Categorizado | Golden Set

Praia Clube em busca de um título inédito

2a5b72d96e59e2f8bd029109c1a27832 (3)

Depois de chegar pela primeira vez à final da última Superliga, o objetivo do Dentil/ Praia Clube é ser campeão na atual temporada. Para isso, o time manteve a base da temporada passada, e teve como principal reforço a bicampeã olímpica Fabiana Claudino. Além dela, o time também contratou as ponteiras Ellen (ex- SESI – SP) e Carla (ex – Camponesa/ Minas).

No entanto, apesar de ser o favorito ao título esse ano e ter o principal elenco para acabar com a hegemonia do Rexona – SESC na Superliga, o time não vem apresentando uma boa sequência nesse turno, faltando apenas uma rodada para ser encerrado.

O time chegou a ficar de fora do grupo dos quatro primeiros ao fim da nona rodada, após as derrotas para o Terracap/ Brasília (7º rodada) e para o Camponesa/ Minas (9º rodada), além da perda de um ponto na partida contra o Vôlei Nestlé, por ter ganhado no tie break.

Por isso, no último sábado (17/12), o time veio ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em busca de um bom resultado e melhora na classificação do campeonato.

E assim fez o Praia Clube. Depois de uma verdadeira prova de resistência, o time venceu o Fluminense por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 26/24, 25/15 e 25/18. E o prêmio Viva Vôlei, de melhor da partida, foi para a central Fabiana.

A partida inicialmente seria no clube Hebraica às 14:10, mas por conta da umidade da quadra, que impossibilitou a realização da partida, o jogo ocorreu às 19 h na quadra do Fluminense Futebol Clube, também em Laranjeiras, o que provocou um enorme cansaço nas jogadoras – além da quadra não ter as condições de jogo impostas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Com a vitória, o clube subiu para a quarta posição na tabela, com os mesmos 23 pontos do Genter Bauru, porém com maior número de sets perdidos. Acima estão Rexona-Sesc e Vôlei Nestlé.

Ao fim da partida entrevistamos duas jogadoras do Praia Clube: a ponteira Michelle Marinho e a central Fabiana Claudino. Ao ser questionada sobre a campanha do time na Superliga, Michelle afirmou que o time deu umas osciladas nesse primeiro turno, e que precisa melhorar muito daqui para frente, neste returno que será bem complicado.

O time está recuperando as atletas lesionadas para ir bem no segundo turno e melhor ainda nos playoffs. A ponteira espera uma partida muito difícil contra o Rexona –SESC, time onde atua sua irmã gêmea, a oposta Monique. No entanto, por ser em Uberlândia o jogo, ela espera que o time diminua seus erros e conte com o apoio da partida para ganhar o jogo.

A ponteira Alix, que está lesionada, está em processo de recuperação e espera-se que ela esteja de volta na próxima partida contra o líder, mas Michelle acredita que se ela não estiver pronta as meninas que estão entrando darão conta do recado.

Por fim, sobre a vitória contra o Fluminense, a ponteira afirmou que sabia que seria um jogo difícil, por ser na casa do Fluminense, onde a equipe adversária cresce nos jogos. No entanto, o Praia Clube contou com o apoio do grupo, que vem se superando, pois algumas jogadoras estão voltando de lesão e isso vem prejudicando o volume de jogo. E o elenco todo que vem entrando está jogando bem, e isso é o diferencial do time nessa competição.

A central Fabiana, ao ser questionada sobre a sua despedida da seleção brasileira após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, comentou que sentiu uma tristeza por ter tomado essa decisão, porque irá sentir muita falta. Afinal, na seleção brasileira foi onde ela viveu momentos inesquecíveis, e se tornou de fato uma atleta excepcional e mulher.

Mas a decisão foi tomada para que ela tenha um tempo para a família e o namorado.  E que por enquanto não há nenhuma chance de volta, pois é uma decisão que foi tomada há um bom tempo e também sua saída é importante para a renovação na seleção brasileira e também para que ela tenha um tempo para si mesma.

O time do Praia manteve sua base do ano anterior para essa Superliga e houve a chegada da Carla e da Ellen. Ela acredita que com a sua experiência possa ajudar o time, passando dicas e procurando chamar a responsabilidade nos momentos difíceis. Ela ficou muito feliz de ganhar o troféu de melhor em quadra, mas que divide o mérito do prêmio junto com o time, pois ninguém ganha jogo sozinho.

