concorridas à venda – o que deixa claro a estratégia da Rio 2016 de “segurar” a liberação de entradas por um longo período.

No dia em que estive na bilheteria, havia bastante gente comprando entradas. A plataforma utilizada nas bilheterias físicas é exatamente a mesma utilizada por quem compra pela internet, ou seja: não há diferença em termos de disponibilidade entre compras pela internet e presenciais.

Mobilidade

Tinha dito no último artigo sobre o tema que não voltaria à questão após a entrada dos grandes veículos de comunicação, mas as dúvidas foram tantas que volto a escrever algumas linhas sobre esta questão.

Uma novidade é que, ao contrário do que foi divulgado, o estacionamento do shopping Via Parque não estará bloqueado para o Comitê: a área utilizada será parte do estacionamento do Detran, que fica ao lado. Por outro lado, o trânsito especialmente na Linha Amarela com uma faixa bloqueada ficou bem ruim. Depois do que vi, não aconselho o uso do carro para se deslocar até o Parque Olímpico de Jacarepaguá.

Aproveito e faço um resumo das últimas dúvidas de leitores sobre o tema:

  • Para quem vem pela Dutra e vai para o Parque Olímpico: deixar o carro no Galeão, pegar o BRT expresso até Vicente de Carvalho, descer e pegar na mesma estação o serviço olímpico até o terminal Centro Olímpico. O Cartão Olímpico de transporte é necessário;
  • Para o acesso ao Riocentro o cartão olímpico se fará necessário em qualquer hipótese.
  • Para o deslocamento entre o Maracanãzinho e o Parque Olímpico de Jacarepaguá, o melhor caminho é pegar o trem, descer em Madureira e tomar o BRT olímpico;
  • Da Zona Sul para o Parque Olímpico, o caminho é pegar o Metrô Linha 1, trocar para a Linha 4 na estação General Osório e pegar o BRT na estação terminal Jardim Oceânico;
  • A Linha 2 do Metrô irá fechar antes do término das partidas de vôlei do Brasil. Quem for para a Zona Sul pegue a Linha 1 na estação São Francisco Xavier. Para quem vai à Zona Norte, sugiro uma oração;
  • O serviço especial expresso entre Vicente de Carvalho e o Centro Olímpico será bem mais rápido que o BRT normal semi expresso até a estação Rio 2;
  • De Deodoro para Jacarepaguá o Cartão Olímpico é indispensável;
  • Quem for à Arena da Juventude, coloque o preparo físico em dia. A caminhada desde a estação Magalhães Bastos é de 3 quilômetros;
  • Para o Engenhão, o trem é a melhor alternativa;
  • A Linha 4 do Metrô foi inaugurada no último final de semana e irá funcionar durante as competições;
  • Ao contrário do que foi anunciado, a Estrada do Galeão não teve implantada a faixa exclusiva para o período olímpico;

IMG-20160731-WA0012Cerimônia de Abertura

Ontem se realizou o ensaio geral da Cerimônia de Abertura. Amigos e leitores deste blog estiveram no Maracanã e passaram alguns detalhes e imagens.

Algo que está claro é que a raiz negra e pobre do Rio de Janeiro será enfatizada. Outro ponto relatado pelos amigos deste blog é que teremos muita música durante a cerimônia. Com certeza teremos samba e funk durante a abertura. Paulinho da Viola irá interpretar o Hino Nacional.

A ordem de entrada das delegações não está seguindo uma sequência considerada lógica. Termos como “República” e assemelhados não foram considerados para efeitos de ordem alfabética de entrada. Cada país será acompanhado por quatro ritmistas de escolas de samba cariocas em sua entrada, que será pelo meio do gramado – e irão se dividindo pelos lados do campo.

Nossas agremiações também irão fechar a festa, pela ordem do último resultado. A Mangueira abre o cortejo e a Estácio irá fechar a apresentação.

Outro ponto a ser considerado é que a revista será muito rigorosa e demorada. A sugestão a quem tem ingressos: chegue cedo. Muito cedo.

