Os nomes da moda são Palmeiras e Flamengo. Os times mais badalados do futebol brasileiro, mais decantados, considerados os esquadrões para 2019, mas nem só de Palmeiras e Flamengo vive o futebol brasileiro e pelo menos nessas primeiras semanas da temporada três times largam bem, justamente times que estavam em crise.

Santos, Vasco e Fluminense apanharam bastante nessa virada de ano. Santos é um caso inexplicável, o clube que mais produziu e vendeu bons jogadores nas últimas décadas, entre eles Neymar, e está sem dinheiro. Perdeu algumas de suas maiores estrelas como Gabigol e Bruno Henrique para o Flamengo, vive crise política interna e com o time mais enfraquecido preocupa seus torcedores.

Mas teve uma grande sacada em contratar o treinador Jorge Sampaoli. O técnico veio em baixa da copa, mas sem dúvidas é um dos grandes do futebol mundial. Polêmico como no caso de exigir um goleiro que saiba jogar com os pés Sampaoli sobreviveu, pelo menos até agora, ao caos santista. Disse se sentir traído no caso da saída de Bruno Henrique, muitos apostam até quando ele vai aguentar os problemas do time da Vila, mas o técnico argentino vai levando e muito bem. O time começou forte o campeonato paulista e deu um banho no São Paulo vencendo por 2×0 em um placar que foi barato. Sampaoli e Santos ressurgem juntos.

Crise política. Essa também é a marca dos cariocas Vasco e Fluminense. O Vasco até agora tem briga devido a última eleição para presidente do clube e o Fluminense passa por um processo de mudança de comando que ele não tem a mínima ideia de como será enquanto o presidente Abad cai em desgraça.

Assim como o Santos os dois passam por crise financeira sendo a deles ainda mais grave. O Vasco, pelo menos nesse começo de ano, parece não perder tanto com essa crise, apesar do problema com a CEDAE. O do Fluminense parece pior, o clube perdeu quase todo o time titular e teve que se remontar no meio do caos.

E os dois, desacreditados, começam muito bem no campeonato carioca. Fluminense começou tropeçando, mas vem de duas boas vitórias contra Americano, Portuguesa e Madureira. Fernando Diniz vai conseguindo implantar seu sistema de jogo dando prioridade ao toque de bola. O Vasco é o único 100% do campeonato com três vitórias e mostrando bons valores. O time manteve a espinha dorsal do ano passado e reforçou como pôde parecendo ter um elenco melhor que o de 2018.

Santos, Vasco e Fluminense manterão o bom momento? Estão indo bem por méritos próprios ou fragilidade dos adversários? Não sabemos nenhuma resposta, mas sem dúvidas o começo dos três é um alento.

Sem dúvidas começaram bem..

Twitter – @aloisiovillar

Facebook – Aloisio Villar

Instagram – @aloisiovillar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.