O Dentil/ Praia Clube veio arrasador essa temporada. A equipe investiu com força e trouxe nomes conhecidos do público, como as selecionáveis Suelen, Amanda, Fernanda Garay e a americana Nicole Fawcett. O time manteve as centrais Fabiana, Walewska e Natasha, além da levantadora Claudinha e das ponteiras Carla e Ellen.

Até o momento, após um vice campeonato mineiro, no qual a equipe ainda estava buscando entrosamento, o time é o único invicto da Superliga até esse final do primeiro turno. A equipe vem conseguindo jogar focada e até o momento só perdeu um set na competição, para o Vôlei Nestlé. A central Natasha Farínea, conhecida pela vibração dentro de quadra e pelo bom humor, está na sua quarta temporada pela equipe.

A equipe do Praia Clube venceu pela primeira vez a equipe do Rio de Janeiro, agora sob o nome de SESC RJ, no dia 1º, fora de casa. Na nova casa do SESC RJ, a Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca, o time não conseguiu entrar no jogo e foi atropelado pela equipe de Uberlândia. O Praia Clube venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/16. A melhor do jogo foi a oposta Nicole Fawcett, que também foi a maior pontuadora do duelo, com 16 acertos.

Natasha, apesar de não ser uma das centrais titulares da equipe, vem entrando bem nos jogos e tem um bom saque. A jogadora é uma das mais queridas do público, devido a sua simpatia e as caras e bocas que faz durante os jogos, que viralizaram nas redes sociais. Além disso, foi terceiro sargento do Exército por oito anos, período no qual a equipe de vôlei feminina foi cinco vezes campeã mundial e alcançou o primeiro lugar do ranking.

Após a partida, conversamos com a atleta de 1,87m e 31 anos, que contou um pouco das mudanças da equipe e da sua formatura na carreira militar esse ano.

Ouro de Tolo: Natasha, o que você pode comentar da partida de hoje?
Natasha: Eu acho que a gente entrou bem focado, bem concentrado no que a gente tinha que fazer. A gente sabia que o SESC é uma equipe de total qualidade. Então o nosso saque e o nosso bloqueio foram os nossos principais elementos do jogo. Mas ainda tem muita Superliga pela frente. Tem que continuar a concentração. E graças a Deus a gente conseguiu sair com 3 pontos daqui. Isso foi muito bom.

Ouro de Tolo: O que dizer do início de temporada do Praia Clube, que é o único time invicto na Superliga até o momento e conseguiu vencer pela primeira vez a equipe do Rio de Janeiro (SESC)?
Natasha: Ah, eu acho que a gente tem trabalhado muito. Estudado bastante. Mudou grande parte da equipe e o técnico. Ano novo, metas novas e novos jogos. Acredito que isso a gente tem conseguido fazer com excelência.Espero que permaneça.

Ouro de Tolo: Essa é a sua segunda temporada no clube. Esse ano houve uma grande reestruturação da equipe, com a chegada de atletas da seleção. Como essas mudanças influenciaram no bom rendimento da equipe nesse primeiro turno da Superliga?
Natasha: São novas atletas, nova energia. Eu acho que tudo agrega para o time. São atletas que dispensam comentários, de seleção brasileira, conhecidas internacionalmente. Elas chegaram para agregar, para somar. E isso está sendo muito bom.

Ouro de Tolo: Natasha, mudando de assunto, você é uma atleta militar e que se formou esse ano pelo Exército. Como foi essa experiência de oito anos na carreira militar?
Natasha: Eu achei sensacional. Eu aprendi a enxergar e respeitar a instituição do Exército. Foram oito anos muito legais e maravilhosos. Ser terceiro sargento foi uma experiência sensacional. Acredito que as meninas que estejam entrando também vão aprender muito com isso. E espero que elas sejam tão vitoriosas como os nossos grupos conseguiram ser.

Ouro de Tolo: Para finalizar, gostaria que você falasse um pouco dos seus objetivos profissionais nessa temporada?
Natasha: Eu procuro e quero permanecer com o time bem colocado. Tenho trabalhado bastante para isso. Sei da qualidade da Walewska e da Fabiana. Mas estou ali mantendo meu trabalho e meu treinamento forte. E vamos para cima.

Fotos: Gisa Alves

[related_posts limit=”3″]

30 Replies to “Natasha: a alegria que contagia o Praia Clube”

  1. Infelizmente elas atropelaram o Sesc. Jogaram demais. Agora erguer a cabeça e seguir em frente. E que venha o próximo jogo.
    #GoSESC

  2. Parabéns, Natasha Farinea ! Há tempos acompanho o seu trabalho no vôlei e a sua volta ao Praia foi triunfal. Equipe fortíssima com possibilidades de campeão de tudo !

  3. Parabéns a equipe. De fato conseguiram ganhar esses pontinhos da gente, mas superliga que segue, confio no nosso time!!!
    #SomosMaisQueUmTime

  4. Que time forte e bem estruturado que está o Praia nessa temporada, sem dúvida o campeão da Superliga. E o Sesc que se cuide pra nao perder o Sulamericano pro Minas.

  5. Que jogo do Praia Clube 👏👏👏👏
    Estão com ótima jogadoras, um belo timão. Mesmo assim ainda acredito no poder do Sesc Rio, no poder das meninas e principalmente do mestre Bernardinho.
    Ótima matéria Vanessa 👏👏👏😘😘😘

  6. Boa tarde!!! O Praia é o time a ser batido, achei bem legal a matéria com a atleta do praia clube!!! Para pelo excelente trabalho!!!

  7. O Praia está com um time muito bem formado, todas estão de parabéns.
    Como é Bom suas entrevistas, pois passamos a ter conhecimentos não só sobre o time, passamos a conhecer o atleta.
    Não imaginava que ela fosse militar.
    Parabéns pela entrevista

  8. Parabéns pela matéria e pro Praia Clube. Gosto da Natasha, queria que ela fosse titular de outra equipe pra ao invés de bancar. Mas, apenas escolhas.

  9. Praia é realmente o time a ser batido nessa temporada 17/18. A torcida continua para as meninas do Sesc-RJ buscarem nesse segundo turno, pois uma hora o praia também vai tropeçar.

  10. O Praia montou uma boa equipe , veio preparado , nos playoffs e semi que as coisas começam a fazer sentido.
    O Sesc é um time bem treinado e na final surpreende .Então nada está defenido .

  11. Parabéns, pela essa bela matéria .
    Ficou top , nos deixa bem informada no assunto.

    A Natasha é muito querida.
    Huback arrasou!

  12. O Praia veio com tudo para essa temporada, Excelente matéria xará como sempre é esperar pela revanche no 2 turno.

  13. Praia veio com uma ótima equipe, e vai longe. Natasha, rainha dos memes 👌
    Parabéns pela matéria Huback, arrasou. 👏👏

  14. Realmente o Sesc Rio não jogou bem, mas isso já foi, agora é trabalhar para o returno evamos com tudo em busca do 13º título. Parabéns pela matéria.

Comments are closed.