Tivemos um grande fim de semana de ensaios técnicos. No sábado Acadêmicos do Cubango, Império Serrano e Unidos de Padre Miguel. No domingo Unidos do Viradouro, encerrando a temporada de ensaios da série A, Unidos da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro. Ensaios de seis agremiações que brigam por títulos no carnaval.

Analisei os seis ensaios, seus defeitos e qualidades, também gravei apresentações das baterias de Império e Salgueiro. Só uma correção. No vídeo de sábado falo que o enredo da Cubango é sobre o mar e é sobre as águas.

Bateria do Império Serrano

Análise dos Ensaios de Sábado

Análise dos Ensaios de Domingo

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar

3 Replies to “VideoBlog: os Ensaios Técnicos do Final de Semana”

  1. Aloisio, bom dia,

    Boas análises. Sobre os ensaios do Especial tivemos a Tijuca e o Salgueiro, que para mim são os dois melhores sambas desta safra.

    Vou falar do que vi pela internet e evidentemente não é nem 0,00001% de estar in loco, por gentileza levar isso em conta, mas pelo o que eu vi o Salgueiro vem para as cabeças, certo?

    O canto da escola foi sensacional, claro que ajudado por um samba bom desses, e a mestre Marcão mandou várias bossas. Comissão de frente parece que não vai ter “elemento coreográfico” (pra mim a unica “modernidade” que estragou o desfile)? Se for promete ser bem dinâmica.

    Tijuca cantou bem, passou com um pouco menos de animação mas certinha. Espero dela um desfile com toques de emoção e de bela plástica.

    Valeu Aloisio!

  2. Boa, peixe. Não desiste de fazer vídeos não. Gostei do Salgueigo e Vigadougo, megogues bateguias que têm. Continua assim, fega, pecisamos de mais repeguentantes nos veicugos de comunicação!

Comments are closed.