Eis que neste 15 de maio chegamos ao quinto aniversário deste espaço, que começou como um blog pessoal  e hoje é uma revista eletrônica de variados assuntos.

Como o leitor deve ter percebido, este quinto ano de blog teve algumas alterações significativas. A principal delas foi a chegada do jornalista Fred Sabino, titular da coluna “Sabinadas”, para ser editor-adjunto do Ouro de Tolo. A partir de uma emergência – minha impossibilidade de editar o blog durante minha viagem ao exterior – Fred assumiu a tarefa e foi brilhante não somente durante a viagem como depois. O blog ganhou muita qualidade com a presença dele.

desportelaA segunda foram as séries especiais. Desde a “Sambódromo em Trinta Atos”, passando pela “Escola do Meu Coração”, a cobertura especial de Carnaval, a “Meu Jogo Inesquecível” e a recente “Semana Senna”. As séries vieram para ficar.

A Copa do Mundo terá cobertura especial, não somente de jogos ao vivo como resumos das rodadas e outros tópicos interessantes. O mesmo ocorrerá no período das eleições.

Este blog chega a seu quinto aniversário reafirmando seu compromisso com a democracia, com a diversidade de opiniões, com a verdadeira liberdade de expressão, com a busca de ângulos mais profundos das situações e com o perfil misto entre opinião e informação.  Aqui neste espaço o único balizador é o Código Penal.

Também teremos em breve uma mudança de layout e estamos estudando uma forma de oferecer podcasts em áudio ou vídeo a vocês leitores. Em breve também teremos uma “fan page” no Facebook e um perfil próprio no Twitter.

Ao contrário da tradição de outros anos, não teremos o artigo especial de convidado neste quinto aniversário. Tentaram-se quatro alternativas, mas infelizmente nenhuma se concretizou. Contudo, o relato testemunhal da final da Copa do Mundo de 1950 é um presente aos leitores nesta data especial.

Sem dúvida alguma este espaço não seria o que é sem a colaboração da equipe de colunistas, trazendo visões complementares – ou alternativas – de diferentes assuntos, diversos temas, de forma a abranger o interesse de todos os tipos de leitores. Meu muito obrigado a toda a equipe.

E vamos em frente, buscando manter o padrão de qualidade e um crescimento orgânico de acessos – hoje em uma média mensal de 22 mil acessos únicos e pouco mais de 35 mil Page views, mas crescendo mês a mês.

Que a história continue sendo escrita neste espaço democrático. Obrigado!

P.S. – e pelo terceiro ano consecutivo post deste Ouro de Tolo se transforma em matéria de imprensa. Aguardem!

One Reply to “E chegamos aos cinco anos”

Comments are closed.