Categorizado | Golden Set

Recepção da torcida do Flamengo no aeroporto acaba em confusão generalizada

IMG_1919

Nessa segunda-feira, o time do Flamengo embarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Cerca de 400 torcedores foram recepcionar os jogadores, na conhecida “AeroFla”, mas o ônibus do Flamengo foi direto para a pista de decolagem do aeroporto, impedindo assim o contato físico entre atletas e torcedores.

Dessa forma, a comissão técnica evitou atraso e confusão no saguão de embarque do Santos Dumont. Após a passagem do time, os torcedores foram para o saguão de desembarque, onde tem um vidro que possibilita ver os aviões que estão decolando. Com isso, os flamenguistas devidamente uniformizados com o Manto, começaram a entoar diversas canções de apoio ao time, como “Vamos ser campeão, vamos Flamengo”, e também as costumeiras brincadeiras com o time rival: “Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo”.

Até então o movimento estava pacífico, apesar de a quantidade de pessoas assustar os passageiros que estavam embarcando, muitos deles turistas que vieram curtir o Rock in Rio nesse final de semana. Quando os torcedores começaram a acender sinalizadores, começou a confusão generalizada. A polícia jogou spray de pimenta e disparou tiros de bala de borracha no local, fazendo com que os torcedores saíssem do saguão. Com isso, muitos torcedores começaram a cantar “Desnecessário” e “Isso aqui vai virar um inferno”.

A partir desse momento, a polícia fechou os portões do desembarque do Santos Dumont, evitando assim que os torcedores continuassem a festa lá dentro. Estes então continuaram a cantar músicas de apoio ao Flamengo do lado de fora.

O Esporte Total conversou com um grupo de torcedores, que disse ter havido truculência dos policiais dentro do saguão. Eles disseram que os policiais pediram para que eles apagassem os sinalizadores, pois é proibido no aeroporto. Mas quando eles começaram a apagar, já foram atingidos por spray de pimenta no rosto, começaram a correr, e então foram disparadas os tiros de bala de borracha.

A polícia, por sua vez, alega ter havido desobediência dos torcedores para deixar o desembarque e diz ter sido atingida por pedradas, inclusive prendendo dois envolvidos e levando- os à 5° DP, na Lapa, por conta desse ato.

7 Respostas para “Recepção da torcida do Flamengo no aeroporto acaba em confusão generalizada”

  1. Rayla Amona disse:

    Uau! Que matéria bem construída. Parabéns, Vanessa! Arrasou, amiga. :)

  2. Robson Sousa disse:

    Agora fica o questionamento. Quem está falando a verdade? Hahahahahaha
    Sobre aerofla, acho que dá um azar da porr.. espero que não 🙏🙏🙏
    Boa matéria Vanessa, tem que mostrar sempre os dois lados da moeda. 👏👏👏👏

  3. Marilaine disse:

    Intolerância de ambas as partes,acho que se cada um fizesse sem papel não seria necessária certas atitudes dos policiais.

  4. Luciana Amanda disse:

    Dá nem pra saber quem está certo né? Enfim… mais uma ótima matéria! Parabéns!

  5. Vera Moura disse:

    As torcidas acabam prejudicando o time.
    Por causa da intolerância do ser humano.
    Se cada um fizesse a sua parte, não chegaria ao extremo sem violência.
    Mas como flamenguista, vou torcer pelo título.
    Parabéns pela matéria

  6. VINICIUS COSTA disse:

    Erro das duas partes, ao meu ver. Pra que expulsar os torcedores do saguão,se podiam ter evitado a entrada deles ?
    Completamente sem noção quem tentou usar o sinalizador…
    Parabéns pela matéria.

  7. Katia Moura disse:

    Eu creio no erro de ambas as partes. Parabéns pela matéria Vanessa!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook