Acho que comentei aqui quando do acidente que tinha direito a alguns dias de carro reserva previstos na apólice.

Pois é. A locadora que trabalha com a minha seguradora é a tal da Unidas.

O primeiro carro que me alugaram era um Gol, destes modelos novos, inteiramente “pelado”. Até aí tudo bem, era o que estava na apólice. O carro é extremamente duro e super desconfortável, o banco se fosse de madeira seria mais aconchegante. Por outro lado, o carro anda direitinho para um motor 1.0.

Tudo bem. Reservei o carro para esta semana, os cinco dias restantes a que tenho direito. Combinei com a minha corretora e com o pessoal da Bradesco Seguros que, dado o fortíssimo calor aqui no Rio, trocaria o carro por um com ar condicionado e pagaria a diferença. O pessoal da seguradora  – que, diga-se de passagem, até agora procedeu de forma bem correta comigo – no sábado confirmou que estava ok.

Chego na segunda pra pegar o carro e qual não foi a minha surpresa ao ser informado de que teria de levar um carro inteiramente “pelado” novamente. A alegação era de que não haviam disponíveis carros com ar, nem se eu pagasse. Ainda fui atendido com rispidez na loja, na linha do “é isso ou nada”. O detalhe é que no local onde retiramos o carro haviam vários carros com ar e direção… Ou seja: má-vontade.

Faço a ressalva de que há um tal de “depósito de segurança”, feito no cartão de crédito e depois (teoricamente) estornado que com as duas locações tomou todo o limite do meu cartão. Já era para terem estornado o primeiro e até agora nada.

Chego no local para pegar o carro básico e me entregam uma Palio, preta, duas portas. O carro todo sujo, com a direção puxando exageradamente para a esquerda e com a luz interna quebrada, O aparelho de som, único luxo do carro, só tem auto-falantes no porta-malas do veículo. Nunca vi isso.

Claramente, era um veículo destes de grandes empresas que terceirizam a sua frota, como Oi e Vivo. É com ele que terei de conviver – melhor seria dizer aturar – até sexta. A direção chega a ser perigosa, porque é exageradamente dura e, consequentemente, não permite respostas rápidas. Exige uma força descomunal para as manobras de estacionamento.

Menos mal que tive uma Palio por três anos e as reações deste não são muito diferentes do carro que eu tinha – apesar deste ser bem menos equipado.

Ressalto que não é privilégio da Palio, o Gol é igualzinho. São carros que não deveriam ser vendidos sem direção hidráulica, chega a ser maldade com o consumidor.

Já estava vendo uma locação particular por outra empresa, quando me ligam hoje avisando que estenderam o período do carro reserva devido à demora do conserto do meu carro (que só deve ficar pronto entre a última semana de 2009 e a primeira de 2010). A seguradora me passou uma reserva de carro com ar e direção, vamos ver se eles acatam – eu pagarei a diferença mas, como é o preço cobrado à seguradora (uns 30% mais barato que o valor com desconto para particulares), vale muito a pena. Saberei somente na segunda feira se não haverá novos problemas.

Uma coisa é certa: por conta própria, Unidas nunca mais. Péssimo atendimento e desprezo ao cliente. Em tempo: Gol também não.

5 Replies to “Gol de canela e desventuras com a locadora Unidas”

  1. E quem é você para exigir um carro com ar condicionado neste calor infernal?? Está pensando que está aonde? Na Europa??

    hehehe

  2. Eles usam a estratégia do “bode na sala”. Este carro alugado é tão ruim de dirigir que quando voltar seu carro, não importa como vem consertado, vc vai achá-lo uma Ferrari…

  3. Woah this website is definitely superb i really like mastering your posts. Remain the good paintings! You already know, lots of people are hunting game for this data, you might enable them to significantly.

Comments are closed.