Apesar de um pouco de demora no resultado, temos finalmente os vencedores da promoção das camisas oficiais do Salgueiro. Dois dos vencedores foram escolhidos pela assessoria de imprensa da escola e o terceiro por mim.
A ganhadora do Rio deverá retirar o prêmio na quadra da escola, na Rua Silva Teles 104 Andaraí, em horário comercial. Os demais serão contactados sobre a forma de envio.
Os vencedores e suas frases são:
Cida Gomes – RJ (camisa preta): “O Salgueiro entrou na minha vida, antes de eu nascer. Fui feita com o mais puro DNA q existe: pai e mãe, rubro-negros e apaixonados pela Academia. Sou somente diferente, nem melhor, nem pior. Sou Salgueiro gente.”
Michael Victor Grillo – Petrópolis/RJ (camisa branca): “Minha ‘fia’, Salgueiro chegou de mansinho e conquistou meu coração. Sorrateiro, como caipora em noite de luar no sertão… Desde entao, coroou a minha vida com alegria e paixão. E pela rainha da Academia suspirei…o nosso amor eternizei…
Eu e Salgueiro, o repente que deu certo no reisado que idealizei.”
Pedro Ernesto – Brasília/DF (camisa laranja): “O Ouro de Tolo é o tesouro encantado que o rei mandou buscar quando o sol estava nascendo. Êta bloguezinho arretado de bom!!!” 
Desde já parabenizo os vencedores e aviso que na primeira semana de novembro, por ocasião do meu aniversário, teremos sorteio de uma camisa do Flamengo autografada por Ronaldinho Gaúcho.
Aproveitando, informo que o Salgueiro escolheu no último dia 11 o samba com o qual irá desfilar na noite de segunda feira de carnaval na Marquês de Sapucaí. Os autores do samba são Marcelo Motta, Tico do Gato, Ribeirinho, Dílson Marimba, Domingos PS e Diego Tavares e é uma composição muito boa, acima da média da escola tijucana nos últimos anos.

O leitor pode ouvi-lo – na gravação de trabalho dos compositores – acima, e abaixo coloco a letra. É composição que em outro ano menos inspirado poderia concorrer ao posto de melhor do carnaval, mas deu azar de cair no mesmo 2012 do espetacular samba da Portela e da excelente composição escolhida pela Vila Isabel – embora este último, a meu juízo, não fosse o melhor da disputa.

“SOU “CABRA DA PESTE”
OH MINHA “FIA”, EU VIM DE LONGE PRO SALGUEIRO
EM TROVAS, ERRANTE, GUARDEI
RAINHAS E REIS E ATÉ HERÓICO BANDOLEIRO
NA FEIRA VI O MEU REINADO QUE SURGIA
QUAL FOLHETIM, MAIS UM “CADIM, VIXE MARIA!”
OS DOZE DO IMPERADOR
QUE CONQUISTOU O ROMANCEIRO POPULAR
VIAGEM NA BARCA, A AVE ENCANTADA
AMOR QUE VENCE NA LENDA
MISTÉRIO PAIRANDO NO AR
 
CABRA MACHO JUSTICEIRO
VIRGULINO, É LAMPIÃO!
SALVE, ANTÔNIO CONSELHEIRO
O PROFETA DO SERTÃO
 
VÁ DE RETRO, SAI ASSOMBRAÇÃO
VOLTA PRA ILUSÃO DO ALÉM
NO REPENTE DO VERSO
O “BICHO” PERVERSO NÃO PEGA NINGUÉM
OH MEU “PADINHO”, VENHA ME ABENÇOAR
MEU SANTO É FORTE, DESSE “CÃO” VAI ME APARTAR
QUERO CHEGAR AO CÉU NUM SONHO DIVINAL…
É CARNAVAL! É CARNAVAL!
SALGUEIRO, TEUS TROVADORES SÃO POETAS DA CANÇÃO
TRAZ SUA CÔRTE, É DIA DE COROAÇÃO
NÃO SE “AVEXE” NÃO

SALGUEIRO É AMOR QUE MORA NO PEITO
COM TODO RESPEITO, O REI DA FOLIA
EU SOU O CORDEL BRANCO E ENCARNADO
“DANADO” PRA VERSAR NA ACADEMIA

One Reply to “Resultado da Promoção – Camisas do Salgueiro 2012”

Comments are closed.