IMG-20160731-WA0013Leitores, falta pouco.

Imagens: Arquivo Ouro de Tolo

[related_posts limit=”3″]

113 Replies to “Rio 2016 – Ingressos, Mobilidade & Outras Coisas”

  1. Excelentes dicas como sempre. Aconselho também a baixar o app Moovit, que vai estar bem atualizado em relação à transporte. É um bom aplicativo pra gente desorientada (como eu) porque até te avisa qual ponto se deve descer.

  2. Alguém sabe me dizer se o acesso ao Parque Olímpico onde estão as arenas do basquete e Handebol será liberado para quem não tem ingresso?

    1. Não será, somente se poderá entrar tendo ingresso para pelo menos um evento. A sugestão que dou é comprar um ingresso de handebol da categoria C, que custa R$70 a inteira

  3. Ola Pedro….seus textos continuam salvando vidas…rs…Gostaria de mais uma info: Sairei de Sao Paulo para o Rio (Via Dutra), e ficarei no Recreio….o Maps sugeriu um caminho por Seropedica/Itaguai…esse é uma caminho valido (para não ter que passar dentro da cidade)…ou é roubada? A estrada é boa/segura?

    1. A estrada é excelente, porém perigosa demais, não há policiamento. Passo uma vez por semana por ela. Se for durante o dia os riscos são menores, se já estiver escurecido, escolha outro caminho. Outro ponto, indo pelo arco metropolitano vc irá por santa cryz e não por campo grande. Tenha cuidado em santa cruz, a noite nem pensar, durante o dia é mais tranquilo (feche os vidros e desligue o som) é bom deixar os ouvidos atentos . Abç

  4. Ótimas dicas. Em relação a abertura, não teremos nenhum carnavalesco participando dela, pelo que vi, Rosa Magalhães só atuará no encerramento. Uma pena. E nada contra a Anitta ou a Ludmilla, mas preferiria Zeca Pagodinho para representar bem o Rio, ao lado da Elza Soares.

    1. É uma boa pergunta, com esse negócio das Barcas fecharem cedo. Vai ser impossível deixar o carro em casa neste caso

  5. OI Pedro, tudo bem ? seu site é muito bom e tem me ajudado bastante em minhas pesquisas.
    Preciso me locomover do Tiro com Arco (Sambódromo) para o Remo (Lagoa) em um dos dias.
    Você diria que a melhor maneira é Estação Praça 11 para Estação Jardim de Alah (sempre de metro, fazendo baldeações). Você acha que o estádio da Lagoa realmente esteja há apenas 800 m do Estádio da Lagoa ?
    Se esse for o melhor caminho, quanto você imagina que essa viagem de metrô vai demorar ?
    Obrigado e grande abraço.
    Rubens

      1. Pedro, uma última dúvida. Em seguida devo sair da Lagoa e vou até o Maracanãzinho. Aí estou bem perdido porque vi que de Metrô demoraria uns 70 minutos, porém de ônibus seriam 26 minutos, mas o Moovit me diz que os pontos de onibus no Maracanãzinho estarão desativados. Alguma dica ?

        1. Esqueça ônibus. O trânsito ontem deu uma boa ideia de como estará durante as competições.

  6. Muito boas dicas, Migão.
    E realmente quanto ao Sedex só resta um processo.
    Tremenda falta de respeito comigo,você , Thiago e Guilherme, entre outras pessoas. Informamos dentro do prazo a alteração do endereço e eles mesmo com as nossas constantes indagações não foram competentes o suficiente para poder buscar soluções a tempo. No fim, a solução foi eticket com muitos tendo problema de impressão. E quero destacar que o atendimento do sac por telefone só serve para tirar dúvidas, pois nunca conseguimos revolver um problema, seja de retirada de revenda, de problemas de impressão, ou mesmo questões referentes a reembolso.
    Por conta dessa não chegada dos ingressos Sedex em minha residência ainda não recebi o reembolso de ingressos revendidos há um bom tempo.
    E quero destacar também discrepâncias entre os atendimentos de bilheteria. No shopping Leblon encontrei o melhor atendimento e muitas pessoas preparadas e com boa vontade para resolver os problemas, sendo sensatas. Enquanto em outros pontos, problemas simples já eram facilmente ignorados ou não resolvidos no momento.
    Quero ver a resposta do comitê em quantos dias chegará para quem retirar da revenda ingressos nessa reta final, dentro do prazo de 3 dias corridos antes da sessão. Caso não retirem, será processo na certa. Além do reembolso do cancelamento que está demorando bem mais que o esperado.

    1. Eu tenho ingressos dos dias 6, 7 e 8 impossibilitados de serem impressos devido a este problema técnico. O SAC hoje me disse por telefone que não estão preocupados se não resolverem a tempo.

  7. Olá Pedro, tudo bem?
    E aqueles seus ingressos de revenda que estavam no “limo”, foram resolvidos? Você tinha comentado sobre ingressos que inclusive eram de sessões esgotadas, confere? Por um acaso, tem algum da final do vôlei feminino nesse contexto?

    Abraços!

  8. Tenho ingressos que coloquei pra revender, entretanto, retirei da revenda recentemente. Recebi o e-mail confirmando que eles haviam retirado o ingresso da revenda. No entanto, ao consultar minha conta, eles continuam com a mensagem “Disponibilizado para revenda”.

  9. Migao, boa noite.

    O BRT que funcionaria da 00:00h as 02:00h do Centro Olimpico para o Centro vai existir?

    Não achei nenhuma informação.

    Se não existir, quero ver o pessoal saindo depois da 00:00 h, e com a Linha 4 fechando as 01:00 h.

    Grato

      1. Pedro, por acaso esse é o BRT que também vai passar por Copacabana? Se for, acho que é uma alternativa melhor do que o metrô para sair do parque olímpico depois da meia-noite.

        1. Eu acho que sim, mas melhor esperar os dois primeiros dias de operação para ter uma ideia melhor de como será.

  10. Pedro, 1_ o Cartão RioCard Senior (idoso) poderá ser utilizado nas linhas especiais de transporte para os jogos olímpicos? 2_ qual a melhor área e a mais em conta do estacionamento do aeroporto Galeão para deixar o veículo? Grato.

    1. Paulo, li que somente crianças abaixo de 5 anos ficarão isentas. Idosos terão que ter cartão olímpico para os serviços especiais.

  11. Tentei colocar alguns ingressos dos primeiros dias para revenda mas não aparece mais a opção no site.
    Fiquei 25 minutos no telefone com o SAC e não conseguiram dizer porque.
    Sabe o que acontece? Não poderá mais revender ingressos com menos de uma semana de antecedência?

      1. Eu vi isso agora. Mudaram ontem, pq na hora do almoço ainda tinha a informação de que poderia ser a qualquer momento antes.

  12. Pedro,

    Você já imprimiu algum e-ticket? Se já, deve ter percebido que a impressão ocupa uma folha de A4 INTEIRA! Entrei em contato com o SAC pra checar se poderia recortar a parte do ingresso que traz as informações inerentes à sessão, porém, me orientaram a manter a impressão na íntegra, ou seja, levar a
    “pequena” folha de A4 para as sessões.

    Como já vimos orientações divergentes do SAC, você já viu ou leu algo a esse respeito?

    1. A orientação deles é que pode dobrar desde que não seja no código de barras. 70% dos meus ingressos são etickets, porque o Comitê/Correios perdeu os meus Sedex

      1. Pois é, mas mesmo dobrando não fica algo prático de se levar de modo reservado… O ideal é que a impressão ficasse num tamanho menor, mas enfim, vida que segue… E em tempo, lamentável a perda dos sedex…

        Abs!

  13. Bom dia. Iremos dia 06/08 para as competições de judo na Arena Carioca 2 e de ginastica artistica na Arena Olimpica do Rio. Tenho tres perguntas:

    – sairemos de petropolis de carro. Que caminho/ transporte vc sugere para chegarmos nos locais? Estarei com um bebê de colo
    – com quanto tempo de antecedência vc acha que devemos sair de Petrópolis?
    – como é o deslocamento entre os dois locais de competição?

    Desde já agradeço pela sua ajuda

    1. Vale o mesmo que disse para o pessoal de SP: deixe o carro no Galeão e pegue o BRT. Umas três horas a três horas e meia

  14. Caro amigo estou saindo de Minas Gerais de carro para assistir um jogo de basquete na arena carioca, qual é o melhor roteiro onde consigo estacionamento para chegar ao jogo?
    Obrigado

  15. Olá Pedro… Vc poderia me ajudar tenho ingresso para o dia 6/8 em locais diferentes e estou saindo de SP e não sei aonde posso deixar o carro.

    O primeiro jogo vai ser o de vôlei em Copacabana na parte da manhã, e o outro vai ser o de basquete no fim da tarde no parque olímpico.

    O que vc recomenda deixo o carro em Copacabana em algum lugar e depois vou para e parque olímpico e depois volto para buscar o carro?
    Ou deixo o carro em algum lugar próximo a parque olímpico e vou para Copacabana e depois volto para o parque olímpico?

    Me ajuda ai oque vc recomenda que eu faça?
    Obrigado!

    1. Copacabana primeiro. Uma opção é o estacionamento do shopping Rio Sul, que não é distante da arena do vôlei de praia

      1. Mais uma dúvida o jogo começa às 10hrs será q consigo estacionar lá umas 9hrs da manhã?

        E depois a HR q eu tiver q ir para o parque olímpico vou de transporte coletivo ou vc recomenda q vou com o meu carro e deixo no barra shopping por exemplo ou em outro lugar?

        1. Teoricamente dá pra parar no Barra Shopping e pegar o BRT, o problema é que ontem e hoje deu um nó no trânsito da Barra

          1. Entendi mas como estou com um tempo legal entre os jogos acho q da pra arriscar deixar o carro do barra shopping.
            Vc sabe se o estacionamento do rio centro vai estar funcionando?
            E a minha última dúvida se eu for utilizar o BRT do barra shopping até parque olímpico vou precisar do Riocard?

            Já agradecendo a grande ajuda amigo.

  16. Pedro, bom dia. Excelente este seu blog. Uma dúvida : vou ficar hospedado durante o primeiro e o último final de semana da Olimpíada na casa de um primo na barra, perto do Barra Shopping. Sabe se os Brt comuns podem me levar ao cento olímpico da Barra até a estação Rio2, ou tenho que pegar o brt expresso especial das olimpíadas? Obrigado.

    1. Até pode usar o comum, mas não poderá embarcar na estação Barra Shopping do BRT – e terá de trocar na Alvorada

  17. Olá, gostaria de dicas para estacionar o carro e melhor caminho e transporte.
    Vou sair de Parati com familia, bem cedo na próxima segunda-feira, para ver um jogo de Tenis no Parque Olimpico e depois do jogo voltar para São Paulo.
    Saberia informar o melhor caminho (estrada), estacionamento e transporte para chegar no Parque Olimpico? Estou pensando em estacionar no Americas Shopping (Recreio)
    Muito Obrigado.
    Cassius

    1. Dependendo do dia, andar pela Barra/Recreio será impraticável. Mas pode ser uma opção. Vindo de Parati talvez deixar em algum lugar onde pegue a Transolímpica pode ser uma boa

  18. Quem está hospedado na região do Parque Olímpico, Riocentro, etc deve tomar cuidado com a diferença de informações. No site da Cidade Olímpica aparece que os serviços especiais do BRT Transoeste vão funcionar por 24 hs. Mas o BRT diz que a estação Jardim Oceânico funciona só até 23 hs. Se a pessoa for pegando os últimos carros dos metrôs, chega por volta de uma e meia da manhã ali. Portanto, só conseguirá ir ao Parque Olímpico de táxi. Se é que haverá táxis de madrugada na região…

      1. Oi Pedro, obrigado pelo retorno. A informação de que a estação J. Oceânico fecha às onze foi confirmada no Face do BRT, mais de uma vez. Espero sinceramente que vc esteja certo… abs

  19. Quem colocou a abertura para revenda pelo site e permanece com o status “disponibilizado para revenda” há mais de 10 dias, faz o quê agora ? Fui no posto de emissão de ingressos aqui em São Paulo para retirar os ingressos da revenda e nenhum funcionário sabia o que fazer ou dizer. São extremamente mal informados e certamente mal treinados.

