Bom, este é um blog diferente, né ? Então falarei do Mengão no dia de sua real fundação, 17 de novembro.
Explico: o clube foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas seus fundadores na ata de fundação convencionaram que o clube faria aniversário dia 15 de novembro, feriado, data que ficou estipulada como data de nascimento do clube.
O futebol do clube nasceu de uma cisão do Fluminense no final de 1911. Portanto, é incorreto afirmar que o Flamengo é “filho” do tricolor carioca – até porque somos mais antigos.

No momento atual, com reais chances de título, mostra-se a força do clube rubro negro. Penso que duas datas deveriam ser feriados nacionais: 13 de dezembro, o dia em que conquistamos o mundo, e 03 de Março, nosso Natal – o nascimento do Messias, Zico.
Aproveito para reverenciar a elegância de nosso comandante, Andrade. Com a mesma fleuma com que roubava bolas adversárias e armava os nossos ataques em seus tempos de jogador, soube desarmar os problemas diuturnos da equipe e levá-la a uma reação espetacular.
Ainda que não conquiste o título, é uma campanha exemplar. Dá orgulho.

4 Replies to “Feliz Aniversário, Mengão !”

  1. Bem um Post sobre feriado para o Mengo, deu nisso audiencia zero, o pais já tem muito feriado sem sentido , para se criar mais dois por causa do Fla, é por isso que as outras torcidas tem bronca de voces,a pretensao de que o mundo gira em torno de do Fla nao cessa nunca, acorda rapaz, pois periga desta sua reinvidicaçao acontecer ao inverso decretarem que nestes dias quem torça para o Fla trabalhe em dose tripla, pois eu é que nao trabalharia mais por causa do Rubro negro, hehehehehehehehehehehehehe.

  2. Bom, o fato de ser flamenguista mostra o porque de vc não entender o motivo de ser dito que o Fluminense é pai do Flamengo. Vou tentar explicar: é porque o principal esporte dos dois clubes é o Futebol e sendo assim quem foi criado primeiro foi o Fluminense que é um clube de futebol e o Flamengo um clube de redatas. Se você ler os escritos a respeito do Fla-Flu em que diz que ele nasceu 40 minutos antes do nada aí que não vai entender nada mesmo. E os mosaicos que tentaram copiar do Fluminense que fizeram errado também? Mosaico é pra quem sabe! kkkkkkk

Comments are closed.