Categorizado | Golden Set

Sesc RJ rumo à Superliga A

sesc rj

Com o fim turbulento do time do RJX em 2014, após escândalos envolvendo o empresário e patrocinador da equipe, Eike Batista, os fãs cariocas do vôlei masculino ficaram sem um grande clube nas duas últimas temporadas. No entanto, esse ano o SESC montou um time forte para brigar pela volta à elite do vôlei brasileiro.

O time treinado pelo bicampeão olímpico Giovane Gáveo estreou na Superliga B esse sábado, dia 07, contra o Uberlândia Gabarito (MG). A estreia não poderia ser melhor. O time ganhou de 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/17 e 25/19.

O time formado por uma mescla de jogadores jovens e experientes deu liga e vem firme em busca da vaga para a Superliga A na próxima temporada. O SESC RJ está na primeira colocação, seguido por Botafogo e Jaó/Universo, com o mesmo número de pontos, porém ganha no desempate nos quesitos sets e pontos perdidos.

Os demais times que compõem o campeonato são Alfa/ Monte Cristo/Teuto, Upis, Apan/ BARAO/ Blumenau, Aspma/Araucária/Berneck, Uberlândia Gabarito e Rádio Clube / Avp.

O time comandado pelo levantador e capitão Everaldo, o oposto Paulo Victor (PV), os ponteiros Hugo e Juninho, os centrais Tiago Barth e Victor Hugo, e o líbero Alexandre não deixou o nervosismo da estreia atrapalhar e atropelou o adversário.

O único momento mais preocupante foi no segundo set, quando o time chegou a estar perdendo por uma diferença de três pontos. Para solucionar o problema, o técnico Giovane fez a inversão do 5-1, trocando o oposto e levantador titulares pelos reservas Daniel e Pedro, melhorando assim o bloqueio e desafogando o ataque.

O time busca o seu segundo título nessa primeira temporada, após ganhar o Estadual e ter conseguido a vaga na Superliga B de forma invicta e sem perder sets na Taça Prata.

O maior pontuador da partida foi o oposto PV. No fim da partida, o blog Ouro de Tolo entrevistou o ponteiro Juninho, que teve uma excelente atuação pelo time nos ataques pelas pontas e nos bloqueios.

Juninho comentou sobre a grande responsabilidade que o time tem nessa competição, que é o grande objetivo da temporada conquistar o título da Superliga B e os jogadores treinaram por seis meses e estão preparados para esse campeonato. Agora é fazer valer o trabalho e mostrar a consistência do time.

O jogador disse que suas principais motivações para aceitar trabalhar no projeto do SESC RJ foram o fato de já ter trabalhado com o técnico Giovane no SESI- SP, pois ele monta sempre uma estrutura forte para dar uma boa base para os atletas e também porque é um projeto novo e o Rio de Janeiro já mostrou que tem um público muito bom para o voleibol e ele quer fazer parte dessa história aqui no Rio também.

Sobre os adversários, Juninho acredita que cada jogo é importante e o time tem que atropelar todos os adversários e jogar da melhor forma possível para poder convencer que a equipe está preparada para levar esse projeto adiante.

Então a mentalidade dos atletas do SESC RJ é pensar que o próximo adversário será sempre o pior adversário. Não terá um adversário que os jogadores irão se preocupar mais. Pois cada jogo é um jogo, e cada jogo é uma final para o time.

Fonte: Assessoria SESC RJ

17 Respostas para “Sesc RJ rumo à Superliga A”

  1. Daniele Souza disse:

    Muito boa matéria, Vanessa! Realmente o Sesc já chegou forte e o pensamento dos atletas só ajuda, cada jogo é muito importante. Parabéns, Huback!

  2. BEATRIZ disse:

    Parabéns, Huback! Ótima matéria 👏👏👏

  3. roberto assys disse:

    Vanessa,mais uma vez arrasando com textos impecáveis. Nós cariocas que estávamos carentes de um representante masc na Superliga A , agora temos o SESC RJ que já lidera a B. Alvissaras!

  4. Luciana Amanda disse:

    A cidade do Rio merece muito um projeto sério como esse no vôlei masculino! Já quero esse time na Superliga A. Matéria foi bem esclarecedora e informativa, estava em duvida sobre quais eram os adversários, valeu ;)

  5. Veronica Correia de lira disse:

    Mais uma vez artigo mt bom, parabéns Vanessa

  6. Rafaela Corrêa disse:

    Vanessa sem comentários!
    Matéria show parabéns
    Beijos

  7. Joyce maria disse:

    Sesc cada vez crescendo mais,força e garra para todos atletas! Você como sempre um sucesso nessa parabéns!

  8. Angélica Costa disse:

    Parabéns!!! Mais uma bela matéria!!!

  9. Andréa Nanni disse:

    Muito boa e bem escrita a matéria, fico feliz com o nosso vôlei em alta e a mídia dando esse espaço para a Superliga B. Parabéns Huback!

  10. Katia Moura disse:

    Ótima matéria Vanessa. Continue fazendo o que vc gosta de fazer
    …Parabéns…

  11. Marilaine disse:

    Acredito e tenho plena certeza que o time tem total capacidade de crescimento no correr da competição, RJ estava realmente em falta com um time masc,aos poucos esse time estará entre os melhores destaques pois tem tudo pra se tornar um dos melhores e mais respeitados.

  12. Thiago Silva disse:

    Ótimo, Vanessa! Como sempre nos trazendo matérias sensacionais

  13. Vera Moura disse:

    Parabéns!!!
    Você está fazendo o que gosta!!!
    Chegou a vez dos meninos.
    Muito boa a matéria e vamos em busca de novos desafios.💋❤

  14. Alice Frizza disse:

    Parabéns pela matéria, Vanessa. Mais um artigo show de bola!!! Obrigada.

  15. Fátima Huback disse:

    Parabéns!! Matéria show, continue brilhando com seus conhecimentos….

  16. Anna Luiza disse:

    Com essa liderança e essa gana, o Sesc masculino só tende a crescer. Cada jogo é uma final. Cada jogo um espetáculo. Tá lindo de ver.

  17. LUIZ HENRIQUE disse:

    Vanessa sempre com qualidade e caprichando nas materias, nas fotos e nas entrevistas ! Show de bola ! achei interessante a primeira foto, o ginasio parece ser numa area verde. Bacana !!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook