Gentééé semana passada o grande must nem foi o caso de amor entre Luis Inácio “Lula é bonito” da Silva e Sergio Moro Privilegiado, mas um botãozinho, um simples botãozinho no Facebook.

Não, não é o botão do “f…-se”; aquele que uniria os povos e provavelmente traria a paz ao mundo, mas um botão chamado de “gratidão”. Sim rachas, uma florzinha que fica se espalhando pela tela do celular sempre que é clicada.

Mas pra que raios serve esse botão afinal terráqueos? Ter gratidão ao quê no Facebook? Alguém por um acaso colocou dinheiro na minha conta para que eu ficasse grata?

Nããããooo!! É um botão que serve para nada e todos se encantaram. Mais uma das coisas que serve para nada no Facebook e que fez o Mark Zuckerberg ficar trilhardário.

Moleque sagaz, Zuckinho um dia tomou um fora de uma mulher e inventou o Facebook para ganhar dinheiro em cima de pessoas que tomam foras de seus pares e usam a rede social para desabafar, mandar indiretas, correntes, convites para jogos e nudes inbox.

São as maravilhas da modernidade. Antigamente pra gente arrumar um bofe tinha que ir a boates gays, hoje tem o Tinder para isso. Aliás, um rapaz desse site que mora no Jardim Guanabara me deu super like nele, ai deixa quieto…

(Na foto acima vemos doze parceiros na night se preparando pra tirar uma selfie)

Cantinho do Cafofo

Homens de Bem

A moda agora no Brasééél é a pessoa se intitular “homem de bem”. Bofe, vou te dizer: usou essa expressão e colocou foto verde e amarela no perfil da rede social, eu já me mijo toda.

O homem de bem é fã de políticos militares, diz que não existiu ditadura militar e sempre que perde os argumentos diz duas palavras que são mantras em seus dicionários: “Cuba” e “Venezuela” e de preferência mandando as pessoas para esses lugares.

Para os homens de bem mandar para esses países equivale ao botão “f…-se” que pedi no Facebook, aliás, imaginem o Facebook das pessoas de bem onde teríamos as opções “Vai pra Cuba” e “Vai para a Venezuela”? Seria bacana e teria o nome de “Facebosta”.

As pessoas de bem querem uma “Intervenção militar democrática”, mesmo eu não tendo a mínima ideia de que porra é essa. Não gosta de meninas que nasceram meninos como eu, mas adoram nos visitar na calada da noite, pedem pena de morte, redução da maioridade, mas passam a mão na cabeça dos filhinhos quando aprontam em boates e fazem quebra quebra pela cidade dizendo “ser coisa da idade”.

O homem de bem diz ser tenente a Deus e faz coisas que até Ele duvida. Podem ter certeza, rachas: a religião, a família e o nacionalismo são os refúgios preferidos dos “homens de bem”.

Os homens de bem também não gostam de estádios de futebol em seus bairros, mesmo que a prefeitura tenha dado aval e esteja provado que não vai atrapalhar trânsito, dia a dia e nem a sonoridade vai aumentar. Homem de bem fica com medo que um estádio tire sua tranquilidade, mas é isso não rachas.

O medo na verdade é de ter que conviver com o suburbano fazendo batucada e cantando o hino do time do coração chegando no bairro. É em um bairro recheado de Helenas andando na calçada ao som de bossa nova esse mesmo ser usado também por neguinhos sem camisa e de chinelo cantando funk. Mas eles dizem ter até um amigo pobre…

Como dizia tempo atrás um desses “homens de bem” antes dele ter virar do bem: “Nós vamos invadir sua praia”. Que saber? Caguei pra vocês homens de bem. Eu gosto mesmo é de homem de verdade!!

Frase da Semana

“Porque você não olha pra mim/ ôô/ Me diz o que eu tenho de mal/ôô” (Torcida do Flamengo)

*Zonaide Spencer é jornalista, travesti, nunca quis que as garota do Leblon olhassem pra ela e mandou enfiar o botão de gratidão no ….

Imagens: Reprodução

[related_posts limit=”3″]