E eis que temos mais uma edição de nossa coluna “Viajando”, assinada pela agente de viagens Adriana Martins. Hoje temos o início de uma nova série, que vai abordar as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Viajando – Copa do Mundo Fifa 2014

Olá queridos leitores!

O Editor me pediu uma pauta essa semana, sobre a qual eu não queria escrever… A Copa do Mundo no Brasil.

É um tema interessante, ele me disse para tentar me convencer a escrever a coluna, mas ainda assim eu estava relutante, pois não gosto muito de Copa do Mundo e não queria que minha opinião influenciasse nos textos. Mas refleti bastante e vi que posso fazer alguma coisa, que vai me deixar feliz enquanto escrevo, e talvez sacie um pouco a curiosidade de alguns de vocês.

Explicados os motivos, decidi que vou fazer uma série sobre as cidades sedes da Copa 2014. O Editor Chefe me pediu algo resumido – para falar do que ele chama de “dificuldade turística” – mas cheguei a conclusão que não dá pra falar sobre doze cidades sedes resumidamente. Não seria justo comigo e nem com vocês que utilizam parte do seu tempo para ler o que eu escrevo.

Então vou falar sobre cada uma delas separadamente. Uma cidade por vez, em doze colunas.

Antes de começar, gostaria de destacar os pontos que serão abordados, já que não poderei enfocar assuntos que não fazem parte do meu dia a dia.

As cidades serão abordadas em ordem alfabética, para não aparentar que estou dando mais importância a alguma cidade especificamente, mas peço a todos a licença poética de encerrar a série com a Cidade do Rio de Janeiro, por ser o palco da final da Copa do Mundo 2014.

Serão abordados temas como transporte, deslocamentos, pontos de interesse turístico, alimentação e hospedagem. Todas as opiniões escritas aqui são minhas, pessoais e sem qualquer influência de qualquer estabelecimento que venha a ser citado.

Vale lembrar ao querido leitor que ainda não temos definidas as tabelas da Copa, por isso não há como escrever sobre os jogos e confrontos, bem como quais cidades serão sede de quais países, ok ?

Dito isso, o calendário com as colunas é o seguinte:

Belo Horizonte – 20/07 (amanhã)
Brasília – 03/08
Cuiabá – 17/08
Curitiba – 31/08
Fortaleza – 14/09
Manaus – 28/09
Natal – 12/10
Porto Alegre – 26/10
Recife – 09/11
Salvador – 23/11
São Paulo – 07/12
Rio de Janeiro – 21/12

Espero que curtam as colunas e que opinem quanto ao conteúdo, que é dinâmico e poderá sofrer alteração. O mais importante é o interesse do leitor deste espaço.

Até amanhã!