Foi estupefato que li hoje a notícia de que Daniel Dantas simplesmente conseguiu afastar do “Caso Satiagraha” o juiz Fausto de Sanctis e paralisar os processos que correm contra ele advindos da citada operação da Polícia Federal.
Tal proeza se deve a liminar obtida no Superior Tribunal de Justiça. O poderosíssimo empresário trabalha, agora, para anular todo o processo e obter punições àqueles que tiveram a audácia de investigá-lo.
Fica comprovado também o que ele afirma em encontro filmado e gravado durante as investigações: que o seu problema era com as primeiras instâncias, que nos tribunais superiores ele “acertava tudo”. Pelo visto, acertou.
Não é a primeira demonstração de poder do banqueiro: quando da decretação de sua prisão preventiva, conseguiu dos habeas corpus em tempo recorde, concedidos pelo presidente do STF Gilmar Mendes. Um cidadão como eu ou você, leitor, conseguiria isso ?
Vale lembrar que Gilmar Mendes, como escrevi anteriormente, era Advogado Geral da União no Governo FHC. Daniel Dantas era o principal “operador” dos políticos então no poder.
Daí… vai que ele abre a boca ? Melhor não se arriscar. E o Judiciário de joelhos perante este cidadão.
Vergonhoso. Um acinte.
Falam tanto dos políticos, mas mais urgente é a reforma no Judiciário. Mal ou bem os políticos você pode trocar de quatro em quatro anos. Os juízes são eternos.
Aqueles que tentam fazer seu trabalho com correção, raridades, são perseguidos, punidos exemplarmente pela própria corporação e até assassinados – basta ler “Espírito Santo”, que resenhei recentemente.
O mais incrível é que esta liminar foi concedida na última hora do último dia de funcionamento dos tribunais antes do recesso. Na calada da noite.
Pensem o que quiserem.

4 Replies to “Vergonha no Judiciário !”

  1. Já li em diversos lugares que o processo do Dantas está carregado de erros do promotor e do juiz. O promotor resolveu virar super-star e político. Agora até entrar na mamata da Copa do mundo fez. Não adianta tb culpar o Gilmar Mendes quando chega um processo todo cagado para o STF julgar.

  2. Agora que o Brasil é a terra da impunidade e quem tem grana e/ou poder sempre se safa isto não tem a menor dúvida. Agora pq escolhem certos promotores atrapalhados para cuidar de um caso em que se precisa ser bem cuidadoso e técnico pq o réu tem grana para pagar qq equipe de advogados para se defender isto já não sei dizer.

  3. Migao vai me desculpar, mas em sua analise voce nao pode se omitir em escrever que Daniel Dantas, também tem influencia com LULA, já que todo mundo sabe que Daniel dantas mandou comprar por 5 milhoes , uma empresa do Filho do LULA que nao valia nem um terço disto, é muito fácil acusar somente o FHC, mas esquecer que DD foi parceiro de LULA, dando polpudas contribuiçoes para Mensaloes e outras graninhas mal explicadas.

  4. Pessoas ricas contratam bons advogados para convencer os juízes com bons argumentos.

    Mas há uma categoria fora de série à qual pertencem Sarney(s), Daniel Dantas e o Lulla. A categoria das pessoas com tratamento especial.

    Estas têm bons juízes, pois têm acesso direto a eles, como na liminar do Fernando Sarney contra O Estado de São Paulo e o Exmo. Sr. Presidente do Opportunity Daniel Dantas.

    O qual devo tratar com o maior respeito pois, afinal, se ofendê-lo ele manda me prender rapidamente.

Comments are closed.