Categorizado | Golden Set

Mikaella Costa: o jovem talento do Rexona-Sesc

mika

Com 19 anos, a terceira levantadora do Rexona- SESC vem aos poucos ganhando maturidade e aprimorando seu talento desde que chegou à equipe, na temporada passada.

A atleta, que antes jogava pelo time do Fluminense, vem aprendendo muito com os ensinamentos das companheiras dessa equipe onze vezes campeã nacional e do treinador multicampeão Bernardinho. E já tem tido reconhecimento da torcida, com gritos de “Ah, é Mikaella!” em alguns jogos.

O time do Rexona- SESC está em busca do seu 12º título da Superliga essa temporada. No entanto, está com uma difícil missão: precisa vencer essa sexta-feira à noite o time do Camponesa/ Minas, no Rio de Janeiro, alcançando o objetivo de vencer a série de melhor de 5 e avançar para mais uma final.

Até o momento foram realizados quatro confrontos dessa semifinal, com duas vitórias para cada time, todas vencidas pelos visitantes. Na outra semifinal, o time do Vôlei Nestlé ganhou as três partidas contra o time do Dentil/ Praia Clube e já está na final.

Mikaella nos concedeu uma entrevista no treino do dia 03 de abril, antes do segundo confronto pela semifinal da Superliga, entre Rexona–SESC e Camponesa/ Minas.  Nesse dia a jogadora realizou um sorteio de dois prêmios para seus fãs, organizado pelo grupo #Somostodosrexona, da torcedora Neném.

A jogadora vem prezando muito o contato e o carinho do público nesse início de carreira. A levantadora de 1,75m e muito talento nos contou um pouco da sua carreira, da expectativa do time nesses jogos da semifinal e umas curiosidades.

OT: Como você vê sua evolução desde que chegou ao time do Rexona?

Mikaella Costa: Eu acho que eu evoluí muito bem, e tem o Bernardo que me incentiva e as meninas que me ajudam. Mesmo eu treinando menos que elas, mas elas estão sempre me incentivando, e qualquer momento que eu tenho para entrar, seja cinco ou dez minutos, eu consigo fazer e mostrar para ele que eu venho treinando.

OT: Quem te incentivou a jogar vôlei e quais seus maiores ídolos no esporte?

Mikaella Costa: Quem me incentivou a jogar vôlei foi a minha avó, desde o início. Eu nunca gostei de esporte e ela sempre incentivou, por causa da minha altura. E meu maior ídolo no vôlei é a Fofão. 

OT: Como você vê a evolução do time do Rexona ao longo dessa Superliga?

Mikaella Costa: O time vem evoluindo aos poucos, embora tenha que evoluir sempre mais. As meninas estão bem treinadas e bem entrosadas nesse final, evoluíram bem mais do que no início da temporada. E dá para o nosso time chegar na final.

OT: O que esperar desses dois próximos jogos em casa, após uma vitória fora de casa, com um placar muito favorável ao Rexona?

Mikaella Costa: A gente não esperava uma vitória assim fácil, como as pessoas estão falando. O nosso time é considerado favorito pelos outros times e pela torcida, a gente não pode dar mole. Apesar dos jogos serem em casa, não será fácil, pois o time do Minas não tem nada a perder.

OT: Qual a sua meta profissional para a sua próxima temporada?

Mikaella Costa: A minha meta é sempre evoluir e buscar ser a segunda levantadora, e virar a primeira levantadora. E, assim, vai indo.

Abaixo, o vídeo com a entrevista concedida pela jogadora e resumida acima:

Imagens: Gisa Alves, Jornal Passe A, Assessoria

21 Respostas para “Mikaella Costa: o jovem talento do Rexona-Sesc”

  1. Rayla Amona disse:

    👏👏👏 Parabéns, Van! Sucesso SEMPRE. 😘

  2. Poliana disse:

    Grande Mika com 19 anos já e um sucesso mesmo tem talento, o nosso futuro da seleção Brasileira, sucesso Mika #SomosTodosRexona… Arrasou Van 😊👏👏👏👏💙

  3. Nenem Pires disse:

    #SOMSOTODOSREXONA
    E mais um vez a Vanessa Huback ,fazendo a diferença .
    Parabéns por reconhecer o trabalho das reservas e dar visibilidade e oportunidades a elas .
    Sabemos o quanto é importe esse reconhecimento para atletas reservas. Mikaella não estar ai no Rexona pra fazer número. pois quem acompanha voleibol de base sabe que ela é uma grande jogadora e teve destaquedesde base ,já coleciona títulos em seu curriculo.
    Mais uma vez dizer Parabéns ao blog e a Você Vanessa por estar sempre atenta a tudo no que se diz voleibol . A galrea do #somostodosrexona só tem a agradecer !!!!!

  4. Evelin disse:

    Parabéns Van,não sei nem mais o que falar. Você como sempre arrasando

  5. VINICIUS COSTA disse:

    Parabéns, Vanessa.

  6. Priscila disse:

    Mikaaa arrasadora, incrível isso, uma equipe bem disciplinada, as reservas entra e fazendo tbm a diferença, jogando com pressão mostrando q talento nao idade. Parabens Vanessa excelente matéria
    Tamo juntos #SomostodosRexona 💙💙💙

  7. Ireni disse:

    Será que um dia ela vai ter oportunidade? Tomara que sim.otima matéria.

  8. Marcelo Almeida disse:

    Ótima reportagem !
    Mikaella tem talento, eh uma jogadora promissora, mas tem q buscar um time onde possa ser titular. Aí sim, vai voar em quadra

  9. Vanessa Fricks disse:

    Parabéns pela reportagem, xará.Mika é um talento que na mão de quem sabe vai evoluir.

  10. Angélica Costa disse:

    Que linda!!! Isso aí… Buscando sempre evoluir!!! Na torcida por ela. Parabéns, Huback… Bela matéria!!!

  11. Fernando Heide disse:

    Ótima reportagem, Vanessa! Mais uma jogadora em ascensão pra esse ciclo olímpico que se inicia.

  12. Luciana Amanda disse:

    Boaaa! Merecia ter tido mais chances essa temporada!

  13. Rôh disse:

    Boa,Vanessa!!! Não conhecia a Mikaella, mas já tô torcendo por ela!!!continue nos apresentando futuras beldades do vôlei!!!

  14. Rodrigo costa disse:

    E “Xerem” rs ate nas quadras! Rs

  15. Marilaine disse:

    Parabéns pra jovem Mikaella,crescer é a meta #SomoTodosRexona 💙

  16. Rafaela Correa disse:

    Parabéns para nova atleta!
    Vanessa matéria show!!
    Beijos

  17. Daniele Souza disse:

    Show a matéria! Gostei muito! Parabéns, Vanessa, vc arrasa!!

  18. Vera Moura disse:

    Sucesso para a nova atleta e pra vc também. Suas matérias nos mostra a realidade di cotidiano. Bjks

  19. Katia Moura disse:

    Parabéns pela matéria…pela determinação…

  20. Rosana disse:

    Gostaria que ela tivesse oportunidade.
    Bela entrevista.
    Parabéns

  21. Andréa Couto Nanni disse:

    Mikaela deveria ter tido mais chances, é uma promessa e nas mãos de Bernardo tem tudo pra deslanchar, gostaria de tê-la visto jogando mais nessa temporada.
    Parabéns Huback pela ótima matéria!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook