Domingo passado tivemos mais uma edição da “Confraria da Pizza”, na casa do Marcelo e da Márcia, amigos meus há muitos anos e que são meus padrinhos de casamento.
O grupo de amigos é, basicamente, formado pelo pessoal que dedicou junto nos cursos da Juventude Messiânica entre 2000 e 2005. Mas, por exemplo, o Marcelo é meu amigo há mais de 20 anos.
A idéia é cada casal montar a sua pizza e depois os participantes darem “notas”, tal e qual um desfile de escola de samba. Eu e a Daniele estávamos meio “mordidos”, porque na vez anterior não entendemos o objetivo e a nossa pizza foi de longe a pior.
No fundo, é uma ótima ocasião para rever os amigos e beber cerveja artesanal.
Desta vez, o Cléber ficou responsável pela confecção da massa. A nossa missão seria escolher se massa fina ou grossa e preparar o restante da pizza.
Nossa pizza foi a quarta a “desfilar” pela passarela do forno a lenha da casa do Marcelo. Optamos por uma pizza que apelidamos de “Quatro Presuntos”, ou “Joelho de Rico”: massa grossa, mussarela, um pouquinho de molho de tomate, presunto de peru defumado, presunto cru, de parma e defumado. Colocamos um pouco de mostarda escura no centro e orégano. A Maria Clara, minha filha mais velha, ainda me ajudou a colocar os ingredientes, dispostos de forma harmoniosa.
A pizza ficou boa, tanto que não sobrou um único pedaço para contar a história. O pessoal elogiou dizendo que a gente tinha “mão boa” para fazer pizza, e a nossa elaboração foi uma das escolhidas para o “Desfile das Campeãs”. Não houve apontamento de “vencedora”.
Na verdade, tudo isso é um grande pretexto e uma grande brincadeira para o mais importante, que é estar com pessoas de quem gostamos, tomar uma boa cerveja, conversar e atenuar um pouco esta eterna falta de tempo em que vivemos.
Eu me ressinto de tempo para fazer isso mais vezes. Acho que o ser humano anda muito acelerado para celebrar a amizade e a vida. Acabam-se perdendo vínculos importantes que, quando tentamos recuperar, o tempo acabou.
Naquele domingo eu estava muito cansado, mas a tarde/noite foi tão agradável que nem percebi. Iniciei a semana mais leve.
Façam sempre isso: celebrem a amizade. Tudo é pretexto para tal. Não podemos ter “motivos” para expressar o amor que sentimos pelas pessoas de quem gostamos.
Vamos amar mais e criticar menos ?
Foto 1: a pizza antes de ir pro forno;
Foto 2: a pizza assada;
Fotos 3 e 4: eu e a Maria Clara “fantasiados” de Mestre Cuca

3 Replies to “Pizza e Amizade”

  1. Bom dia … saudações rubro negras …
    Migão,
    respondendo a sua pergunta sobre Praia Seca confirmo que o Sergio Cabral sancionou uma lei (já publicada no Diario Oficial) onde atraves do INEA (novo orgão de proteção ambiental do Estado) criou uma nova APA para restinga de Massambaia (onde se situa Praia Seca). A região foi subdividida em varias zonas, algumas não edificantes e outras de ocupação controlada. No caso de Praia Seca, em caso de novos empreendimentos imobiliarios não é mais permitido terrenos com menos de 600 m2 e dependendo da zona com 1000 m2. Estas zonas são delimetadas conforme afastamento das lagoas existentes. Em todos os casos a taxa de ocupação não pode ultrapassar a 20% do terreno. (EX. Num terreno de 600 m2, pode-se construir uma casa com no máximo 120 m2 de area de ocupação. A metragem da casa só poderá ser maior em caso de construção de mais um pavimento, o que não afetaria a area de ocupação no terreno). Na orla do mar está proibido qualquer empreendimento imobiliario tipo criação de novos loteamentos e condominios horizontais ou verticais. Está permitido parcelmanto de solo onde os terrenos não podem ter menos do que 20.000 m2 e somente serão permitidos instalações de empreeendimentos turisticos tipo hoteis e/ou resorts desde que não ocupem mais do que 20% de taxa de ocupação.

    Vovô xaruto

  2. Com relação ao Piquet, quem me conhece sabe que sou e sempre fui um Piquetista mas o Nelsinho até dirige direitinho mas está longe de guiar igual ao pai …


    Com relação a politica do Flamengo reitero que é necessário que nomes como o de Marcio Braga, KL-666, Michael Assef, Plinio Serpa Filho, Helio ferraz, e qualquer outro da chamada e extinta FAF que ainda habitam a Gavea sejam banidos (politicamente falando) do Flamengo. A renovação é necessária e não vejo nomes de maior credibilidade e honestidade comprovada para assumir a gerencia do clube como o de Zico, Junior e Leonardo.

    Vovô xaruto

  3. Migão, tá aí: Pizza com amigos é um programaço.
    .
    Minha ex sogra fazia piza na casa dela, era sagrado.Todas as sextas-feiras o programa era lá. Ou seja, se quiséssemos fazer algo diferente, só depois da pizza.Não reclamava, não, ela estava mais do que certa em guardar um dia do final de semana com seus filhos e amigos pra ” celebrar”. Chato era jogar carta :>(
    .
    valeu migão
    beijos.

Comments are closed.