Categorizado | Golden Set

E que comecem os playoffs da Superliga

superliga ginásio

No último sábado acabou a primeira fase da Superliga, tanto masculina quanto feminina. Com isso, oito equipes se classificaram para as quartas de final em cada competição.

No feminino, as disputas serão entre Rexona- Sesc, primeiro colocado, e Pinheiros, oitavo colocado. O segundo colocado, Vôlei Nestlé, enfrenta o Fluminense, que ficou em sétimo. A partida entre o terceiro e o sexto terá Dentil/ Praia Clube e Terracap/ Brasília. Por fim, Camponesa/Minas e Genter Vôlei Bauru, que terminaram em quarto e quinto, respectivamente, se enfrentarão nas quartas.

Pelo lado masculino, o líder Sada Cruzeiro enfrentará o Lebes/ Canoas, oitavo colocado na fase de classificação. O Funvic/ Taubaté, segundo colocado, jogará as quartas contra o JF Vôlei, que ficou na sétima colocação. O playoff entre terceiro e sexto contará com Sesi- SP e Minas Tênis Clube. Por fim, o quarto colocado Vôlei Brasil Kirin terá seu duelo contra o quinto colocado, o Montes Claros Vôlei.

Nas quartas de final da Superliga feminina, os jogos começam hoje, com a disputa entre Vôlei Nestlé e Fluminense, às 21:55h, no José Liberatti (SP). Amanhã se enfrentam Rexona – Sesc e Pinheiros, no Henrique Villaboin (SP), às 21:30h.

No sábado, dois jogos: Dentil/ Praia Clube e Terracap/ Brasília, às 18 h, no Praia Clube (MG); e Camponesa/ Minas e Genter Vôlei Bauru, às 20:30h, na Arena Minas (MG).

Todos os jogos terão transmissão, com o primeiro jogo sendo transmitido pela RedeTV e os demais pelo Sportv. As quartas serão disputadas no formato de melhor de três, ocorrendo o terceiro jogo se não houver duas vitórias consecutivas de uma das equipes. As equipes classificadas até a quarta posição na tabela possuem o benefício de ter dois jogos dos três como mandante, caso a terceira partida seja necessária.

Fazendo uma breve análise das partidas, o Rexona – SESC é favorito a fazer uma série de 2 a 0 contra o Pinheiros, embora tenha vencido somente no tie break a equipe paulista, no jogo ocorrido pelo returno do campeonato.

O Vôlei Nestlé vive uma situação semelhante, pois quase perdeu a última partida contra o Fluminense, em Osasco. Analisando as duas equipes no retuno, o time de Osasco apresentou uma queda de rendimento, enquanto o Fluminense apresentou uma grande evolução.

O segundo jogo no Rio de Janeiro decidido nos detalhes, pois a torcida tricolor será o sétimo jogador do time. O jogo entre Praia Clube e Brasília, a meu ver, será o mais equilibrado, pois o time de Uberlândia possui duas jogadoras lesionadas, Fabiana e Michelle, enquanto o time candango, por sua vez, oscila boas e más atuações nessa Superliga. O Minas, em ascensão, não deve ter tantas dificuldades para ganhar do time de Bauru, embora a equipe paulista conte com Castillo na recepção.

Nas quartas de final da Superliga masculina, os jogos serão disputados no formato melhor de cinco, sendo que os dois últimos jogos só ocorrerão caso não haja uma parcial de 3 a 0 ou 3 a 1. Amanhã, às 19h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Lebes/Canoas, no Riacho (MG).

Sábado haverá dois jogos: Sesi – SP e Minas Tênis Clube, no Sesi Vila Leopoldina (SP), às 14:10h; e Funvic Taubaté e JF Vôlei, na UFJF (MG), às 15:30h. Por fim, domingo, às 15 h, Montes Claros e Vôlei Brasil Kirin jogarão no Tancredo Neves (MG). Os quatro jogos serão transmitidos na televisão, sendo três pelo Sportv e o jogo do Sesi- SP pela RedeTV.

