Categorizado | Golden Set

Edinara Brancher: a revelação dessa Superliga

edinara 2

Edinara iniciou sua carreira aos 13 anos, na sua cidade natal, Anchieta, em Santa Catarina. Em 2011, se transferiu para Guaraciaba e começou a atuar pela seleção catarinense. No Campeonato Brasileiro de Seleções ela teve um grande destaque, e foi transferida para o São Caetano, time que vem defendendo até essa temporada. Atuando pelo time paulista, veio a convocação para as seleções de base, pelas quais atuou no campeonato Sul-Americano. Essa temporada, Edinara começou no banco e até o final do ano passado tinha como prioridade a equipe de base do São Caetano, onde era a capitã. No returno, passou a ser utilizada com maior frequência na equipe principal, onde teve atuações decisivas contra os fortes times do Terracap/Brasília, Dentil/ Praia Clube e Rexona- Sesc, tendo marcado 24,30 e 28 pontos, respectivamente.

Edinara Brancher tem 21 anos, recém completados em fevereiro, e foi a grande revelação do São Cristóvão Saúde/ São Caetano nessa temporada. A jovem ponteira de 1,84m está entre as vinte maiores pontuadoras da competição, com 256 pontos, tendo de dois a três jogos a menos que a maioria das jogadoras, por não estar jogando os playoffs. O time do São Caetano terminou a competição na nona colocação, com 20 pontos, e teve como principais destaques as ponteiras Fernanda Tomé e Edinara.

Edinara também atua como oposta e a sua versatilidade fez com seja atualmente a sétima atacante mais eficiente da competição. Apesar das suas grandes atuações, a cena que mais marcou Edinara nessa temporada foi após o fim do jogo contra o Rexona- Sesc. A ponteira Gabi, do time carioca, levou o troféu Viva Vôlei após a vitória por 3 sets a 2 contra o São Caetano. Porém, reconheceu que Edinara foi a melhor da partida e deu o seu troféu para ela, fazendo uma homenagem para a revelação dessa Superliga.

O blog Ouro de Tolo entrevistou a ponteira/ oposta Edinara, e perguntou a respeito da sua temporada pelo time paulista na Superliga, da sua atuação contra o Rexona- Sesc e sobre seu futuro profissional, entre outras curiosidades. Confira abaixo a entrevista com a atleta revelação do São Cristóvão Saúde/ São Caetano:

OT: Edinara, como foi para você assumir maior responsabilidade dentro do time nessa temporada?
Edinara Brancher: É a oportunidade que toda atleta procura, então foi ótimo!

OT: Quais as principais falhas que o São Caetano cometeu ao longo dessa Superliga e que custaram uma vaga nos playoffs?
Edinara Brancher: Faltou regularidade em alguns jogos, chegamos a fazer ótimas partidas, mas não conseguimos manter o mesmo ritmo durante a competição, então acho que essa oscilação prejudicou para a sequência nos playoffs. Às vezes cometemos muitos erros e isto são pontos dados aos adversários.

OT: Essa temporada você atuou como oposta e também como ponteira. Como você avalia seu desempenho nas duas posições, e em qual delas você prefere jogar?
Edinara Brancher: Eu gosto de jogar nas duas posições. Sinceramente, não tenho preferência. Acho que fui bem nas duas posições que atuei. Nesta temporada, atuei mais como oposta, então não tenho como fazer um balanço disso.

OT: Você teve uma excelente atuação contra o Rexona-SESC, no jogo em Manaus, e ganhou o troféu Viva Vôlei da Gabi. Qual a importância dessa atitude pra você e como você vê sua atuação nesse jogo?
Edinara Brancher: Essa atitude mostrou que a Gabi é uma excelente pessoa, além de ótima atleta. Gostei muito do gesto dela, ainda mais porque na ocasião eu acabava de ter comemorado meu aniversário, então foi muito especial ter recebido este troféu. Realmente minha atuação naquela partida foi boa, com poucos erros e muitos pontos. Mesmo com a derrota da equipe vou relembrar aquele dia com muito carinho, foi um bom jogo e a torcida de Manaus é muito vibrante e acolhedora.

