Mais uma resenha, final de ano com bastante leitura.
Nossa resenha de hoje é um livro curtinho, mas sem dúvida alguma bastante atraente: “As Atribulações de uma Caixa de Supermercado”, da francesa Anna Sam.
O mote do livro é simples: estudante francesa de Literatura precisa trabalhar como caixa de supermercado para pagar os seus estudos. Então resolve dividir suas experiências e suas reflexões com o grande público.
O livro surgiu de um blog escrito pela autora, onde ela conta a sua rotina enquanto caixa de mercado. O sucesso foi tal que propiciou a publicação do livro.
No livro a autora conta os diverssos tipos de clientes e mostra que mesmo um trabalho tido como “mecânico” tem as suas particularidades e tem ensinamentos a oferecer.
Um dos pontos mais importantes é quando a autora ressalta a falta de educação e mesmo a arrogância de muitos dos clientes do supermercado onde ela trabalhava. De seu lugar no caixa ela via o quanto os clientes são, muitas vezes, indiferentes á sua função.
As histórias são bem divertidas. Ítens embaraçosos, cupons de descontos, clientes de abertura e fechamento, a busca pela cadeira de trabalho e compras de Natal perfazem um mosaico bastante fiel da vida cotidiana.
Sem dúvida alguma, faz pensar e refletir. Recomendo.
Na Saraiva custa R$ 35. Leitura fácil, passa rápido e convida a uma reflexão.

4 Replies to “Resenha Literária – "As Atribulações de Uma Caixa de Supermercado"”

  1. Também…hehehe

    Há tb uma lista grande de livros na frente…muitos mesmo…até pq sou foda…sou do tipo que fica com saudade de certos livros e começo a reler…aí a fila fica em aguardo.

Comments are closed.