Carolina Leite, mais conhecida como Carol Leite, tem 24 anos e é uma das revelações dessa temporada da Superliga de vôlei. Atualmente, a jogadora está na segunda colocação no ranking de levantamento dessa temporada; atrás apenas de Macris Carneiro, levantadora experiente do Terracap/ Brasília.

A atleta já atuou por diversos clubes, como Pinheiros, São Caetano e SESI- SP. Esse ano, atuando pelo Rio do Sul, a atleta conseguiu ganhar ritmo de jogo e com isso mostrar seu potencial, o que não ocorreu na temporada passada – quando defendeu o time do SESI.

A equipe catarinense atualmente está na décima posição e não tem mais chances de se classificar para os playoffs. O time ainda é muito novo e demorou a apresentar entrosamento ao longo da temporada, além de ter sofrido com a troca de treinador ao fim do primeiro turno. No entanto, destacam-se as atuações da levantadora Carol Leite e da oposta Natiele, que é a quarta maior pontuadora do campeonato.

Devido ao seu grande destaque nessa Superliga, o blog Ouro de Tolo entrevistou a levantadora Carol Leite, e perguntou a respeito da temporada da atleta na nova equipe e algumas curiosidades da sua trajetória profissional. Confira a seguir a entrevista com a atleta da equipe de Rio do Sul.

OT: Carol, como tem sido a recepção da torcida de Rio do Sul essa temporada?

Carol Leite:  A torcida de Rio do Sul sempre teve destaque por ser uma torcida calorosa e que embala junto com a gente quando estamos bem nos jogos. Com certeza nesses momentos fazem a diferença.

OT: Quais as principais falhas que o time apresentou ao longo da temporada e que o afastaram de disputar os playoffs?

Carol Leite: Acredito que por ser uma equipe nova, montada neste ano, sofremos um pouco com o entrosamento, principalmente no começo da temporada. Pois isso leva um tempo para o time ganhar confiança e o entrosamento necessário para conseguir melhores resultados.

Tivemos também a mudança de técnico que nos pegou de surpresa e não nos permitiu a continuidade do trabalho que vinha sendo feita. Tivemos que começar do zero a adaptação ao novo comando, em meio ao campeonato.

OT: Carol, atualmente você está aparecendo no segundo lugar do ranking das levantadoras da Superliga. Como você vê a sua evolução da temporada passada para essa?

Carol Leite:  Estou muito feliz com esse destaque individual, que me motiva a continuar trabalhando em busca de novas conquistas. Ano passado não tive muito ritmo de jogo como estou tendo nesta temporada, o que é fundamental para evolução e amadurecimento de uma atleta.

OT:  Você vem de uma família que é ligada ao vôlei. Como isso te influenciou a seguir nessa carreira?

Carol Leite: Minha família foi fundamental na minha escolha pelo esporte. Por causa do meu pai, que é preparador físico de equipes de voleibol, eu vivia dentro do ginásio em jogos e treinos desde criança. E minha paixão pelo esporte cresceu cada vez mais!

OT: Quais são seus principais ídolos no vôlei e quais as suas principais metas profissionais para os próximos anos?

Carol Leite: Meu principal ídolo no vôlei é a Fofão, sempre me inspirei nela. Ela é um exemplo de atleta dentro e fora de quadra. Minha meta é continuar trabalhando forte para crescer cada vez mais na minha carreira profissional e conquistar novos objetivos.

Imagens: Gisa Alves/Assessoria

[related_posts limit=”3″]

24 Replies to “Carol Leite: a levantadora revelação da Superliga 2016/2017”

  1. Grande Vanessa! A nossa rainha do OT detonando como sempre! Nas suas publicações / entrevistas você tem conseguido aliar sensatez, naturalidade e eficiência como poucos! Sem contar o tanto que agrega em beleza ao blog!! rs

    Quanto à Carol Leite, assisti a duas ou três partidas do Rio do Sul e fiquei impressionado com a sua habilidade e rapidez de raciocínio!

    É muito cedo para afirmar, mas acredito que, em um futuro não tão distante, essa seja sim uma levantadora com potencial para se firmar na seleção brasileira e nos trazer muitas alegrias.

    Bjs pra vc!

  2. Vanessa grande entrevista, a Carol vem crescendo mto, rds teve q recomeçar em meio a temporada e graças a ela a natiele e a Nayara eles seguraram. Que venha a próxima temporada quero ver elas voando. Parabéns vanessa arrasou 👏👏👏👏

  3. Que pena que o Rio do Sul não se classificou pros playoffs, mas a tendência é só evoluir! Parabéns pela matéria, Vanessa, sempre nos atualizando!

  4. Ótima matéria, se trabalharem bem a Carol Leite desde já, pode render bons frutos para a seleção brasileira. Parabéns Vanessa. 😘😘😘

  5. Vais longe, Huback! Vamos sentir falta da Carol Leite nos playoffs, talentosa e sem fazer muito alarde. Vanessa, conhecedora de vôlei como tu és , usa uma linguagem simples e direta sem firulas. Par. Esse é o caminho.

  6. A equipe Rio do Sul, na minha opinião mesmo não chegando a se classificar, fez um ótimo campeonato.
    Ainda vou vê a Vanessa em um grande canal de esportes.
    Parabéns

  7. Acredito que a Carol fique pouco tempo neste time. Logo deve ir pra uma equipe de ponta.
    Em se tratando da seleção brasileira, vai ser interessante ter uma nova opção como levantadora.
    Parabéns pela entrevista, Vanessa!

  8. Ela está evoluindo cada vez mais, quem sabe o futuro está reservado na seleção, vamos aguardar. Parabéns Huback, matéria muito boa , sempre atrás dos destaques é revelações.

  9. Realmente o RDS caiu bastante em relação a temporada passada, troca de Técnico também acaba atrapatrapalhando bastante a equipe,Carol deu azar de pegar essa fase no RDS é uma levantadora com grandes potenciais.

Comments are closed.