      1. Se estou … tá rolando compra e venda na rua já, ou ainda não ? Será a minha última alternativa para não perder a grana…

        1. Metade dos meus ingressos de sábado estão presos no Comitê por conta deste bug que não permite imprimir eticket

          1. Bicho, isso é um absurdo … um verdadeiro absurdo … no meu caso, era para eu e meu pai irmos juntos, mas ele adoeceu e está no hospital. Os ingressos são Cat. A, então tenho nas mãos os ingressos com valor oficial mais alto… no seu caso então, vejo que o problema é maior ainda … lamentável ter que ficar correndo atrás para resolver um problema que supostamente é simples de ser resolvido …

  20. Olá Pedro,
    Mais uma vez, parabéns pelo site, excelente fonte de informações sobre ingressos, mobilidade e até sobre assistir aos jogos com bebês (que será a minha grande aventura dessa jornada olímpica).
    Olha só, tô com 2 ingressos para cada um dos 4 jogos de quartas de final do basquete masculino. Categoria A. Para mim, é inviável manter todos. Vou colocar para revenda, hoje, 2 deles. Dúvida cruel: quais, já que a ordem dos jogos somente será definida após o encerramento da primeira fase, certo? Penso que o confronto menos interessantes seja o das 11:00 horas. E o outro, 14:30 ou 22:15?

    1. Olha, eu não arriscaria neste momento. Acho que o das 11 horas será o menos atrativo, mas o horário do basquete brasileiro, se chegar, vai depender muito da semifinal do futebol no mesmo dia.

      1. Verdade. O Brasil, caso termine em primeiro na chave do futebol e chegue às semis, jogaria no dia 17 às 13 horas… Aí o basquete, caso se classifique e não pegue os EUA (que deve jogar às 18:45 horas nessa fase – 90% de chances, creio eu…), pode ser às 11 horas, para não chocar com o vôlei masculino, que deve ser às 22:15 horas…
        Já tô achando vantagem vender o das 22:15 e ficaria a dúvida entre os dois primeiros horários. Acho que o das 18:45 horas é o único que, com certeza, devo manter.

        1. Tem outra coisa: não tem natação na segunda semana. Ou seja, os EUA podem ser deslocados às 22:30

          1. Verdade… Achas viável vender esses ingressos depois de definidos os confrontos? Como? E será que acharei compradores para um Espanha x Austrália ou para um Croácia x Sérvia?

          2. Pedro, pensei melhor… Se o basquete brasileiro se classificar, pode ser que jogue às 18:45; e, caso os EUA não sejam o adversário, os americanos jogariam às 22:15. Assim, não haveria sobreposição de horários dos esportes coletivos brasileiros. O que achas?

        2. De acordo com a tabela fornecida pela federação de volei, a seleção brasileira só jogará 22 hs se terminar em 4º no grupo, o que é pouco provável. E quanto aos Estados Unidos jogarem às 22 hs, acho muito difícil. Primeiro porque nesse mesmo horário terá a final/disputa por bronze do volei de praia feminino, cujo horário foi escolhido a dedo pela NBC. Segundo porque os americanos não farão nenhum jogo nesse horário na 1ª fase, inclusive no dia 14, quando não teremos mais disputas na natação.

          1. Não terá mais natação, mas terá atletismo.
            Acho q mantém a ideia de não jogar no último, não?!?
            Tenho os 2 últimos…

          2. Acho que a tabela da FIVB não será mantida; de acordo com ela, se os vôleis brasileiros terminarem em primeiro de seus grupos, jogariam às 10 da manhã, o que acho pouco provável. Penso que o vôlei masculino jogará as quartas de final às 22 horas. A dúvida é adivinhar o horário dos jogos de Brasil e EUA no basquete masculino. Se eles se enfrentarem, fica menos complicado: 18:45 horas.

  21. Boa noite Pedro. Estou com dúvida em como deslocar.
    Irei assistir a final de salto do Hipismo no dia 19 de agosto, às 10:00h.
    Ficarei hospedado num hotel em Duque de Caxias, perto do Galeão.
    Como faço para ir ao Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro e retornar de volta ao hotel?
    Obrigado pelo site!

  22. Pedro, boa noite!
    Excelentes dicas. Muito bom seu site. Grande ajuda.
    Apesar de todas essas dicas ainda estamos com muitas dúvidas. Podemos abusar da sua boa vontade, apresentar nossa situação e pedir sua valiosa ajuda?
    Eu, mulher e filho sairemos de Campinas-SP na quinta-feira (11/08/2016) de Campinas-SP para o Aeroporto Internacional do Galeão, chegaremos à noite. Ficaremos hospedados no Mont Blanc Apart Hotel de Duque de Caxias. rsrs
    No dia 12 pela manhã temos ingressos para o Engenhão, à tarde para a Arena Deodoro.
    No dia 13 pela manhã temos ingressos para a Arena de Vôlei e à noite para o Maracanãzinho.
    Ajude-nos!
    Muito obrigado!

  23. Tenho uma dúvida de deslocamento:
    Nos jogos de vôlei do Brasil, sem o metrô. Como faço para ir do Maracanãzinho para o RioCentro?

  24. Pedro,

    Estou indo de São Paulo para o Rio e preciso chegar perto do RioCentro aonde ficarei hospedado próximo. Estou indo de carro.

    Vi uma resposta acima que indica umas estradas mas não conheço nada do RJ. Vi pelo Maps que tem uma rota Dutra -> Via Expressa João Goulart (ou Av Brasil) -> Linha Amarela. Com isso chegaria ao lado do Centro Olímpico e contornaria a lagoa para chegar no RioCentro.

    Acha que é um caminho viável? Pretendemos estar aí logo cedo (7 da manhã) do sábado.

    Valeu!

  25. Pedro Migão, parabéns pelo site! Sobre o basquete, você sabe dizer de qual lado da Arena Carioca 1 que fica o banco de reserva dos jogadores? Do lado 102/103 ou 113/114?

    Neste caso, vc acha bom sentar na categoria A atrás do banco ou é melhor do lado oposto?

    Muito obrigado!

    1. Consegui identificar os blocos em outras instalações (Arena do futuro, Engenhão, Maracanãzinho…), mas não na Arena Carioca 1… As cabines de tv ficam do lado dos blocos 102/103/202/203?

  26. Primeiramente, parabéns pelo site. Por favor, se possível, gostaria de saber quanto será o tempo gasto de táxi do recreio dos bandeirantes para o aeroporto Galeão (na segunda feira dia 08/08). Uma vez que, com as novas regras dos aeroportos em chegar com duas horas de antecedência e com as mudanças do trânsito, não quero correr o risco de perder o voo. O voo seria na faixa das 20:00 horas.
    Obrigada

  27. Opa amigo..tudo bem? Vou ter que sair do parque olímpico as 10:30 para chegar no rio centro la pelas 11:00 no sábado. Qual seria a melhor maneira de fazer esse trajeto? Consigo pegar o brt na estação rio 2 e ir direto para lá?

  28. Migão ou outro leitor que passou por igual problema, peço uma ajuda, já que não consegui resposta rápida da Rio2016
    2 ingressos que peguei na bilheteria tiveram assentos alterados. No mail recebido, fui orientado para eu apertar um botão para imprimir etickets, mas o problema é que tem nenhum botão quando entro no pedido respectivo. Devo pegar o ingressos na bilheteria? Obrigado se alguém passou por situação parecida e puder me orientar.

  29. Pedro, parabéns pela iniciativa!!

    Não conheço o Rio e tenho uma dúvida no deslocamento do Parque Olímpico para o Maracanãzinho. Terei entre 1:20 e 1:30 para fazer o trajeto. Sei que vai ser bem apertado e estou quebrando a cabeça para realmente achar a opção mais rápida. Sairei do parque olimpico em direção ao Maracanã por volta das 21:00 do dia 19/08.

    Ví que vc recomenda pegar a linha especial do BRT, descer em Madureira e então pegar o trem até o Maracanã. Contei e são 11 estações de trem pelo ramal Deodoro entre Madureira e o Maraca.

    O trem que devo pegar é esse mesmo (Ramal Deodoro) ou teria outra opção com menos paradas?

    Também fiquei na dúvida se não seria uma melhor opção continuar no BRT até a estação do metro Vicente de Carvalho, já que não existem paradas, para então pegar a linha 2 do metro até o estádio. São ao todo 7 estações de metrô. O que vc acha?

    Obrigado.

  30. Caro Pedro, parabéns pelo serviço! Minha filha de 6 anos pagará por transporte público via Riocard especial das olimpiadas? obrigado (ingressos, ok. Paga, mas e trem, metrô, BRT, ônibus e o cartão especial?)

  31. Boa tarde!!! Estou com uma dúvida e gostaria de contar com sua ajuda…Consegui comprar o ingresso para assistir a final do basquete masculino. E também vou ao encerramento da olimpíada…Será que consigo chegar a tempo? Como o jogo de basquete é o ultimo evento na barra, talvez a condução já esteja mais rápida…O que acham??? Qual os modais que devo utilizar?
    Obrigado!!!

  32. Boa tarde. Melhor site até agora sobre as Olimpíadas! Parabéns. Minha dúvida se refere a deficientes físicos. Vou levar minha mãe amanhã para o Parque Olímpico da Barra (ginástica artística). Sairemos da tijuca de carro. Ela tem mobilidade bem limitada, mas não é cadeirante. Vamos parar num apto na Orla (Lúcio Costa). 1) Primeira dúvida: o alto da Boa Vista e a orla estarão bloqueados para carro? Depois iríamos pegar um taxi para nos deixar no BRT jardim oceânico.
    2)O taxi pode chegar até lá no BRT para nos deixar na porta? Ela só anda distâncias bem curtas.
    3) O BRT sai do Jardim Oceânico e vai direto pro Parque Olímpico? Ou tem q fazer baldeação? Me falaram q teria que saltar no Alvorada e andar ate a estação Recreio para pegar outro ônibus. Isso seria um problema, pq ela nao tem como andar.
    4) chegando na estação Parque Olímpico, me disseram q tem um transporte para deficientes. Isso é verdade? Como funciona e de quanto em quanto tempo?
    5) chegando no destino, li que é possível alugar cadeiras de roda. Sabe como funciona?
    É impressionante como o deficiente é mal assistido no nosso país. Nao há informações seguras. Se você puder ajudar, agradeço.

  33. Olá estou com uma grande dúvida e medo de ficar perdida, vou chegar no galeão e preciso ir para o Maracanãzinho como faço????? E depois do Maracanãzinho para arena carioca 2?????? E da arena carioca 2 para o galeão. Pode me dizer como fazer????? E isso tudo amanhã dia 06.

  34. Oi Pedro minha mãe mira em Copacabana e minha filha tem um aniversário, será que consigo ir de carro, levando comprovante de residência de Copacabana em meu nome, eu consigo entrar em copa de carro?
    Obrigada!

  35. Pedro, muito legal seu site e sua disponibilidade.
    Eu estarei no dia 16 no Engenhão e preciso ir para o Maracanã. Qual é a melhor alternativa e quanto tempo isso leva?

    Desde já, grato pela ajuda!

