No domingo passado, dia 23 de abril, ocorreu a final da Superliga A de vôlei feminino. Pela 12º vez em 20 anos de projeto, o Rexona –SESC foi campeão. A Unilever, criadora do projeto, irá sair do patrocínio do time, e o time terá apenas o nome do SESC para a próxima temporada.

O título desse ano veio através de uma grande superação do time, desde a semifinal. Referência do time, a ponteira Gabi, de apenas 22 anos, foi a quinta maior pontuadora dessa Superliga, com 368 pontos, e foi a melhor jogadora do time em muitas partidas nesse campeonato.

A atleta foi revelada pelo Mackenzie Esporte Clube, de Belo Horizonte, sua cidade natal, onde obteve grande destaque e iniciou sua passagem pelas categorias de base da seleção brasileira. A jogadora de 1,80m está atuando pelo Rexona-SESC desde a temporada 2012/2013, tendo sido campeã da Superliga cinco vezes pelo time, além de títulos estaduais, da Copa do Brasil e Sulamericano.

O único título que está faltando é o Mundial de Clubes, que esse ano será disputado no Japão entre os dias 8 e 14 de maio. Nesse período no time carioca, Gabi passou de novata a referência da equipe; especialmente nessa temporada, quando teve que assumir o papel das viradas de bola após a saída da campeã olímpica Natália Zílio.

Pela seleção brasileira principal, Gabi disputou as Olimpíadas Rio 2016, além de ter sido campeã do Grand Prix em 2013, 2014 e 2016 – ficando em terceiro lugar em 2015.

Além disso, a ponteira foi campeã sul-americana em 2013 e 2015. Nesse novo ciclo olímpico, a atleta é um dos principais nomes dessa nova geração e deverá participar desse grupo que irá disputar o Grand Prix esse ano e o Mundial de 2018.

Essa final foi um grande espetáculo para o público e muito disputada, tendo sido decidida nos detalhes, em uma partida de cinco sets. O time do Rexona –SESC soube conter a euforia e a central Juciely se destacou nos bloqueios no tie break para consolidar mais um título para o time carioca.

Após a partida entre Rexona –SESC  e Vôlei Nestlé, entrevistamos a ponteira Gabi e perguntamos a respeito da emoção de conquistar mais um título da Superliga pelo Rexona –SESC, além da expectativa para o Mundial e para a convocação da seleção brasileira.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

Imagens: Ricardo Haleck

[related_posts limit=”3″]

19 Replies to “Gabi: segurança no título”

  1. Assim eu não aguento!!! Parabéns, Huback!!! Bela matéria e escolheu bem a entrevistada!!! Hehe…

  2. Huback parabéns mais uma vez! Excelente matéria. acredito q a Gabi ainda tem mt pra mostrar e nos dar alegrias

  3. Valeu a Vitória!!!
    Parabéns pela matéria execelente entrevista sempre nos surpreendendo com o seu trabalho.
    Bjks

  4. Gabi nossa guerreira está sempre nós surpreendendo a cada jogos a nossa Gabizinha que jogadora exemplar em? Essa tem muito talento de sobra, que venha más Gabi para Seleção vamos que vamos Brasil queremos #GabiNaSeleção … Matéria perfeita Van parabéns sucesso viu…💙👊👏👏

  5. Gabi, continue com suas grandes atuações e será referência para nossa seleção! bela reportagem Huback.

  6. Gabi, melhor jogadora da SuperLiga 👏👏👏👏👏👏👏👏
    Mesmo apagada na final, o último set ela voltou melhor e ajudou o time a conquistar o título. Show 👏👏👏👏

  7. Ótima entrevista!! Gabi sensacional! Ja faz este tempo todo q ela está no Rexona? Só vc, Vanessa p/ nos presentear com materias sensacionais!! Adorei!!!

  8. Parabéns parça! Grande matéria como todas as outras… Tá no caminho certo! Gabi, nosso diamante! Beijos!

Comments are closed.