Nesta quinta pós feriado a coluna “Saúde e Batom”, da jornalista Raphaele Ambrósio, volta a falar das técnicas de cabelos femininos.

Full Lace – O queridinho das famosas

Quem nunca desejou ter o cabelo igual ao da Beyoncé?

Requisitado nos salões mundo afora, ele é o desejo de 10 entre 10 mulheres que vão ao cabeleireiro, querendo mudar o visual, dar uma repaginada. Mas você sabia que esse tão sonhado cabelo nada mais é que um ‘full lace’?

Full lace é uma nova e prática técnica de colocação de cabelo. Conhecida como “peruca invisível” ele consiste em uma tela suíça onde são injetados fio a fio, fazendo com que o cabelo, realmente, pareça estar crescendo, vinculado ao couro cabeludo. Swiss Lace, a tela suíça usada no procedimento, é colada na cabeça com a ajuda de uma cola ou adesivos específicos para isso, com durabilidade de quatro semanas ou mais, dependendo do estado de uso.

natural

É uma peruca versátil, podendo dizer assim, já que pode fazer chapinha, escova, baby liss, molhar, prender, inventar penteados e ela não solta. Leve, não causa volumes na cabeça da usuária, ajudando–a em sua movimentação de forma natural. Mas cuidado: apesar de prática, requer cuidados e como tudo na vida, apresenta suas desvantagens também. Saiba como cuidar sua full lace.

  • Use shampoo sem sal, para não danificar os fios.
  • Procure um bom salão, com cabeleireiro especializado na técnica full lace.
  • Retire sua peruca a cada quatro semanas, para que seu couro cabeludo possa respirar e ficar sem contato com a cola pelo menos por 48 horas.
  • Faça manutenção a cada 15 dias, para higienizar.
  • Caso for fazer o procedimento em casa, utilize removedor e produtos próprios para o uso da full lace.
  • Cuidado com os cremes, principalmente, não usar em excesso. E não coloque creme em contato com a tela. Pode danificá-la.
  • Para quem for usar os sintéticos, cuidado ao prender os fios. Eles vêm com grampinhos, tipo pentes, dentro do aplique, facilitando o modo de usar. Mas tem que saber prender, senão ele cai.

beyonce

Divas como a Tyra Banks, Halle Berry e Rihanna tem o costume de usar o full lace com o couro cabeludo raspado. Assim, o cabelo natural não causaria volume por debaixo do aplique. Aliás, nos EUA, essa prática é usada em 80% das negras e faz a cabeça de várias famosas. Mas não só para evitar volume pode ser usado com cabeça raspada: pessoas em tratamentos de quimioterapia, cabelos ralos, fios danificados por conta de qualquer tratamento químico, também podem usar full lace com o couro raspado.  

Como já foi dito, existem desvantagens no uso dessa moderna técnica. Antes de usar, fique a par do lado negativo da full lace:

  • Por ser obrigatório o uso da cola, isso pode trazer certo desconforto a quem for colocar em casa e não tem prática: pode sujar tudo, ela derrete por conta do forte calor e dependendo da região em que a usuária mora, a durabilidade da cola fica de forma reduzida, já que ela esquenta o couro por conta do calor e derrete. Isso não vem explicado nos anúncios e pode ser um transtorno
  • A cola e o adesivo são caros, o que não deveria ser, já que são usados, pelo menos, duas vezes ao mês. Tem que fazer uma pesquisa séria, para não sair pagando mais do que o certo. E não são fáceis de encontrar: a maior venda mesmo, é na internet.
  • Cabelos cacheados embaraçam demais. Depois de certo tempo de uso, começa a ficar difícil de pentear, os fios vão caindo e com isso, se torna obrigatória a troca por outra peruca. Por isso é necessário fazer a hidratação frequentemente, para que não perca algo que já não é tão acessível assim.
  • A tela por ser muito fina, pode rasgar conforme for usado o pente. Existem telas um pouco mais grossas, mas seria mais notória a presença do full lace. Então, ao pentear, cuidado!
  • Os melhores apliques são os mongolanos, porém, são os mais caros. A vantagem é que eles não embaraçam tanto como os indianos; por isso, a diferença de preço.

Tyra Banks

Mas calma. Nem só de preocupações e desvantagens, vive o full lace. Ele tem suas glórias também. Quer ver?

  • Leveza. Nem parece se tratar de uma peruca. Você não vai sentir peso algum em sua cabeça.
  • Dá para ter várias e trocar conforme sua vontade, necessidade, evento…
  • É prática. Se a usuária souber colocar então…
  • Dispensa química. Não há a obrigação de estar num salão toda semana.
  • O resultado compensa. Quem sempre sonhou ter um cabelo invejado, o full lace mostrou que veio para ficar e trazer glamour.  
  • Ninguém diz que é aplique, de tão natural que fica.

Então, gostou? Pronta para soltar a Beyoncé que existe dentro de você e desfilar cabelos impecáveis por ai?

Saiba mais no vídeo acima.

18 Replies to “Saúde e Batom: “Full Lace – O queridinho das famosas””

  1. Preciso dar este testemunho para que outras meninas, assim como eu, não sejam enganadas com a compra de uma full lace através do site “www.lacewigsbrasil.com.br” !!

    Por volta do dia 27 de abril de 2012 (há mais de um ano!!) fiz a compra de uma full lace de 80cm Lindíssima (e bem cara – valor de 2.280,00 com cola e adesivos) no site da “LACE WIGS BRASIL”.
    Realmente pensava que era um site de confiança e conceituado, só que mais de um ano depois não consigo nem mesmo entrar em contato com o responsável – que não responde e-mails, nem celular, fixo, NADA!! O responsável é o Sr. CAIO CÉSAR que se diz técnico capilar..

    E antes que vocês pensem que esse é um caso isolado, basta pesquisar no “RECLAME AQUI” váriaaassss outras meninas (inclusive que passam por momentos difíceis com a quimioterapia) que foram lesadas pela mesma pessoa, no mesmo site!! Infelizmente fiz essa pesquisa tarde demais..

    Durante todo esse tempo, eu vinha tentando que ele me enviasse o meu pedido ou que no mínimo me reembolse!! Tentei INÚMERAAAAASS negociações diferentes e ele sempre coloca um prazo que nunca cumpre além de passar semanas e meses sem dar notícias.. Agora diz que não tem o dinheiro para me devolver!

    Preciso desse espaço porque não sei o que fazer!! Francamente não tenho mais esperança de recuperar meu dinheiro todo mas, peço que caso mais alguém tenha sido lesada (o) por eles que me ajudem a pelo menos fazer com que mais ninguém seja fraudada!

    Se não puderem fazer nada pelo menos passe esse desabafo em diante, creio que com um pouco de sorte conseguiremos (por lei) tirar esse site do ar e impedir que isso continue acontecendo.

    OBS: O pagamento foi feito por meio de depósito bancário já que o responsável, Sr. CAIO CÉSAR ‘que se diz técnico capilar’ só aceitava o valor total do pedido antes da entrega!)

    1. Oi Jainara eu conheci o sr. Caio César em 2011 aqui em Santos, onde a clínica se localiza na rua conselheiro nébias só não me lembro o no. direito acho que é 680 uma coisa assim. Fiz a encomenda da Full lace com ele e a sra. Vânia, realmente tive a demora do produto, mas, eu recebi a full lace e eles me trataram bem. E agora procuro por entrar em contato com eles pra colocar novamente e não consigo e nem atende o cel ou tel…agora lendo isso está explicado tudo. Fiquei passada com isso e temerosa tbm em colocar de novo com eles, parecia realmente séria a clínica lá e vi pessoas na mesma situação como eu, no meu caso foi alopécia que tive e agora lendo isso, irei ver se a clínica existe no mesmo local. Obrigada por essa informação.

