Nesta semana iniciaram-se os jogos da Copa América no Rio de Janeiro. Pretendia escrever artigos individuais sobre os jogos Paraguai vs Catar e Bolívia vs Peru, mas os afazeres desta semana acabaram me impedindo.

Em vídeo, faço um balanço dos dois primeiros jogos, tanto em termos de serviço ao consumidor como as partidas propriamente em si. O editor adjunto Fred Sabino assistiu comigo à partida do último domingo e, no final deste post, transcrevo seu comentário.

O vídeo pode ser visto abaixo. Também disponibilizo a gravação que fiz da torcida peruana, que nós brasileiros brincamos dizendo que é “torcida da quinta série”. 

Por Fred Sabino:

“Uma pelada divertidíssima. Assim pode ser definido o “clássico” entre Paraguai e Catar no último domingo, no Maracanã. Logo de cara, um pênalti deu a vantagem aos guaranis, o que parecia indicar uma goleada. Mas o time catari mostrou um toque de bola até razoável e incomodou os favoritos.

Era evidente a falta de técnica apurada, mas o jogo foi, como disse, divertido, com os times indo para o ataque e defesas abertas. No segundo tempo, o Paraguai teve um gol anulado pelo VAR e ainda vez 2 a 0 com um golaço.

Fatura resolvida? Nada disso. O time do Oriente Médio partiu para cima e chegou ao empate, com um outro golaço e uma bela trama. 2 a 2,  um resultado inesperado e uma pelada bem bacaninha. Valeu a pena ter ido.”

Imagem: Ouro de Tolo

2 Replies to “Os Primeiros Jogos da Copa América no Rio de Janeiro (Vídeo)”

Comments are closed.