Um dos objetivos deste blog quando foi criado era o de chamar a atenção para aspectos curiosos da vida cotidiana, que passamos o tempo todo sendo permeados por eles mas que muitas vezes não dispensávamos a devida atenção. O texto sobre canhotos que escrevi aqui em junho é um bom exemplo deste tipo de situação.
Hoje retomo o tema com um assunto que é uma bobagem, mas uma bobagem maravilhosa – ou não: o problema daqueles que fazem aniversário próximo a “feriadões”.
É exatamente o meu caso. Eu faço aniversário dia 04 de novembro, próximo ao feriado do Dia de Finados.
Acaba se tornando um estorvo, porque quando cai final de semana é no meio do feriadão e se torna quase impossível fazer algo decente para comemorar. A opção se torna o final de semana seguinte, mas ainda assim os problemas de agenda dos convidados persistem.
Se é dia de semana, fica limitado por causa do trabalho no dia seguinte. Novamente a opção se torna fazer algo no final de semana posterior.
No meu caso em especial ainda há outro aspecto, que é o feriado anterior ser uma data onde normalmente as pessoas ficam reclusas. Não é o caso de minha tradição religiosa, que vê o Dia dos Antepassados como uma grande festa (falarei sobre isso no sábado ou domingo) mas é a forma adotada pela maioria cristã da população.
Então, quando chega no dia quatro, normalmente as pessoas ainda estão retomando as suas alegrias após o momento de contrição.
Some-se a isso tudo a rotina do dia a dia e lá se vão não sei quantos anos em que não faço absolutamente nada no meu aniversário. Este ano será exatamente igual ao que passou, e que passou, e que passou…
O mais incrível é que eu puxo pela memória e não consigo me lembrar de uma comemoração que tenha sido inesquecível. Sempre o básico, quando tem o básico.
Entretanto, não me queixo. E me solidarizo com aqueles que, como eu, fazem aniversário em feriados prolongados ou imediatamente antes ou depois. Contem com o meu apoio.
Mas que é um tremendo azar, é…

2 Replies to “Aniversários, azares e feriados prolongados”

  1. Pense nisso:

    Minha namorada faz dia 02 de janeiro. Concorrendo com o Réveillon…

    Meu irmão no dia 15 de novembro. E sempre recebe a brincadeira de que não é o aniversariante mais importante do dia. Afinal aniversaria junto ao Flamengo!

    Eu acabo caindo junto do carnaval…

Comments are closed.