    2. Bom Dia!
      Muito interessante seu alerta, eu também sou vítima desse “crápula”, já fiz de tudo, no começo parecia uma pessoa simpática, agradável, mas o típico lobo travestido de ovelha. Fiz denúncia do site dele no RECLAME AQUI, e prometeu que me entregaria o produto em novembro de 2012 e até hoje nada. Não atende os telefonemas e nem dá mais notícias. O meu erro foi acreditar que ele era uma pessoa séria. Mas acredito que existam realmente pessoas sérias neste negócio feito pela internet, alguns são golpistas outros são profissionais. Fica então o alerta para que pessoas desavisadas não caiam no golpe deste tal CAIO CÉSAR!

  2. amei seu site!! é perfeito.. ;) Poderia usar meu comentário anterior e fazer um poste alertando as meninas sobre o caso?? se precisar de mais informações é só falar comigo!! Obg,

    1. Olá, querida. Antes de mais nada, fico feliz por ter gostado do texto e sim, vou precisar que voce me fale mais sobre isso, para que eu faça uma pauta sobre essas denuncias. Gostaria de me ajudar, me concedendo uma entrevista? Meu email é raphalyssa84@bol.com.br.
      Fico no aguardo.
      Abçs

  3. GENTE TENHO MEDO DE COMPRAR QUALQUER COISA PELA INTERNET, POREM TEM UMA CLINICA SERIA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMADA TOP SOLUTIONS QUE VENDE FULL LACE,ANALISA CASO A CASO,E TAMBEM SE QUISEREM COMPRAR FULL LACE TABEM PODEM COMPRAR NA LOJA DI MILESI HAIR ,QUE LA O ATENDIMENTO E BOM E O PRODUTO TAMBEM!!! FICA A DICA

  4. Gente eu tive um problema com uma mulher que diz vender full lace,me pediu 40¢ do pagamento adiantado me deu nota fiscal e me garantiu que a full chegaria em sete dias se passou um mês e ela não quer devolver meu dinheiro ,é uma pessoa grossa,mal educada e muito mentirosa, ela usa o facebook com o nome cabeça feita e é conhecida como Alessandra Cariucha não caiam na lábia dela é uma golpista o seu salão fica localizado em rio das pedras , ela tinha uma conta no mercado livre que foi até cancelado , pois vendia e não entrega o produto.

    1. MEU DEUS QUASE QUE FUI ENGANADA POR ESSA MULHER ´´ALESSANDRA CARIUCHA´´ JA IA COMPRAR UMA FULL LACE COM ELA ,ESCAPEI DE UMA !!!!ALGUEM CONHECE ALGUM SITE CONFIAVEL PARA COMPRAR MINHA FULL LACE ???

  5. Agradeço a oportunidade de poder denunciar esta pessoa inescrupulosa! Seu site é maravilhoso.
    Grata
    Iracene

  6. Eu ja comprei em tres sites diferentes e que sao bastante confiaveis. Dois deles sao internacionais e um do Brasil. comprei pela RPG Show, Best lace wigs e pela Cia dos cabelos. O que mais gostei foi a da Cia dos cabelos . A minha lace veio em otimo estado, eu achei que a qualidade foi muito superior aos outros sites internacionais. A laces da best lace wigs sao mais em conta mas por outro sao de baixa qualidade ,eu particulamente nao gostei , Depois da PRIMEIRA lavagem a minha ficou Horrivel!!

  7. Ola meninas! Gostaria de saber se vcs ja compraram full lace com a ALIEXPRESS e se gostaram da compra e de confiança? Eu quero comprar mas tenho medo de não receber o produto.

  8. Olá meninas muito bom ver esses alertas antes de comprar.. Estou pesquisando alguns sites antes de me decidir.. Tenho visto ótimos depoimentos no youtube sobre sites internacionais q tem modelos lindos(rpg show e eva wigs),algumas de vocês conhecem essas lojas? sabe se são serias?tenho medo de comprar e eles não entregarem?

  9. gente que mentira compro com alessandra cariucha a 4 anos perucas eu e muitas amigas minhas dancarinas e atrizes , e algumas funkeiras compramos com ela. ela e linda doce , e meiga, aposto que quem esta comentando e alguma recalcada pois ela e linda, um doce, gata se vc tem a nota fiscal porque nao foi a policia ?? ela tem loja fisica se ela te desse um golpe msm dos seus 40% vc levaria a policia la , pois tem como achar ela , todas as clientes sabem onde e o salao e a casa dela , pois so comprei por isso , pois sei onde acha-la , eu recomendo super recomendada !!!!!!!!!!!!!!! gente pode comprar com ela….. facebook; cabecafeita , la tem muitasd clientes que ja compraram com ela .. e so trocar informacoes , e ela deixa vc pagar depois que chega …..

  10. Olá, sou portadora de alopécia areata e fiquei quase louca quando vi meus cabelos indo embora. Tentei de tudo,minoxidil, injeção de triancil, pantogar,enfim… aí, acabei recorrendo a compra de uma full lace que levou 60 dias para ficar pronta, e nesse tempo comecei a fazer acupuntura, que realmente foi o que fez meus cabelos voltarem. Quando fui colocar a full lace, meus cabelos já estavam quase todos de volta rsrs, com exceção de uma pequena falha atrás, a acupuntura realmente fez milagres! Mas, como já tinha encomendado a full lace, e sempre gostei de cabelos longos, fui colocar. E simplesmente AMEI!
    Minha full lace é da SOS Look Brasil, fui super bem atendida, você se sente super bem, porque o atendimento é feito em cabines individuais de forma bem discreta, e eles esclarecem todas suas dúvidas. A full lace realmente demora prá chegar, mas, a espera compensa, estou usando a minha há 15 dias, o cabelo é MA-RA-VI-LHO-SO, não tem quem diga que é uma “prótese”. Vale a pena!
    Bjs
    Cris

    1. Olá Cristiane.

      Também tenho a mesma doença que você á anos, mas agora ficou bem critico, meu cabelo está caindo por inteiro. Ja fiz muitos tratamento, inclusive os que você citou ainda. Menos acupuntura, como funciona exatamente? Pode me ajudar? E qual o motivo da sua alopecia, a minha é emocional ;(

      Aguardo sua resposta. Beijos

    2. ESTE SITE É SEGURO E RESPONSÁVEL,COMPENSA,SOMOS BEM ATENDIDAS E BEM ORIENTADAS POR TELEFONE OU IMAIL.DIGO E CONFIRMO COMPREI PRA MINHA FILHA E CHEGOU HOJE ELA AMOU,POIS DEVIDO AO LUPUS CAIU OS CABELOS.E OPTAMOS PELA PROTESE,

  11. Olá. Fiz uma compra em dezembro de 2014 no site ASDHAIR (de Salvador), com o Sr. Alex Balbino, com a promessa que chegaria em mais ou menos 1 mes, no max 2, por conta de ser final de ano. ATÉ AGORA!!! Alem de nunca atender o telefone (so falei com uma unica vez, pra fazer a compra) e nunca mais ele atendeu. Ficava ligando pro numero que ele dizia ser da casa dele mas sempre quem atendia era o suposto irmao dele. Digo suposto porque ate hoje acho que era ele dizendo ser outra pessoa. Enfim…O fato é que ele le as msgs no whatsapp e é muito raro responder. e quando responde, é com mais desculpas. A 1a foi uma tia ue teve um AVC, depois ele que teve um principio de infarto e agora, a mae que ta com cancer. Ele teve a cara de pau de dizer que a fabrica que ele fazia os pedidos, faiu. E diz que nao tem como devolver o dinheiro, so quando vender outras, com outro fornecedor. AAAHHHHH, ME POUPE!!! Enfim…se esiverem pesquisando e se depararem com o nome ASDHAIR, nem cliquem!!!

Comments are closed.