OT: Quais foram suas motivações para virar uma atleta profissional de vôlei e quais suas principais metas profissionais para o futuro?
Edinara Brancher: Minha família é a minha motivação, pois sempre estão do meu lado, torcendo por mim, falando que tudo vai dar certo. Então eles me motivam sempre com palavras positivas e falando para eu nunca desistir dos meus sonhos, e isso faz com que eu sempre evolua mais. Pretendo ir longe com o vôlei, pois acho que tenho muito a conquistar ainda, então vou trabalhar bastante para me aprimorar cada vez mais, e se Deus quiser, chegar um dia na seleção adulta.

29 Respostas para “Edinara Brancher: a revelação dessa Superliga”

  1. Rodrigo costa disse:

    Pelos novos talentos do volei :)

  2. Fernando Heide disse:

    Bom saber que estão surgindo talentos assim e que continuaremos fortes no vôlei feminino por muitos anos!
    Baita entrevista, Vanessa!

  3. Vanessa Fricks disse:

    Excelente matéria,ela jogou MT.

  4. Evelin disse:

    Edinara vem brilhando muito. Van ótima matéria, parabéns

  5. Marcelo Almeida disse:

    Muito boa jogadora.
    Espero que permaneça ajudando o time do sao Caetano.
    Matéria excelente!

  6. Andreia Maia disse:

    Tem muito futuro essa moça..
    Parabéns Edinara.

  7. Luana Lopes disse:

    Show Vanessa!

  8. Marilaine disse:

    Muitos falam de renovação da seleção,eu pensaria bem pois essa seria uma ótima aposta pra Ze Roberto pensar. Tá crescendo aos poucos e tem muito voleibol pra ser mostrado.

  9. Cristiane disse:

    Matéria sensacional!

  10. Veronica Correia de lira disse:

    Matéria show de bola Vanessa, parabéns mais uma vez

  11. Rafaela Correa disse:

    Parabéns Vanessa!!!

  12. Luciana Amanda disse:

    Amei a matéria! Na torcida por essa jovem e talentosa atleta!

  13. Priscila Evelling disse:

    Essa menina vai supreeder mto ainda,já estou na torcenda por ela. Parabéns Vanessa arrasou na matéria incrível vc 👏👏👏👏👏👏😙

  14. Poliana disse:

    Parabéns Vanessa arrasou 😍👏👏👏👏👏

  15. Daniela Amorim disse:

    Como de costume ótima matéria feita pela Vanessa! Parabéns!

  16. Rôh disse:

    Parabéns Venessa!!! Matéria show!
    Ótima opção p Ze Roberto.
    Estamos precisando renovação com nível assim!!!

  17. Bianca Dib Taouk disse:

    Matéria muito bem escrita!!! Muito legal saber da trajetória dessa fera!

  18. Maristela disse:

    Parabéns Edinara​… Nós Anchietenses estamos sempre de olho em você…Muita força e garra .. Abraço

  19. joyce disse:

    Parabéns, Vanessa ótima entrevista como sempre.

  20. VINICIUS COSTA disse:

    Parabéns Vanessa, show de matéria!

  21. Ireni disse:

    Parabéns.

  22. Vera Moura disse:

    Parabéns pela matéria, como sempre nos mantendo informados do que acontece no mundo do vôlei. Exelente jogadora, tem futuro brilhante.

  23. Robson Sousa disse:

    Matéria show. Que a Edinara possa crescer muito e conseguir chegar na seleção em alto nível. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  24. Joel disse:

    Parabéns continua representanto desta forma o sul, todos aqui em Anchieta estão torcendo por você…

  25. Rayla Amona disse:

    Edinara fez uma excelente atuação na SL. E essa blogueira arrasa nas entrevistas hehe Sucesso, Vanessa!

  26. Cláudia Gomes disse:

    Bela matéria!Parabéns Vanessa!

  27. Rodolfo Vieira disse:

    É a renovação do vôlei feminino brasileiro! Durante anos tivemos uma seleção brilhante e praticamente imbatível, mas as Olimpíadas mostraram que talvez seja hora de começarmos a nos reinventarmos… Parabéns por mais uma bela matéria, Van!

  28. Andréa Couto Nanni disse:

    Que legal essa entrevista dando oportunidade aos jovens talentos e promessa no futuro do Vôlei, muito tem se falado em renovação, eis que Ednara pode ser uma bela composição para a Seleção, essa moça tem voleibol de sobra.
    Parabéns Huback, sempre diversificando suas matérias!

  29. Adriana Lima disse:

    Vanessa sempre nos deixando a par com suas maravilhosas matérias.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook