Gentééé!!

E os alemão? Tô chocada, rachas, é impressionante como a Alemanha não se dá bem na Rússia. Cabo Jorge do meu lado aqui no puxadinho VIP no estádio disse que a culpa foi da camisa, em 2014 jogou de vermelho e preto e foi campeão, agora, de Palmeiras, e perdeu. Não adianta, vestiu verde fica sem Mundial.

Aqui no Brasil foram pra Bahia, pegaram praia, ficaram bronzeados, curtiram o Olodum e ganharam, lá proibiram o sexo e perderam mostrando que não existe nada mais vencedor que a farra e a sacanagem. Foram proibir o sexo e caíram de boca no chucrute. E o goleiro amiga? Deu a louça na pintosa!! O menino da Coreia pegou a bola no segundo gol mais sozinho que filho de piriguete no dia dos pais.

Agora só resta aos alemão voltarem pra casa e passarem quatro anos dizendo “cada dia um 2×0 diferente” a cada caso de corrupção, violência ou crise. Corrupção? Violência? Crise? Na Alemanha? Esse 7×1 é difícil de devolver.

Enquanto isso vou curtindo essa copa maravilhosa. Não existe evento mais democrático que a copa porque só nela podemos ver Alemanha e Panamá dividindo vôo para ir embora e Japão e Senegal jogando a mesma partida e empatando!! Em campo as diferenças não existem, mesmo as de muitos centímetros.

(Na foto acima vemos torcedor da Alemanha pagando aposta após derrota)

CANTINHO DO CAFOFO

MARADONA

Diego Armando uma parada Maradona é uma figura emblemática do futebol. Para muitos comparado a Pelé, para outros a Aécio Neves Maradona é ao lado de Evita Perón, Carlos Gardel, Alfajor e o vendedor de miçangas em Saquarema o que mais simboliza o país hermano.

Foi um sofrimento, um tango daqueles bem dramáticos a classificação argentina e tudo simbolizado pelas reações de Dom Diego que fazia caras e bocas a cada ato em campo.

As TVs corriam para focalizar Maradona a cada lance de perigo e o pibe fazia questão de interpretar cenas dignas de disputar o Oscar de melhor ator da Copa com Neymar tendo a seu favor uma singela camisa da Puma que era mostrada pelas câmeras para o mundo inteiro e devem ter rendido uma bela grana ao astro.

Por essas e outras e ainda pelo fechamento de ouro de passar mal ao fim da peleja Maradona é o convidado de hoje do cafofo. Será divertido acompanhar Diego nessa copa, a não ser que você esteja lendo essa coluna após o jogo com a França e o sonho argentino tenha virado pó. Mas até se isso acontecer Maradona sairá feliz.

Fique à vontade, Maradona, só não mexa na minha coca.

FRASE DA SEMANA

“Quanto maior o salto maior o tombo” (Neymar Jr)

*Zonaide Spencer é jornalista, travesti, derrubou o Tite e sonha derrubar o Temer.