moda-outono-inverno-2013

Nesta quarta, a coluna “Saúde e Batom”, assinada pela jornalista Raphaele Ambrosio, trata das tendências de moda feminina para este outono que se inicia amanhã e para o inverno que se anuncia.

Moda Outono – Inverno: a elegância do frio

O verão está indo embora essa semana e com ele os vestidos floridos, as sandálias rasteiras e o estilo brejeiro que a estação pede.  Mas, em compensação, (teoricamente) vem ai o frio que obriga a todos a adotar um estilo mais sofisticado, elegante, bonito de desfilar.

Algumas peças, velhas conhecidas dos armários femininos, continuam em alta, como calças skinny, pantalona, cigarrete e reta, saias de couro tradicional ou coloridas, casacos longos (sobretudo) e jaquetas. A calça flare – conhecida como a tradicional boca de sino – em alta no verão 2013, continua na próxima estação muito bem cotada. Além de alongar as pernas, permite que a indesejável barriguinha desapareça ajudada em alguns modelos cintura alta.

O estilo militarismo que insiste em perdurar em várias estações, dessa vez vem com ar mais sofisticado. A peça promete vestir as jovens de modo mais variado, em suas tonalidades verde musgo e marrom. Mas atenção: a alta da camuflagem serão os macacões e blazer moldados na alta costura.

As saias e vestidos cigarretes voltam com força total. Abandonadas no armário durante certo tempo, elas voltam a modelar o corpo da mulher com estampa mais metálica ou em uma única cor. Saias estilo lápis, com fendas ou babados, também serão bem vindas à estação.

O pretinho básico dessa vez não está só. Ele vem acompanhado do branco que por sua vez, ‘bate um bolão’ ao ser misturado com o preto. Seja em estampas de bichos, listras, arabesco… É uma tendência clássica que será vista em tailleur, camisas, terninhos, vestidos anos 60 e looks de festa.

O velho e bom tricô permanece. Dessa vez, em pontos mais abertos, casaquinhos e conjuntinhos com estampas geométricas, dando aquele charme especial na produção. Fica uma dica: se for de tricô, opte por usar nas cores roxa, vermelha, vinho ou pink. Cores em alta na estação.

Para quem sempre sonhou em ter um casaco de pele, mas nunca teve condição, a boa da vez é usar casaco de veludo. Além de ter um lindo caimento, dá um toque poderoso ao seu look e você ainda não terá problemas com Órgãos de Proteção aos Animais.

Diferente do que foi visto na coleção passada, a moda outono – inverno desse ano nos permite ousar. Como? Usando brilho, dourado e paetês. Achou estranho? Alguns estilistas estão apostando nesse fuzuê fashion e se você seguir direitinho poderá “acontecer” por ai.

Seguindo as tendências e misturando seu estilo próprio, estará pronta para desfilar todo o glamour que a estação mais friorenta do ano pede. Aposte, ouse, aconteça. Bye bye verão. Seja bem vindo, outono – inverno! 

4 Replies to “Saúde e Batom: “Moda Outono – Inverno: a elegância do frio””

  1. Mais uma vez arrasou! Adoro looks de outono-inverno. A gente fica mais bonita, mais elegante. Sem contar que não tem aquele desalinho que o calor causa, né? Agora dá pra sair de casa linda e cheirosa e voltar linda e cheirosa… rsrsrs

    1. Seja bem vinda, Erika.

      O problema é que aqui no Rio, como as únicas estações são o verão (de junho a novembro) e o inferno (dezembro a maio), a chance de usar este tipo de moda é ínfima (rs)

      abraços

  2. Acho muito lindo roupas de inverno, chique demais. Uma pena que aqui na Bahia não dá pra usar, aqui vamos de calor pra calor de matar rs

Comments are closed.