Duas do nosso Congresso Nacional pra azedar de vez o final de tarde:
Primeiro, a reação dos senadores às palavras do Lula que “os senadores parecem pizzaiolos”. Ué, quem deveria ficar brava era a nobre classe dos pizzaiolos, ao ser comparada com este tipo de gente.

A oposição só está interessada em cacarejar, nada mais. Não tem discurso, não tem “práxis” política, não tem nada. Só se agarram a factóides e falsos escândalos.

A segunda foi a lei de um deputado do DEM – o bastião da hipócrita moralidade – determinando que é crime de estupro, portanto hediondo, relações sexuais consensuais com menores de idade.

É o tipo de iniciativa que visa apenas a desviar o foco da questão. O objetivo seria combater a pedofilia e a prostituição infantil, mas o que se vai fazer, como bem lembrou o Boechat hoje pela manhã, é prender milhares de rapazes e moças que têm seus 18, 19 anos e mantêm relações com seus namorados e namoradas de 15, 16 e 17 anos de idade. Vai faltar lugar nas cadeias do país e sobrar vagas nas escolas secundárias e universidades…

Se realmente querem combater a pedofilia e a prostituição infantil, deveriam ir na beira das estradas e ver os caminhoneiros que contratam prostitutas menores por R$ 5, R$ 10. Deveriam ir na beira dos rios na Amazônia e ver o que ocorre, muitas vezes com crianças ainda.

Por que não aparelham a Polícia Federal para combater os crimes cibernéticos e coibir a prostituição infantil ? Não, é mais fácil fazer uma lei para aparecer na televisão como “paladino da moral e dos bons costumes”. Essa hipocrisia é que mata.

Vão acabar com os problemas da sociedade com uma canetada. Patético.

Agora, que também fique claro o seguinte: eles, que estão lá, são reflexo da gente. Nós os colocamos lá. Portanto, as falhas do Congresso também são nossas.

Devemos refletir sobre este ponto.