Desses quatro confrontos, o do Sada Cruzeiro parece o mais previsível. O multicampeão mineiro deverá vencer facilmente os três jogos contra o time gaúcho.

Os demais jogos estão mais equilibrados que no feminino, embora Sesi- SP e Funvic Taubaté estejam quase certos de passar para as semifinais, mas talvez não seja por um placar de 3 a 0.

O último duelo, se seguir o que foi jogado nessa primeira fase da Superliga, será o mais equilibrado. O Vôlei Brasil Kirin é favorito, mas o time de Montes Claros já mostrou que tem muita qualidade e ganhou de quase todos os principais times nessa Superliga, ou apresentou grande resistência nos jogos em que foi vencido.

No entanto, o pequi atômico apresentou uma inexplicável queda de rendimento no returno do campeonato, tendo algumas atuações muito ruins. Se o time não voltar a jogar como no primeiro turno, o Vôlei Brasil Kirin deverá passar para as semifinais. Se os dois times tiverem boas atuações, o resultado será decidido possivelmente no quinto jogo, e nos detalhes.

Todos os times estão muito bem preparados, e esse final de semana será recheado de bons duelos do voleibol brasileiro. Felizmente, todos os jogos terão transmissão. Então, não fique de bobeira e assista aos jogos da Superliga.

Imagens: Assessoria

15 Respostas para “E que comecem os playoffs da Superliga”

  1. Angélica Costa disse:

    Que vença o melhor!!!!

  2. ALICE F S FRIZZA disse:

    Excelente analise da Vanessa, direta e concisa. Perfeito!!!Obrigada.

  3. Priscila Evelling disse:

    Esses playoffs promete vamo q vamo. Mais uma matéria excelente Vanessa razouuu 👏👏💙💙💙

  4. Rayla Amona disse:

    Ótima avaliação, Vanessa! Que venha os playoffs! Sucesso! 😍😘

  5. Luciana Amanda disse:

    Chegou a hora da melhor parte do campeonato!

  6. igor rabelo disse:

    Vanessa, adorei a matéria! Estou super empolgado com essa fase da competição. No feminino, acredito que Minas, Osasco, Praia e Rio passarão. No masculino, todos os confrontos das quartas de final serão bem equilibrados, exceto CRUZEIRO x CANOAS. Aposto no SESI, MONTES CLAROS, TAUBATÉ e CRUZEIRO.

  7. Evelin disse:

    Corações preparados? Ótima matéria Van, você como sempre arrasando

  8. Nenem disse:

    #Somostodosrexona
    Não era o confronto que eu queria de cara
    Rexona e Pinheiro queria muito vê o
    Pinheiros d oposta Babi n outra chave .
    Para lutar pelo Vice pois acredito que levaresmos mas um triunfo . E parabéns Vanessa.H por mais um belíssima matéria que sempre nosmantém informada sobre Voleibol e a temporada 2016/2017 . melhor blog da temporada. Poderia ganhar o Viva vo!ei de melhor blog informativo da temporada Superliga 2016/2017.

  9. Paulo Henrik disse:

    Boa Van.
    Que comece as BATALHAS.
    Acho que o confronto mais difícil vai ser o do Praia.

  10. boas analises ! Chegando a reta final da Superliga !
    Aposto em Rexona e Sada Cruzeiro!

  11. Vera Moura disse:

    Parabéns pela matéria que vença o melhor na reta final do campeonato. 😋😋😋

  12. Rafaela disse:

    Que matéria show!!
    Estamos na torcida.
    Parabéns Vanessa pela matéria!!
    Beijos

  13. Ireni disse:

    Agora é torcer.

  14. Veronica Correia de lira disse:

    Excelente análise Vanessa, parabéns mais uma vez pela matéria . E que vença o melhor

  15. Fernando Heide disse:

    Rexona é o favorito no feminino como sempre!
    Vanessa, parabéns por essa análise minuciosa acerca dos playoffs! Felizmente temos uma nova fonte de informações e análises sobre o vôlei brasileiro!
    Ótimo trabalho!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook