Categorizado | Samba na Garoa

Danilo Zamboni: “Com certeza vamos ousar na comissão de frente”

Zamboni

O Carnaval-2018 está chegando e neste artigo inauguramos a nova temporada da série “Os artistas da folia”, onde conversamos com os profissionais que fazem a acontecer o desfile das escolas de samba de São Paulo. O primeiro entrevistado representa a Independente Tricolor. Caçulinha do Grupo Especial, a escola debutará na elite com o enredo “Luz câmera e…terror. Uma produção Independente” e espera dar início a uma trajetória de sucesso.

Conversamos com Danilo Zamboni, um dos fundadores da escola e que atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho da escola. Zamboni começou no samba no final dos anos 70 como componente e integrante da harmonia do Camisa Verde e Branco.

Frequentador dos estádios fazendo parte da torcida Independente, acompanhou a formação da escola desde que se tornou um bloco em 1980, quando virou uma agremiação sete anos depois e até os dias atuais.

Confira a entrevista e descubra como vem a Independente Tricolor para a sua estreia no Grupo Especial:

Ouro de Tolo: Como está o trabalho para a estreia no Grupo Especial, muda muito em termos de demanda? Você acha que é mais difícil o acesso para uma escola estreante do que para uma que já esteve no grupo várias vezes?

Danilo Zamboni – O projeto 2018 está no caminho certo, com grandes sambistas e colaboradores, um enredo irreverente, trabalho eficiente e bem dirigido, tudo dentro de planejamento e comprometimento de todos os setores, sob a direção geral de carnaval do Adamastor. Podem ter certeza que a Independente vem muito forte e apresentará um grande Carnaval. O Grupo Especial com certeza irá ganhar com a nossa chegada, nossos componentes estão extremamente motivados.

OT: O enredo da escola é teoricamente caro, por conta de necessitar de maquiagem e fantasias caracterizadas que remetem a personagens. Você considera este tema ousado para uma escola que está chegando no grupo?

DZ – Falar de filmes de terror é totalmente popular e trará uma grande identificação com o público. Temos que trabalhar e ousar, para quem está chegando ao Especial tendo a responsabilidade de abrir o Carnaval tem que ser competente, tem que buscar apoio e patrocínio. Mas o principal é a motivação de nossos componentes, nosso maior patrimônio.

OT: Esse ano a escola causou impacto com os Pinóquios na comissão de frente. Com um tema ligado a ficção, podemos esperar a cabeça da escola impactante de novo?

DZ – Com certeza iremos ousar na comissão de frente, sempre estivemos bem neste quesito, como por exemplo com os Pinóquios em 2017. Neste ano ela estará sob o comando do Anderson Rodrigues, excelente coreógrafo e também integrante da Comissão de Carnaval com o André Cezari e o Roberto Monteiro. Aguardem a nossa comissão de frente!

OT: Como é a relação com o torcedor do São Paulo? A procura para desfilar e frequentar a quadra aumentou muito após o acesso?

DZ – A procura aumentou bastante, afinal grupo Especial tem a transmissão da TV para o Brasil é mais de 250 países do Mundo é outra projeção. Também estamos tendo maior presença e participação de pessoas da comunidade, outros bairros que torcem para outros clubes, pois afinal somos uma Escola de Samba onde a maioria são Tricolores, mas estamos de portas abertas aos que defendem a bandeira do samba. Todos são bem vindos!

SG: Qual o projeto a longo prazo da escola? Você acredita que daqui há alguns anos a Independente será uma das principais escolas de São Paulo?

DZ – O projeto é realizar grandes desfiles de carnaval, se solidificar e conquistar Títulos em breve. Somos muito bem administrados pelo nosso presidente Batata e toda a diretoria, por isso estamos no Grupo Especial. Nosso compromisso é mostrar ao mundo do Samba que chegamos com o Ideal de conquistar. Somos a Escola de Samba Independente e nosso lema é trabalho, aprendizado e comprometimento. Rumo ao Carnaval-2018!

Uma resposta para “Danilo Zamboni: “Com certeza vamos ousar na comissão de frente””

  1. A escola investiu pesado e se calçou em pilares importantes para o desfile. A vinda do Diretor de Harmonia, Demis Roberto, deve influenciar em bons resultados nos quesitos que dependem de comunidade: harmonia, evolução e fantasia.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook