Nesta quinta feira, a coluna da jornalista Raphaele Ambrosio aborda as tendências para a mode na primavera e no verão que se aproximam.

Moda Primavera Verão 2014 – Confira a nova tendência

Daqui a alguns dias, as roupas pesadas e escuras darão vez a roupas leves e coloridas. Com a chegada da primavera no calendário, não só as flores voltarão a aparecer, mas o jeito brejeiro e despojado de se vestir também.  A nova estação promete trazer cor à sua vida, tanto em vestimentas, como esmaltes, maquiagens… Saiba o que usar nas próximas estações:

Vestidos – virão em cores vibrantes, alegres, com muitas estampas.  Seja curto (na altura dos joelhos) ou longo, ele vem dando um charme especial com as novas estampas.

Cintura baixa ou Cropped – voltou com força total. Mas lembre-se: academia em dia, mulherada! Exibir a barriguinha vai ser super charmoso no verão, mas cuidado para não errar na mão.

Color Block – continua nas próximas estações. Consiste na mistura de cores vibrantes no mesmo figurino. Por serem cores quentes, combinam com a moda primavera verão.

AzulejoPortuguesAzulejo Português – para quem curte misturar o clássico com o básico, essa estampa combina perfeitamente, já que, além de elegante, combina com um short ou minissaia. Geralmente nas cores azul e branco, o azulejo português é uma das grandes apostas para a nova estação.

Étnico – outra grande aposta da nova estação, já vem sendo usada por algumas celebridades. Elas optam por essa estampa, geralmente, em vestidos. Mas fica muito bem em uma calça pantalona, que terá espaço no verão.  Conhecida como Boho Chic, é uma mistura dos estilos Hippie, Boêmio, Étnico e Folk. Além de estar presente nas roupas, pedrarias também serão bem-vindas.

Transparência – um dos assuntos mais comentado no mundo da moda foi o vestido usado pela atriz Daniele Winits no Prêmio Multishow, que aconteceu na ultima semana. Tudo isso porque a atriz usou um vestido com transparência total. Houve quem torcesse o nariz, mas a verdade é que está super na moda a transparência e vai permanecer assim, pelo menos, até o fim do verão de 2014. Abuse do estilo – mas com cautela.

Renda – além de charmosa, ela remete ao romantismo e promete ser a queridinha da próxima estação. Nas cores branca, rosa e azul, todos em tons suaves, será uma grande pedida.

Total White – não sai de moda e poderá ser usado sem medo de errar, podendo até se misturar de forma sutil com o preto.

Listras e P&B – continuam nessa estação, seja em listras curtas, grossas e de preferencia, em P&B, para não ter erro. Mas se quiser apostar em listras em outras cores, tudo bem. Mas cuidado: listras engordam.

ListrasPBBabados e Bordados – para quem é fã de aplicações na roupa e tem aquelas roupas com babados guardadas há certo tempo, aproveite e tire-as do guarda roupa. Estarão em alta na primavera e no verão e darão um charme diferente, remetendo ao romantismo. Os babados podem ser usados na gola, na barra do vestido ou saia, em blusas. O babado está tão em alta que aparece, até, em vestidos de noiva do catálogo referente a 2014.

Assimetria – Além de elegante, ela é uma grande pedida – principalmente, em cortes de roupa.  Pode ser usada tanto na parte superior quanto na inferior. Experimente.

Decotes e Fendas – a parte do corpo que mais estará em evidencia, fora a barriguinha ‘sarada’, será as costas. Abuse de blusas e vestidos que permitam que as costas fiquem aparecendo de forma nua. Além de sensual, dará um ar sofisticado, mesmo que o estilo seja despojado, como uma frente única com um short, por exemplo.

Tecidos de Seda e Organza – são, definitivamente, os tecidos da moda primavera verão. Eles formam, praticamente, todos os looks que estarão disponíveis nas lojas. Para se ter uma noção, no semana da moda em que foram apresentadas as tendências para o próximo verão, seda e organza estiveram presentes em todas as grifes. Além de leves, eles têm um brilho próprio, sem contar à elegância que eles trazem. Portanto, use e abuse.

Saias – sejam em corte godê, lápis, curtas, plissadas… elas continuam com tudo, pois é uma peça que não sai de moda e não tem erro. Mas as saias longas devem ficar de lado um pouco. A moda é mostrar as pernas.

EstampasFloraisEstampas Florais – pode ser em flores grandes ou pequenas, elas serão o charme a mais dessa estação. Delicadas, essas estampas lembram o romantismo e serão muito usadas em vestidos.

Amarelo, rosa e laranja – serão as cores do verão. Fique antenada.

Então, gostou das dicas e da nova tendência de roupas para as próximas estações? Abuse das cores, das transparências, do curto, das fendas. Fique bem bonita na estação mais ensolarada e gostosa do ano.

Divirta-se.

One Reply to “Saúde e Batom: “Moda Primavera Verão 2014 – Confira a nova tendência””

Comments are closed.