Buscando sempre trazer o melhor para o leitor, nosso Ouro de Tolo tem a partir de hoje uma nova coluna. É a “Aspirinas Teatrais”, assinada pela atriz e professora de educação física – além de “tabladiana” e rubro-negra, claro – Nívea Richa. A nova colunista mantém um excelente blog sobre o “Mais Querido”, cujo link está na lista de blogs deste Ouro de Tolo.
A coluna terá dicas de teatro, televisão e outros assuntos relevantes, além de trazer aqui e ali pequenos perfis de peças, autores e atores teatrais. Terá periodicidade quinzenal e sempre estará publicada às sextas feiras.
Excepcionalmente a coluna de estréia estará nesta quarta, tendo em vista as dicas do texto serem para peças que ocorrem hoje e amanhã.
A coluna de estréia da série sobre as cidades da Copa de 2014 sobe ainda hoje, mas mais tarde. 
Seja bem vinda !
“Duas Breves Dicas
Leitora assídua do Ouro de Tolo, fui convidada pelo querido Pedro Migão para falar um pouco de teatro – e outros assuntos – aqui. Me esforçarei para estar a altura do blog, mas de vez em quando vocês me encontrarão neste espaço às sextas feiras. 
Essa semana tenho duas dicas para vocês. Vamos lá! 
A primeira dica é a peça “O Gato Branco” (acima), um suspense de Jô Bilac, com direção de João Fonseca. 
Na trama, 7 pessoas (Michel – Bruno Ferrari, Arthur – Camilo Bevilacqua, Letícia – Fernanda Nobre, Tadeu – Leandro Almeida, Ana Paula – Luciana Magalhães, Erik – Pablo Falcão e Vic – Paloma Duarte) são convidados para um jantar em uma embarcação, mas não sabem o motivo do convite e nem ainda quem convidou. Mesmo assim comparecem e o suspense começa. 
Como o próprio Jô Bilac disse: “No gato branco existe uma discussão sobre ética e princípios, num jogo de detetive às avessas, onde o objetivo é descobrir quem é o inocente.” 
Destaque para as atuações de Paloma Duarte e Pablo Falcão. 
“O Gato Branco” está em cartaz toda quarta e quinta, até 25 de agosto, no Teatro das Artes, às 21 horas. O teatro fica no Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, 52. Ingressos a R$ 50.
A segunda dica é a peça “Eu e os meninos” (foto). Escrita por André Pellegrino, João Sant’Anna e Daniel Zubrinsky, com direção de Bernardo Jablonski e Cico Caseira, a peça é uma paródia da vida de Jesus desde a sua infância até a última ceia. 
Bem leve e engraçada. Todos os envolvidos são ou foram alunos do teatro O Tablado. É difícil destacar uma atuação somente, mas o João Sant’Anna como Judas é hilário. Vale a pena.
A peça terá uma única apresentação, nesta quinta, dia 21 de julho, às 19 horas, no Teatro do SESI. E ótima notícia: de graça! O Teatro do SESI fica na Rua Graça Aranha, 1 – Centro – RJ. As senhas devem ser retiradas uma hora antes do início do espetáculo
Espero que gostem das dicas! Até nossa próxima coluna, dia cinco de agosto! 
Merda!”
[N.doE.: “Merda” é uma gíria do mundo teatral que significa simplesmente “sorte”]

2 Replies to “Aspirinas Teatrais – "Duas Breves Dicas"”

Comments are closed.