Bom, como devem ter visto na imprensa, hoje começou – e deve se encerrar – a venda de ingressos para o jogo Flamengo e Grêmio, que pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2009.

Como trabalho e não tenho a menor condição de ir para a fila, optei por tentar comprar pela internet, no website de uma empresa chamada “Ingresso Fácil”. Este empresa é o braço da internet da famigerada BWA, que controla a bilheteria de diversos clubes brasileiros, entre eles o Flamengo – este contrato já foi tema de post aqui mesmo no blog.

Acesso lentíssimo, todo mundo reclamando que não conseguia e… eu consegui ! Fiz o cadastro, reservei os ingressos e…

Na hora de pagar, o site só aceita débito Itaú, Mastercard de Itaú, Real, Bradesco ou Caixa Econômica ou Diners dos mesmos bancos. Ainda liguei para a Daniele para saber se ela tinha algum Mastercard, mas não tinha. Me senti aquela pessoa que ganha na loteria, mas perde o bilhete.

Ou seja, a velha prática de criar dificuldades para vender facilidades. O que deveria ser uma comodidade – a compra pela internet – acaba sendo um estorvo. O curioso é que já adquiri ingressos pela Ticketmaster e não tive o menor problema.

Qual o sentido de se oferecer a compra se os meios de pagamento são extremamente restritos ? Eu consegui comprar, tenho dinheiro – no caso, limite no cartão de crédito – e acabei não conseguindo obter o que queria devido às dificuldades criadas pela empresa. Será que o objetivo é sobrar mais ingressos para cambistas ?

Lembro que a maior base de cartões de crédito, hoje, é da plataforma Visa – e o site não aceita esta forma de pagamento.

Acredito, até, que consiga ir ao jogo, mas é impressionante como estas relações de consumo acabam se tornando relações de compadrio. Isto é péssimo.

A propósito, é impressionante como é um padrão do Clube de Regatas do Flamengo o desrespeito ao seu torcedor. Ele deveria ser um cliente, um consumidor, mas é tratado como se dependesse de favores do clube. Há uma massa ávida para consumir, mas o clube faz questão de mantê-los o mais longe possível. As iniciativas neste sentido são sempre das empresas parceiras, nunca do clube – cuja diretoria tem horror a torcedor.

Agora, o nome “Ingresso Fácil” é propaganda enganosa. Deveria se chamar “Ingresso Difícil”.

P.S. – acho que preciso de um banho de sal grosso…

(Foto: O Globo)

13 Replies to “Ingresso Difícil”

  1. E eu mesmo demorei um porrilhão de tempo para poder fazer o cadastro e quando enfim acabei na hora que ia comprar o bendito ingresso já tinha acabado a venda pela internet.

  2. *Todo esse trabalho pra ver o Máxi Lopez marcar o gol que dará o título ao SPFC:-)

    Sobre os cambistas todo mundo sabe como essa raça se cria, infelizmente eles existem pra favorecer gente do próprio clube.
    E não exclusividade do CRF, uma pena!

  3. Tati, se isso ocorrer no Maraca o Atlético será rebaixado com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, em impedimento, com falta no goleiro e de mão. (rs)

    Na prática, o que há é transferência de renda dos clubes para terceiros

  4. A Mastercard deve ter oferecido uma larga margem de desconto em seu percentual pela exclusividade. Como a vendedora de ingressos sabe que a base de torcedores do Flamengo é muito alta então quer mais é aumentar seu lucro desprezando o VISA. Os otários que arrumem um jeito. Vai ter comprador do mesmo jeito.

    Eu é que não vou. Já desisti de ser torcedor. Flamengo virou um time de desqualificados sem ética. Já era a tempos. Mas agora acordei.

  5. Henrin, a questão com a Mastercard, segundo sei, não é bem essa não. Só acho que temos de separar a instituição de seus dirigentes.

    Tati, vocês estão colocando a cabeça na forca…

  6. A única coisa que presta no Flamengo hoje é sua história até 92 e sua torcida. O resto pode juntar tudo e jogar fora.

  7. Dirigentes, estrutura, elenco, direção técnica, física…Acho que o único que se salva no Flamengo hoje é o Runco. O resto pode sumir. A torcida criaria outro “Flamengo”. Sem ser este grotesco que faz o torcedor de otário.

    Flamengo foi uma criação de uns poucos caras que queriam impressionar as menininhas do Catete e competir de barco. O que uma torcida como esta de hoje faria com um clube de verdade nas mãos? E não esta máfia mal-dirigida de hoje?

  8. Agora pq o Flamengo vendeu sua bilheteria até o fim dos tempos é algo que envergonharia até a Máfia mais corrupta da Calábria…

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