Categorizado | Golden Set

Apesar da luta da equipe, Botafogo perde primeira partida da semifinal da Superliga B

imagem capa

O time do levantador Marcelinho Elgarten, medalhista olímpico e campeão mundial pela Seleção Brasileira, perdeu o primeiro jogo da série semifinal da Superliga B masculina. Em jogo realizado no Rio de Janeiro no último sábado, o Vôlei Um Itapetininga venceu por 3 sets a 1 (9 x 25, 25 x 22, 25 x 19 e 27 x 25) a equipe do Botafogo e está a um passo da final da competição. A semifinal é disputada em série melhor de três e o próximo jogo será nesta quinta-feira (12/04), às 19h30, em Itapetininga.

Após um primeiro set totalmente atípico, no qual o time do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, errou demasiadamente e perdeu por 25 a 9, o jogo ficou mais disputado e a equipe conseguiu impor seu favoritismo, vencendo os três sets seguintes. O quarto set foi muito emocionante, quando o Botafogo teve a chance de fechar em ataque do oposto Alex Damião, que foi para fora, e aí a equipe visitante fez dois pontos seguintes e fechou a partida.

Alex Damião comentou sobre o que faltou para o Botafogo vencer o confronto. “Acredito que o nosso passe. Eles acabaram errando muitos saques no começo do primeiro set. Mas a gente sabia que aquilo não era a tônica do jogo. A gente sabia que não ia ser fácil. Mas aí no decorrer do jogo nós começamos a pecar na recepção e aí começamos a jogar um pouco mais com bola alta ou bola fechada, sem a primeira bola. E aí isso influencia bastante a questão de bloqueio. Aí automaticamente a gente começa a pensar mais o ataque, colocando um pouco mais de risco, e aí ataca em cima do bloqueio ou acaba colocando a bola pra fora. O diferencial para a vitória do time deles foi o segundo e o terceiro sets.

O quarto set foi na emoção, no coração. Infelizmente eu tive a bola do set, e acabei errando. Tomei uma decisão errada, pois se eu tivesse feito o que eu fiz no jogo inteiro teria dado certo. Mas enfim, agora é buscar o próximo jogo fora de casa. A gente sabe que a série está aberta, a gente viu o semblante deles aqui e o respeito pelo nosso time. Essa primeira partida foi muito bem jogada, e acredito que tenha sido uma partida maravilhosa para o público que veio nos prestigiar, que esteve no ginásio aqui com a nossa equipe”, afirmou o oposto.

Damião finalizou agradecendo o apoio da torcida, apesar da derrota em casa:

– A alegria de estar vestindo a camisa do Botafogo, ver esse ginásio cheio, com a galera torcendo e vibrando com a gente é emocionante, não tem preço. Queria agradecer ao torcedor do Botafogo pela linda festa que fizeram durante a partida. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Mas, de coração, agradeço muito a torcida do Botafogo.

O Botafogo ficou na terceira colocação da fase classificatória, atrás do Vôlei Ribeirão e do Vôlei Um Itapetininga. A outra semifinal está sendo disputada pelo Vôlei Ribeirão e pelo Apan/Esferatur/Blumenau.

A final será disputada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 21 de abril, às 15 h, com transmissão ao vivo da RedeTV. Os dois times finalistas garantirão o direito à disputa da Superliga A na próxima temporada, diferentemente da edição anterior.

Fotos: Gisa Alves

7 Respostas para “Apesar da luta da equipe, Botafogo perde primeira partida da semifinal da Superliga B”

  1. Luciana Amanda disse:

    Torcendo por eles!! Ótima matéria!

  2. Sergio Coelho disse:

    Excelente matéria Vanessa!!! Que a disputa siga em alto nível, quem ganha é o vôlei brasileiro.

  3. Felismina disse:

    Vamos, vamos, vamos, Botafogo !
    Superliga A te espera !

  4. Formigão disse:

    Realmente o primeiro set foi algo atípico, pecanos no passe, perdemos para nós mesmo, mas tenho certeza que conseguiremos reverter e chegar a fina.Parabéns pela matéria Huback, ainda mais falando do meu Fogão.

  5. Formigão disse:

    Realmente o primeiro set foi algo atípico, pecamos no passe, perdemos para nós mesmo, mas tenho certeza que conseguiremos reverter e chegar a final.Parabéns pela matéria Huback, ainda mais falando do meu Fogão.

  6. VINICIUS GOMES DA COSTA disse:

    Vamos virar fogooo…
    Parabéns Vanessa pela matéria.

  7. Poliana disse:

    Show parabéns pela matéria Van sucesso…

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook