Finalmente a análise do Grupo Especial por Escola na ordem que acredito que terminará o Carnaval 2015. Dividido em duas partes e começando pela rebaixada.

Aquele abraço

2 Replies to “Fora do Ar – O irregular desfile do Grupo Especial”

  1. Alex, acredito eu que a Portela fez um desfile emocionante que não desde o campeonato do Salgueiro. A Escola passou bem. O título pode vim, pois em 93 o Salgueiro ganhou e teve carros com problemas. Chegou até perder pontos. Não vi Escola melhor que a Portela. A Beija Flor fez um desfile morno pra frio e não embalou e alemw de tudo com um enredo polêmico e história mal contada. O Salgueiro sim fez também por merecer mas o samba é fraco. Tijuca ew sempre a mesma coisa, não vejo nada demais. Vamos aguardar, mas acredito ainda no título da melhor Escola de carnaval, a Portela.

  2. O título está entre as escolas Portela, Beija, Salgueiro e Tijuca. Todas se igualam nos pontos altos e baixos. Beija, enredo polemico e escola massacrada pela mídia o que certamente influenciará os jurados. Porém, indubitavelmente, um desfile magnifico, plasticamente exuberante com um sambasso e uma bateria espetacular. Casal ms/pb, dispensa comentários.
    Portela, muito alarde pra pouco show! Escola correta, embora morna e com alegorias oscilando entre lindas e razoáveis, bem como problemáticas, 2 carros sem iluminação. Excesso de informação na abertura. Uma águia era suficiente. Comissão de frente tosca.
    Salgueiro, exuberância estética e arroz com feijão nos demais quesitos. Como comparar a Salgueiro a uma deslumbrante femea que, embora dona de uma beleza impar, não é capaz de fazer os cabras ficarem de espada em riste (se é que me entendem). Assim, se levar, não será injusto e se perder estará dentro da previssividade.
    Tijuca, a grata surpresa da noite. Desfile bonito, bem acabado, simpático, muito mais leve que na era Paulo Barros, bateria show, enredo fraco, samba fraco, logo, dentro da margem de erros e acertos como as demais citadas aqui. Dizer que Portela foi superior é forçar a barra. Nenhum site, nenhuma matéria de jornal ou radio ou televisão coloca a Portela em vantagem em relação a estas escolas apontadas aqui. Logo, tudo o que se especula no sentido de superioridade da escola de Madureira e fruto tao somente da paixão de alguns torcedores.

Comments are closed.