    1. Aproveitando, como faço para ir do Maracanã para o Galeão depois do jogo? Quanto tempo isso leva? Mais uma vez, obrigado!

  36. Pedro, vou ficar no ibis na zona portuária perto da rodoviária e irei ver atletismo no dia 17 que começa às 19:00 e termina às 23:30, como faço para retornar ao hotel pois não terá trem este horário?

  37. Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida. Será impossível acessar a vila olímpica de Deodoro de carro?

  38. Olá…estou com um dúvida parecida com a da Ana Paula, vou de são paulo para deodoro na madrugada de 14/08…onde posso deixar meu carro para pegar o transporte público…desde já muito obrigada!!!

  39. Feedback do meu roteiro de ontem (domingo – 07) para o Parque Olimpico, vindo da Dutra (SP):

    A principio seguiria o conselho de deixar o carro no Galeão e pegar o Rio Card olimpico (R$25). Como cheguei cedo no Rio, e o Waze mostrou que o transito tava tranquilo, segui o outro conselho: peguei linha amarela e fui para a Barra, deixei o carro no Via Parque Shopping e peguei o BRT comum (R$3,80) e desci no RIO 2. Após uma caminhada de 1km, cheguei na porta do parque olimpico… Tudo muito organizado e seguro… Aconselho para quem for no final de semana de carro…

    1. Boa tarde, Machado. Qual foi o horário que voce chegou no Rio? Quanto tempo levou de SP para la? Obrigada

      1. Eu dormi em uma pousada em Volta Redonda, SP-Volta 4,5 horas, e depois mais 1,5 horas até a Barra.

        Cheguei no Rio às 09hs… Não peguei transito em nenhum momento na ida.

        Na volta peguei uns 20 minutos de congestionamento na linha amarela… mas tudo muito super tranquilo…

        O Parque Olimpico está sensacional, aconselho a todos…

  40. Alguem por favor me ajuda, vou assistir um jogo em copacabana no dia 9/8, previsto para terminar meia noite, como faço para voltar para Nova Iguaçu, baixada fluminense?

  41. Boa noite!
    Muito boas as dicas!
    Estou precisando de uma ajuda! Consegui ingressos de última hora para assistir às finais de Natação no sábado 13/08. Não sou do Rio e minha intenção é sair da prova e ir embora direto, vôo ou onibus (estou buscando passagens). A prova acaba 23h40.
    – Nesse horário dá para fazer o trio BRT, metro, VLT para rodoviária? Quanto tempo em média demoraria este percurso?
    – Iden para os aeroportos (ambos) – o acesso esta hora será garantido por transporte público? Qual a média de tempo de deslocamento?
    Estou vendo tudo na correria!!
    Obrigada!!!

  42. Vou ficar hospedado na casa de amigos na região de Deodoro para assistir o Hipismo Saltos dias 16, 17 e 19 no dia 18 pretendo deslocar-me até a Vila Olímpica. Posso utilizar o BRT saindo de Magalhães Basto, mesmo não tendo ingressos para estes dia?

  43. Pedro,
    tenho voo marcado para as 20:55, dia 12/08 no Santos Dumont. Estarei no Centro Olimpico da Barra (tênis). Qual a forma mais rápida de deslocamento e em quanto tempo devo chegar ao aeroporto?

  44. Boa tarde

    Estarei em Cabo frio, minha idéia é deixar o carro no Galeao e ir para o Centro Olimpico de Deodoro (apos a prova retornarei para SP)
    Vou assistir ao Hipismo
    Consigo chegar de Uber até aonde?
    Qual seria a forma mais simples?

  45. Adorei as dicas… e precisava de mais duas… Chego de Sao Paulo de carro e vou direto pro Engenhao tem algum lugar perto para parar o carro?

    No outro dia vou do parque Olímpico da Barra para o Maracanã tenho 2 opções de transporte publico?Se sim qual a melhor

  46. Boa noite!
    Posso ir andando do parque olímpico para o Rio Centro?
    Quanto tempo ?
    Bjos
    Amei suas dicas!!!!

Comments are closed.