Ao contrário do Sr. Pedro Migão, que vê conspiração em tudo, eu não sou assim. Não acho que Elvis e Michael Jackson estejam vivos, não acho que Paul McCartney morreu em 1968, acho que o homem foi na Lua, não acho que o Brasil vendeu a Copa de 1998 e não acho que o fato de ter o Migão como torcedor faz seus times nos esportes americanos não ganharem nada.

Mas essa do Teori Zavascki testa meus limites em relação a teorias da conspiração.

Testar meus limites não quer dizer que eu acredite que algo foi planejado para lhe matar, mas não rir e debochar de quem usa essa tese. Para esse momento, sou adepto da cautela extrema e do pedido de investigação, apesar de saber que nunca uma investigação mostraria ato criminoso em um país no qual até pouco tempo atrás dizia-se oficialmente que o Herzog tinha se matado. Mas observo tudo com prudência, ainda mais quando vejo tanta irresponsabilidade vinda da esquerda e da direita desse país.

A direita tenta colocar no colo de Dilma, Lula e PT, mas tenta com menos força do que a esquerda, que está cheia de “Xeroque Rolmis” formados em seriados da NetFlix que já sabem quem mandou matar, quem executou e como foi. Assusta até ver gente com alguma relevância dizendo claramente que a ordem partiu de Temer e Jucá citando até a famosa gravação na qual Jucá diz que tem que parar a Lava-Jato.

Calma, acusar alguém sem prova é irresponsável demais. É evidente que acho tudo isso muito estranho. O avião do relator do caso da Lava-Jato, o maior escândalo de corrupção dessa República, caiu pouco antes de o Ministro homologar delações que podem derrubar quase todo mundo e a Constituição diz que o presidente, citado 43 vezes nas denúncias, não só é quem vai indicar o novo ministro como esse novo ministro pode ser o novo relator. Tudo isso é estranho, tudo isso mostra-se uma excelente oportunidade de alguns se safarem, principalmente Michel Temer. Eu odeio esse cramulhão que hoje está na presidência do Brasil, mas de odiar, achar que ele fez um golpe de estado até dizer publicamente que ele planejou um assassinato vai uma distância. Apesar de, repito, achar tudo estranho e conveniente.

Espalharam uma postagem dizendo que de tantos aviões que voam todos os dias foi cair logo do Ministro do STF relator da lava jato, verdade, assim como de tantos aviões que voam todos os dias foi cair logo de um time de futebol que chegou a sua primeira final internacional, de uma banda de rock no auge do sucesso, de um monte de gente. Aviões caem todos os dias e quem me conhece sabe que eu odeio essa porcaria. Invenção de brasileiro, movido a explosão e mais pesado que o ar é evidente que essa droga foi feita pra cair. Até hoje não acharam o Ulysses Guimarães que caiu de helicóptero em Angra, essas mer…cadorias caem!!

Ainda mais com o tempo péssimo que fez no Rio quinta. Enfim, confesso que não conhecia profundamente o trabalho de Teori Zavascki, mas ele sim tinha um trabalho muito importante pela frente e que não sabemos como ficará.

Temer vai indicar um novo Ministro e daí vão decidir se ele será o relator ou não. Sinceramente acho sim que a lava jato corre o risco de morrer no fundo do mar, mas não acho que isso ocorrerá. A opinião pública, graças principalmente as redes sociais, hoje é bem mais atuante que no tempo que suicidaram Herzog e de forma “acidental” morreram JK e Jango. Pode não ocorrer a devassa que muitos esperam, mas a lava jato vai fazer uns estragos sim até porque Ministro do STF sai pra jantar, vai a teatro, cinema e não quer ninguém lhe enchendo o saco porque salvou corruptos.

E reafirmando. Não acredito em bruxas, mas que elas existem existem e quase todos os partidos teriam motivos para derrubar um avião desses, do DEM até o PT então deixem de leviandade e pelo menos uma vez de tentar ganhos políticos em cima da tragédia alheia. A forma irresponsável que lidam com o Brasil, de só tentarem ganhos faz a situação que atravessamos hoje.

Além do que..Que garante que o alvo era o Teori? Vai que algum ex inconformado da massoterapeuta entende de aviação? Ou uma ex do piloto? Sei de mais nada…

Só sei que não pegaria avião com o Moro.

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar

[related_posts limit=”3″]