Inclusive Fabiana se disse contra o Viva Vôlei justamente por isso, apesar de ser muito representativo. Ela dedicou o troféu a todas as jogadoras do time e à comissão técnica.

Imagens: Assessoria Dentil/Praia Clube

32 Respostas para “Praia Clube em busca de um título inédito”

  1. Andressa Salça disse:

    Parabéns, minha amiga! Tá arrasando nas matérias, é isso aí… Tamo junto!!!

  2. Murilo Miranda disse:

    Belas entrevistas! Parabéns.

  3. Luciana Amanda disse:

    Show! Espero que o time do Praia cresça, tornando a Superliga ainda melhor!
    Adorei as entrevistas!

  4. Priscila Evelling disse:

    Nossa adorei as entrevistas, parabéns Vanessa amei a matéria vc arrasou!!!

  5. Rafaela Corrêa disse:

    PParabéns Vanessa cada matéria arrasando!!

  6. Marilaine disse:

    Show de bola,Praia Clube está com um ótimo elenco,está crescendo na competição aos poucos e com esse grande reforço deste ano tem tudo pra chega em um ótimo resultado .Parabéns ótima matéria

  7. Symone Barreto disse:

    Não basta um elenco estrelado. Tem que ter conjunto. Entrosamento é a palavra chave do voleibol.

  8. Paulo Henrik disse:

    Vlw Vanessa, mais um show de entrevista.

  9. Luana Lopes disse:

    Arrasou Vanessa! Muito boa a matéria

  10. Fátima Huback disse:

    Parabéns!! Mostrando cada vez mais, textos informativos e interessantes .

  11. Vera Moura disse:

    Parabéns pela matéria. Vc está arrasando nas entrevistas.

  12. elidiana disse:

    Parabéns pela matéria,foi bem clara e objetiva.

  13. Vera Moura disse:

    Parabéns pela matéria. Vc está arrasando nas entrevistas. P

  14. Angélica Costa disse:

    Parabéns, Huback! Bela matéria! Cada dia melhor!

  15. Parabéns pelo ótimo trabalho…

  16. Danilo disse:

    Muito bom Praia, meu segundo time

  17. Katia Moura disse:

    Muito Boa matéria!!!

  18. Igor Rabelo disse:

    Acredito que o Praia Clube ainda não mostrou o seu real potencial. Parabéns Vanessa! Mais uma matéria excelente!

  19. Rafael Formigao disse:

    Excelente entrevista, bela reportagem Huback, acrescentou mais ainda sobre questões que não sabia a respeito do Praia Clube. Parabens, continue nos informando quanto ao nosso amor em comum, o vôlei!

  20. LUIZ HENRIQUE disse:

    Parabens Vanessa ! Sempre com muita qualidade e excelente conteudo ! Gostei das entrevistas !

  21. Veronica Correia de lira disse:

    Parabéns, excelente texto ,ótimas entrevistas.

  22. Daniele Souza disse:

    Excelente reportagem! Muito lúcida nas informações, trazendo fatos importantes das equipes… Parabéns pelo trabalho, amei as entrevistas ??

  23. Anderson disse:

    Adorei a matéria parabéns amiga bjs

  24. Paulo Mattoso disse:

    Ótima matéria Vanessa! Realmente você está de parabéns, está fazendo posts muito bons!

  25. Bianca Dib taouk disse:

    Parabéns pela maravilhosa matéria, você sempre arrasa minha amiga !!!!!!

  26. Rosana disse:

    Show amiga! Ótima matéria!

  27. Fernando Heide disse:

    Vanessa, parabéns pelo texto com muitos detalhes e informações super convenientes, tanto para que acompanham o vôlei regularmente, quanto aos leitores que acompanham o esporte esporadicamente.
    Sucesso total!
    Beijos

  28. roberto assys disse:

    Vanessa, você é o que poderíamos dizer…a pessoa certa no lugar certo , nos colocando praticamente “dentro da quadra” no sentido de nos manter bem informados. Texto preciso e abrangente sem firulas. Sei não, Vanessa…mas o Sport TV está carente de um olhar jovem, bem informado e que ainda por cima escreve muito bem e mais …detém o mais importante: informações seguras.

  29. Cassius disse:

    Muito maneiro o vídeo, você tá que tá como repórter, haha. Parabéns e continue assim!

  30. Robson Sousa disse:

    Show, parabéns pela matéria ????

  31. Alice Frizza disse:

    Excelente a matéria. Parabéns à autora e ao blog!!!

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook