Categorizado | Jogando nas Onze

A várzea

Santos

O Santos foi eliminado da Libertadores. Até aí tudo bem já que tinha um adversário difícil e o time não vem rendendo bem esse ano. O que chama atenção foi a forma da eliminação que demonstra bem a várzea que é a CONMEBOL e o próprio clube.

Até a manhã do jogo não se sabia qual resultado o clube paulista necessitava para se classificar, se uma vitória simples ou por quatro gols de diferença. Tudo devido a escalação do jogador Carlos Sanchez que devia cumprir suspensão porn cartão levado em um jogo pela sul americana. O clube alega que um dispositivo eletrônico consultado não falava da punição e por isso escalou. Para piorar a situação o River Plate também escalou jogador irregular e nada ocorreu com ele pelos adversários não terem reclamado.

É tudo uma várzea, uma zona. Uma zona a CONMEBOL organizar um campeonato sem informar direito se um jogador está irregular ou não, uma zona o Santos escalar jogador sem ter a certeza se ele pode ou não jogar. Uma situação em que todos são culpados e a única vítima foi a torcida do Santos que viu seu time ser eliminado por uma barbeiragem extra campo.

O Santos há tempos mostra uma grande desorganização fora de campo com dirigentes que só prejudicam o clube, a CONMEBOL como toda federação de futebol é um lugar onde ninguém com um pouco de inteligência deixaria um celular em cima da mesa ou compraria um carro usado dela. É tudo política, tudo jogo de interesses. A CONMEBOL hoje é comandada pelos argentinos que fazem o que querem na entidade com o agravante do imbecil do presidente da CBF Coronel Nunes ter tentado se dar bem enganando os seus pares na eleição da FIFA sem saber que o voto não seria secreto. Agora os clubes brasileiros estão pagando por isso.

Pagando? Pagando mesmo? Ou são os maiores culpados? Não são os clubes que elegem essa corja na CBF? Que sempre que tentam se unir não conseguem por colocarem interesses pessoais acima de tudo? No que deu a união para a Copa União de 87? Deixaram Flamengo e Inter sozinhos. No que deu a Primeira Liga? Com clubes colocando times reservas para privilegiar os estaduais que foram o motivo da criação da Liga. E a Liga Sul Americana de clubes? Detonada pelos próprios clubes paulistas, entre eles o Santos que agora reclama.

Acham Libertadores charmosa, um máximo só porque é violenta, catimbada, jogam sinalizadores em campo, cachorro invade o mesmo, enfim, acham bacana por ser uma bagunça, aí depois reclamam dessa bagunça, mas claro, só quando são afetados. Cada um só quer saber de si. Irmão desconhece irmão.

Dessa forma vamos caminhando entre decisões de gabinetes e eliminações em campo.

Fica difícil ser louco por ti América.

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Visitas

Facebook