Deprecated: get_the_author_ID está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use get_the_author_meta('ID') em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Deprecated: attribute_escape está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use esc_attr() em seu lugar. in /home/pedromig/public_html/ourodetolo/wp-includes/functions.php on line 4713

Iniciando uma nova série de vídeos, começo a contar algumas histórias de bastidores de carnaval. No primeiro episódio, conto a história do dia em que a São Clemente distribuiu bonés ao público da Marquês de Sapucaí.

Imagem: Ouro de Tolo

3 Replies to “Histórias do Carnaval: Pertences Voadores”

  1. Bom dia!

    Prezado:

    Ótima série. Tema engraçado!
    Daria para fazer um museu só com os itens que são dados pelas Escolas ao público desde a inaguração do concretado da Marquês de Sapucaí.
    Um clássico dos anos 90 eram os bichinhos de pelúcia da agremiação italiana que abria o desfile das campeãs.
    As irritantes bandeirinhas nem entram na lista, apesar de algumas agremiações em certos anos fugirem do básico e estamparem desenhos muito bonitos em plástico ou papel de seda.
    .
    Eu tenho guardados até hoje uma rosa da Beija-Flor de 2011, ano do Roberto Carlos, e uma gaivota de papel da comissão de frente da União da Ilha de 2009, ano em que ela foi campeã da série A.
    …queria ter ganhado bolinhas de tênis do Guga, mas não fui consegui… (O jurado Bruno Chateaubriand foi “agraciado” com uma delas bem na sua câmera fotográfica).
    .
    Aguardando mais histórias!
    Fellipe Barroso

  2. Um adendo:
    – A Imperatriz atirou bacalhou de espuma em 2007, no enredo que terminava no Chacrinha.
    – A Grande Rio também atirou bacaçhau de espuma (De muito melhor qualidade) em 2018, na homenagem ao velho guerreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.