Ontem estive dedicando na Outorga da Luz Divina na Vila da Penha, que é a Igreja central da minha região.
Explicando a quem não é membro: A Outorga da Luz Divina é a cerimônia que marca a entrada como membro da Igreja Messiânica. É outorgado o Ohikari, medalha que permite ao novo membro ministrar Johrei – a nossa oração.
Isto posto,volto à manhã de ontem. Normalmente, três ou quatro unidades são escaladas para montar a equipe de dedicantes necessária a um culto como este. São aproximadamente 40 pessoas envolvidas na preparação e na organização.
Eu estava escalado para auxiliar as pessoas que seriam outorgadas na Nave da Igreja. Entretanto, cerca de uma hora antes do Culto o responsável geral olhou para a minha cara e me pediu: “Pedro, você vai ser responsável pelos oficiantes”.
Quem leu o artigo sobre o casamento messiânico observou a explicação da função dos oficiantes na celebração. Pois é, também leu que há quatro anos não exercia tal função em cultos. Quanto mais ser responsável…
Procurei distribuir as tarefas – até porque haviam mais dedicantes que o número necessário – e não tendo vergonha de perguntar onde tinha dúvida à responsável pela parte litúrgica. Um errinho aqui, outro ali, mas acabou saindo tudo certo – unica e exclusivamente graças à qualidade dos meninos que fizeram muito bem os seus papéis.
Porém, o que fiquei pensando e me perguntando é como enxergar a Vontade Divina. Porque deu aquele “estalo” no responsável e acabei com uma responsabilidade que jamais havia exercido ? Não sei.
Muitas vezes, teimamos em não ver a direção que nossa vida precisa ou irá tomar.
Nas fotos, a equipe de oficiantes e as duas recepcionistas que nos auxiliaram. Obrigado !

4 Replies to “Vontade Divina”

Comments are closed.