Em dia de show de voleibol e classificação do Sesc para a semifinal da Superliga feminina, a grande homenageada da noite foi a líbero Fabiana Alvim, a Fabi. A atleta recebeu da vereadora Rosa Fernandes a medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A homenagem é feita para personalidades femininas que tenham se destacado em prol de causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais.

Fabi comentou a respeito da homenagem.

“Eu conheço a Rosa Fernandes de muito tempo. Ela fez parte da minha família. A Rosa é uma vereadora que faz um trabalho muito bacana em Irajá, bairro onde nasci e fui criada. Eu não sabia que ela estaria aqui hoje nem dessa homenagem. Fico muito feliz pela homenagem. É um sinal que estou ficando velhinha também (risos). A Rosa ajudou a pagar os estudos do meu irmão numa época onde era bastante difícil. Meu pai é taxista e minha mãe manicure, e a gente tinha muitas dificuldades na época. E a Rosa faz um trabalho muito legal. Muito bacana poder estar aqui hoje com ela e apoiar, pois ela passou por um problema recentemente. Eu dei um abraço nela e fico feliz dela estar na luta novamente. Ela é uma mulher que faz muito pela zona norte do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz com o prêmio e de vê-la novamente. E pude agradecer pessoalmente tudo que ela fez pelo meu irmão”, afirmou a atleta.

Em relação à partida, a equipe venceu por 3 sets a 0, com parciais de parciais de 25×22, 25×22 e 25×13, se classificando para a semifinal. Destaca-se a boa atuação coletiva do time e a grande atuação da ponteira Gabi, que ganhou o primeiro troféu Viva Vôlei da temporada, após recuperação de cirurgia no joelho. Fabi falou sobre a vitória da equipe.

“O time jogou bem hoje. Sacou muito bem e aí facilitou o jogo. O time do Pinheiros está de parabéns, caiu de pé. Jogou muito bem e teve chances de ganhar o jogo lá em São Paulo. E a gente conseguiu, mesmo sob pressão, ganhar o primeiro jogo lá. E na segunda partida, aqui em casa, conseguimos jogar melhor, diante do nosso torcedor, em um ginásio que a gente está acostumado. Acho que o time está de parabéns pela partida que fez aqui no Rio e pela classificação”, finalizou a bicampeã olímpica.

O Sesc enfrenta o Camponesa/ Minas pelo segundo ano consecutivo na final. As partidas serão disputadas em uma série de melhor de cinco, começando com a primeira partida nesta sexta-feira dia 23, às 21h30, em Belo Horizonte, com transmissão do SporTV. Esse ano a equipe mineira conquistou o Campeonato Mineiro e o Sul Americano de Clubes, enquanto o Sesc foi campeão do Campeonato Carioca e da Recopa.

Na outra semifinal estão o Dentil/ Praia Clube e o Vôlei Nestlé. O Vôlei Nestlé venceu a Copa do Brasil e o time de Uberlândia foi o primeiro colocado da Superliga durante toda a fase de classificação.

Fotos: Ricardo Haleck

[related_posts limit=”3″]

4 Replies to “Fabi recebe homenagem em dia de classificação para a semifinal”

  1. A Fabi merece todas as homenagens, é uma grande mulher, um exemplo de atleta.
    Amo a Fabi, ela é um mito, uma atleta magistral!
    Belíssima reportagem Vanessa.

Comments are closed.