… a cerveja gelada, o fígado em ordem, o coração nos conformes, os amigos presentes, a bola na rede, a mão na roda, Pixinguinha na vitrola, Exu centroavante, Ogum zagueiro , Xangô no apito, o camarão no prato, o moleque na escola, o samba no terreiro e o dia bonito. O papo na esquina, o botequim aberto, a televisão desligada, o pau duro, a maria mole, a pipa no ar, a rua sem carro, o trem no trilho, a barca no mar, a canoa no rio, o Rio. A casa de vila, a troça, a Copa, a taça, a prosa, a sanfona, a folia, o dia, a água gelada, o Buraco Quente, Nelson Cavaquinho, Odé de frente e peixe assado. Mais feira, menos mercado. Cachaça, vinho, manga, reza, bamba, Bimba, candonga, sunga, pinga, gol da virada ! Toque de bola, vento, varanda – e sobretudo a mulher amada.

18 Replies to “DESEJO AOS CAMARADAS EM 2010…”

  1. Com tantas coisas boas desejadas, que todos tenhamos um 2010 dos melhores, com o Flamengo campeão mais uma vez, e o Botafogo na primeira divisão de novo. Um belíssimo lançamento de livro, e que o samba faça justiça ao Império Serrano e o devolva ao seu lugar de direito.

    Um grande abraço Simas, e um feliz 2010.

    Edgar

  2. Feliz 2010. Tudo e muito mais para você e Candida. Li o jornal vou comprar o livro do Nei Lopes. Acho que não vou ve-los no final do ano, vou com sua mãe para casa de Haydée caso queiram será um prazer almoçar conosco, pode ser sexta, sabado ou domingo, telefono.Beijos

  3. DIEGO, meu velho, saravá!

    FELIPE, vou te mandar um email no início de janeiro. Abração!

    EDGAR, meu parceiro, um ótimo 2010 pra todos e muito samba [bom] pra gente.Abração!

    EDU, axé, cada vez mais AXÉ!

    BRUNO, meu mano, que 2010 traga muita música boa, que a gente merece. Beijo.

    TANDE, claro que sim. Longa vida aos cadetes!! Abração.

  4. Simas,
    saúde e um grande 2010. Que você continue divertindo e emocionando a gente, que a gente se encontre pra tomar umas!
    Abração,
    Mauricio Carrilho

  5. Isso tudo pra você também.

    E que a Estrela Solitária brilhe no céu do Rio de Janeiro.

    Abraços
    Helvécio

  6. Grande Simas, já tem um tempo que eu não apareço por aqui, mas não esqueço desse espaço de diversão e conhecimento que você nos proporciona. Te desejo tudo isso de volta em 2010. Abração.
    P.S.: O Exu de centroavante foi perfeito.

Comments are closed.