Como já diria aquele samba da Mancha, nem sei por onde começar este post de aniversário. Bom, agora eu já comecei, nada melhor que falar do Ouro de Tolo falando de carnaval, até porque graças a ele eu estou aqui: o Ouro de Tolo começou a fazer parte da minha vida, à pouco mais de um ano, graças ao carnaval.

Estava lá fazendo minhas pesquisas sobre alguns desfiles e eis que descubro a melhor série já feita sobre o Sambódromo da Marquês de Sapucaí: a “Trinta Atos”, série conduzida brilhantemente pelo Fred Sabino e pelo editor-chefe desta Revista Eletrônica, Pedro Migão.

manningDesde então nunca mais parei de acessar o Ouro de Tolo, aprendi muito sobre política/carnaval e futebol com as colunas do Leonardo Dahi, descobri coisas novas com as colunas sobre a estrutura da festa momesca do editor-chefe, vi uma outra visão sobre o julgamento do carnaval carioca na série do Rafael Rafic, comecei a me interessar mais sobre NFL graças às colunas do Gustavo Vaz e de outros, me identifiquei e gargalhei com as colunas políticas do Emerson Braz, vi o Aloísio Villar falar verdades sobre o mundo do samba e seus compositores…

Somando, soube detalhes do balanço financeiro de um dos maiores clubes do Brasil graças ao Walter Monteiro e Jorge Farah e fiquei diversas vezes fora do ar com o Alex Cardoso…

Enfim: o Ouro de Tolo e seus colunistas – citados ou não, me ensinaram muito sobre diversos assuntos. É exatamente isso que me fascina nesta revista eletrônica, isso que me motivou a ser um leitor assíduo, pois é inexplicável o tanto que aprendi nesse tempo.

20150221_232613Agradeço estar aqui imensamente ao Pedro Migão que me deu a oportunidade de sair da condição de leitor para virar colunista desta revista eletrônica, prossigo esses agradecimentos ao Leonardo Dahi que fez a minha ideia virar uma brilhante série sobre os 25 anos do Anhembi.

Além disso quero agradecer ao Fred, ao Henrique e ao Alex por editar e subir meus posts sempre que é preciso, agradecer a todos os que comentam, comentaram e comentarão minhas colunas e todos os posts deste blog, porque se há uma coisa melhor que ser colunista deste blog é ser leitor dele.

Parabéns, Ouro de Tolo que este aniversário seja o sexto de muitos outros.

20150307_202817

2 Replies to “Parabéns para você, parabéns leitor do Ouro de Tolo”

Comments are closed.