O Flamengo voltou a ter um time profissional de vôlei esse ano, enquanto o Fluminense está com o seu desde 2015, estando na Superliga A desde a temporada 2016/2017. Ambos os clubes possuem torcidas imensas e torcedores fanáticos, tendo maior apelo no futebol. No entanto, nos últimos anos, voltaram a investir na base do vôlei, que gerou frutos para a formação das equipes profissionais dessa temporada. Nos dias 30 de agosto e 5 de setembro, a equipe realizou dois amistosos contra o Fluminense.

O primeiro amistoso foi realizado nas Laranjeiras, e o Fluminense venceu por 4 a 0. A segunda partida ocorreu na Gávea, e novamente foi vencida pelo time tricolor, por 3 sets a 1. Os amistosos foram os primeiros jogos da equipe profissional do Flamengo, após o seu retorno. É importante lembrar que Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar novamente esse ano no Campeonato Carioca, que ainda não tem previsão de estreia.

Após o fim do segundo amistoso, a jogadora Angélica Caboclo, do Flamengo, conversou com o blog. Angélica, de 27 anos, começou a atuar como oposta, mas atualmente vem jogando como ponteira. Antes de atuar no Flamengo, a atleta teve uma experiência no Kfar Saba, de Israel, além de já ter atuado por clubes brasileiros da elite, como São Caetano e Pinheiros.

Golden Set: Angélica, qual a importância dos amistosos para a equipe do Flamengo?
Angélica Caboclo: Os dois amistosos foram muito bons para o nosso crescimento como equipe. O Fluminense é um time forte, vai jogar a Superliga A. Essa experiência foi muito boa para unir o grupo, e para aprendermos a sair das dificuldades impostas durante os jogos. Cada jogo a gente foi evoluindo.

Golden Set: Como foi atuar essa temporada no voleibol de Israel?
Angélica Caboclo: Foi muito bom. Tudo vem como experiência. Em Israel eu também joguei como ponteira, assim como agora (a jogadora antes atuava como oposta). Tudo é uma oportunidade como crescimento.

Golden Set: Por fim, qual o recado que você deixa para a torcida do Flamengo?
Angélica Caboclo: Peço que a torcida venha acompanhar o nosso time, pois o apoio dos flamenguistas é fundamental para a gente. Podem vir!!

Nota: O Fluminense não liberou entrevistas das atletas para a imprensa, após o amistoso. As entrevistas serão liberadas após a apresentação oficial da equipe, que deverá ocorrer até o final do mês de setembro.

[related_posts limit=”3″]

16 Replies to “Amistosos marcaram o início da pré-temporada de Flamengo e Fluminense”

  1. Acho incrível os clubes cariocas investirem nesse esporte que é tão vencedor. Infelizmente não consegui acompanhar os amistosos, mas pretendo acompanhar o Carioca e a Superliga A e B.
    #vamosMengão

  2. Muito obrigado por nos deixar informados sobre o mundo do vôlei, graças a Deus os clubes cariocas estão abrindo os olhos para entender que o povo gosta de outro esporte, além do futebol. Irei ser Sesc Rio e Flamengo, mais quando forem se enfrentar minha torcida será do Sesc.

  3. Sendo eu torcedor tricolor, e fazendo analise do meu time, eu torço que o Fluminense consiga fazer temporada melhor que as anteriores. Mais olhando friamente, as jogadoras que sairam e as que foram contratadas, trocamos seis por meia duzia, então acho que seremos novamente coadjuvantes de Praia clube, Sesc Rio, Osasco e Minas;na Superliga 2018-2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.