Deprecated: get_the_author_ID está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('ID') em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713
Para fechar a série de posts sobre futebol, quero falar sobre um assunto que já vem me incomodando há algum tempo: a idiota proibição da venda de cerveja nos estádios.

Até a final do Ruralito, não tinha dentro do Maracanã, entretanto no entorno você ainda conseguia tomar uma ou duas cervejas antes de entrar. Agora, até os bares no raio de dois quilômetros do estádio estão proibidos de efetuar a venda, dentro da operação “Choque de Ordem” da prefeitura.

Mais uma vez, um caso clássico de “tirar o sofá da sala”.

O argumento é que a cerveja é a responsável pela violência nos estádios. Porém, há algumas falácias neste argumento.

Uma delas é que temos uma quantidade imensa de bêbados nos estádios provocando brigas. Mentira. Normalmente, quem vai aos estádios bebe não para ficar bêbado, mas sim para aliviar as tensões do jogo e como um prazer. A média é de duas, três cervejas, no máximo. Pra conseguir perder a razão com esta quantidade…

Outra coisa é que eu freqüento Maracanã há 30 anos e nunca, repito, nunca vi briga por causa de bebida. Briga-se, basicamente, por rivalidade de torcida organizada, por causa de roubos e, especialmente, por mexerem com a mulher dos outros.

Lógico que não é o caso, nem quero, mas uma eventual proibição da presença feminina nos estádios diminuiria mais a violência que a proibição da cerveja.

Outra prova da hipocrisia é que, por contrato, haverá venda de cerveja durante a Copa de 2014. Ué, na Copa então a violência alcançará níveis insuportáveis ?

Na prática, a impressão que eu tenho é de que esta medida faz parte de um processo de futura elitização dos estádios, como o ocorrido na Inglaterra. O próximo passo vai ser aumentar estratosfericamente o preço dos ingressos.

Por essas e outras decisões idiotas de quem nunca frequentou uma arquibancada na vida que cada vez tenho menos vontade de largar o conforto do meu santo lar: televisão LCD, cerveja gelada e conforto total.

Acho que a idéia das autoridades é justamente esta…

2 Replies to “Da série "tiraram o sofá da sala" – Parte II”

  1. Fala Migão,

    Maracana sem cerveja é a mesma coisa que churrasco sem cerveja … é uma mierda de dar gosto …

    Vovô Xaruto

Comments are closed.