Deprecated: get_the_author_ID está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('ID') em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4773

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4773

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4773

Não sou muito de escrever no calor dos acontecimentos. Gosto de dar um pouco de racionalidade aos meus pensamentos, mas acho que a noite do dia 14 de outubro extrapolou e isso se fez necessário.

O recorde de audiência no debate da Band mostrou um grande interesse do brasileiro pelo evento. A mobilização das redes sociais e áreas de comentários dos sites também mostraram isso. E para quê serviu? Perdoe-me o pessimismo, para nada!

Essa dicotomia PT x PSDB (e nem estou entrando no mérito dos mandatos) está acabando com a politica brasileira. Hoje os partidos não existem. São braços políticos desses dois, que no final dos anos 80 eram a esperança de mudança de muitos de nós na época. Os mais ao centro os tucanos. À esquerda o PT. E o que fizeram no poder? Aliaram-se, em nome da governança àquilo que sempre lutaram contra, sempre massacraram.

Os movimentos sociais estão mortos, as Associações que deram as mãos para a derrubada de Collor estão com gordos e eternos presidentes. O líder dos caras pintadas de 1992 hoje apoia um pastor evangélico para o governo do Rio! Eu quero o meu país de volta… Quero as eleições de 1989 de volta – vale ler de novo o brilhante texto do Aloísio Villar.

debatebandpresDesabafo à parte, o que vimos? Uma verdadeira bufonaria! Perguntas que não são respondidas. E quando às são, vem com milhares de números falsos ou inflados. Na réplica, acusações. Na tréplica a citação de outra pergunta para o oponente não responder. Tudo pensado, pesquisado “marquetisado” ao custo de milhões em pesquisas qualitativas.

Já nas redes sociais, rojões. Sim, Toma essa… #xupa… Milhares de compartilhamentos das verdades e mentiras, afinal o meu é melhor que o seu… O seu é um isso… O meu é um aquilo… Afrontas pessoais… O troco do quê?

Eu só queria saber se a minha filha vai ter um hospital digno, caso algo lhe aconteça e ela não tenha tempo do chegar à outra cidade… Ou ainda, se todos vão ter as mesmas oportunidades no ensino fundamental, para que um dia formemos uma geração de políticos que avancem o país de forma plural e desinteressada em apenas ajudar sua trupe.

Espalhar o medo, o terremoto, ajuda a quem? Acho que um pacto educacional e pela saúde já levaria muito tempo num novo governo seja lá quem for. Mas o Fla x Flu dos dois partidos enforca qualquer possibilidade.

Sinceramente estou decepcionado. Este debate está acabando no dia 15 de outubro de 2014. Dia do Professor. Eu e a linda professora que mora comigo ficamos até o fim. No dia 26 minha filha vai comigo à urna. Sempre com a camisa do Brasil. Não perco nunca a esperança. Mas nenhuma palavra foi falada sobre a educação. O pilar do nosso futuro! Só se fala nos milhões que se roubam!! Etec Protec, o raio que o parta.

Eu quero saber se o nortista de Parintins terá o mesmo estudo do colégio Porto Seguro de São Paulo. Isso é importante. O que um fez, foi feito. E digo mais, num fez mais nada que a obrigação. Jogar a culpa nos outros é fácil.

Meu sentimento nesse dia é de tristeza. Sinceramente. Meu voto ontem foi decidido. Não gosto de nada que lembre um zero à esquerda, mas para mim a nota da dupla “candidato e candidata” são um grande e redondo.

5 Replies to “E a lanterna pros afogados?”

  1. Como uma apaixonada pela educação, não perderei as esperanças de ter um país que se volte para a formação das crianças, mas pelo visto não presenciarei isto. Resta-me plantar essa semente em cada um dos meus alunos, para que cresçam com o mesmo espírito que eu, por uma educação e formação de qualidade!

Comments are closed.