O time do Sesc –RJ de vôlei masculino inicia sua segunda temporada profissional buscando alçar voos mais altos. Na temporada passada o time ganhou as duas competições que disputou, o Campeonato Carioca e a Superliga B.

O time iniciou sua pré-temporada em julho, realizando alguns treinos na praia e agora vem buscando ritmo de jogo com amistosos, antes das competições. A equipe carioca venceu os dois amistosos contra o JF Vôlei em Juiz de Fora, nos dias 30 e 31 agosto, e essa semana irá realizar mais dois amistosos contra o Persona Bolívar. O time é o atual campeão da Liga Argentina de Vôlei, e as partidas serão realizadas nos dias 15 e 16/09, com portões fechados.

O Sesc- RJ vinha sendo treinado desde a reapresentação pelo auxiliar técnico Vinícius Gomes, o Alegrete, pois o técnico Giovane Gávio estava a frente da Seleção Brasileira Masculina Sub-23. Giovane voltou aos treinos no dia 4 de setembro e já irá comandar o time nos próximos amistosos. A equipe ainda não terá quatro dos seus reforços, que estão com a Seleção Brasileira na Copa dos Campeões (12 a 17 de setembro), no Japão. São eles Renan Buiatti (oposto), Maurício Souza (central), Maurício Borges (ponteiro) e Tiago Brendle (líbero).

A equipe para a temporada 2017 conta com os remanescentes Paulo Victor (oposto), Everaldo (levantador), Juninho (ponteiro), Tiago Barth (central), Victor Hugo (central), Renato Oliveira (central) e Alex Elias (líbero), e os reforços Thiaguinho (levantador), Japa (ponteiro), João Rafael (ponteiro) e Levi (ponteiro), além dos quatro jogadores que estão servindo à seleção.

A primeira competição que o grupo vai disputar será um torneio na Argentina, entre os dias 22 e 29 de setembro. A equipe enfrentará o Sada Cruzeiro, o Persona Bolívar e o Ciudad Vôlei. Depois, no dia 5 de outubro a equipe estreia no Carioca, na semifinal, com adversário a ser definido. No dia 14 de outubro será a estreia na Superliga, contra o Vôlei Taubaté, no Tijuca Tênis Clube.

A Superliga é a elite do vôlei nacional brasileiro e uma das maiores competições de clubes do mundo, tendo esse ano as participações de Sada Cruzeiro, Vôlei Taubaté, Sesi – SP, Vôlei Renata,Corinthians- Guarulhos , Montes Claros Vôlei, JF Vôlei, COPEL Telecom Maringá, Minas Tênis Clube, Vôlei Canoas e Caramuru Vôlei,  além do Sesc-RJ.

Durante a Superliga, os jogos em casa do time serão divididos entre o Tijuca Tênis Clube (TTC) e o Hebraica, por conta desses ginásios já serem utilizados pelas equipes do Fla Basquete, Sesc- RJ vôlei feminino (TTC) e Fluminense vôlei (Hebraica). A equipe vem forte e está cotada para chegar bem na competição, tendo conseguido bons reforços para formar um grande time, junto com a base do time da temporada passada.

*Informações da assessoria do SESC-RJ

27 Replies to “Sesc- RJ participa de amistosos e vem forte para a Superliga masculina”

  1. Esperando uma ótima temporada do Sesc. Que comece logo a Superliga! Muito boa a matéria!!! Parabéns, Huback!!!

  2. Como sempre arrasando nas matérias Van sucesso!!! 😊🔝👏👏👏👏 E parabéns #Sesc 🔝👏👏👏

  3. Muito bom ter um novo time na Super Liga novamente. Saudades que eu estava. Que seja um ano de muita alegria para o Sesc RJ, que consiga chegar onde o RJx chegou. #GoSescRJ
    Boa matéria 👏👏👏👏

  4. E que comece a superliga, estou super animada com esse time do masculino está vindo com tudo. Parabéns mas uma vez pela matéria Huback

  5. Ainda acho que o Giovanni, como técnico, tem muito a evoluir. O time está bem montado! Espero que faça uma boa Superliga! Parabéns Vanessa pela matéria!

  6. Que venha a SL17/18, e mais uma equipe Carioca para os amantes do Vôlei. Teremos bons jogos para assistir no Hebraica e Tijuca.
    Vanessa, parabéns pela matéria.

  7. Parabéns xará!!! Esperando um post sobre os times do Minas Tênis. Acha q o feminino repetirá o bom desempenho da temporada passada? ABS.

Comments are closed.