Categorizado | Golden Set

Luan Weber: o furacão do Montes Claros na Superliga Masculina

montes-claros_img_8528

No final de outubro começou mais uma Superliga Masculina de vôlei, com 12 equipes. Nesse ano, os times são: Sada Cruzeiro, Brasil Kirin, Funvic Taubaté, SESI – SP, Montes Claros Vôlei, Bento Vôlei, Lebes / Canoas, Minas Tênis Clube, Copel Telecom Maringá, JF Vôlei, São Bernardo Vôlei e Caramuru Castro.

O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga e do Mundial de Clubes, sendo o favorito para ganhar a competição pela quinta vez nessa temporada.

Por outro lado, existem outros favoritos ao título. Um deles é a equipe do SESI-SP, que ganhou os reforços dos campeões olímpicos Bruninho e Lucão, e do central Riad, unindo-se a Douglas Souza, Murilo, Theo, Sidão (este se recuperando de uma cirurgia no ombro) e Serginho, todos com passagens na seleção brasileira.

Outro time que buscou se reforçar esse ano foi o Funvic Taubaté, com as contratações dos campeões olímpicos Wallace e Éder, e dos experientes Lucas Lóh e Mario Jr., que se juntaram aos já conhecidos Lucarelli (também campeão olímpico) e Raphael.

montes_claros_img_3980Por fim, o Brasil Kirin, segundo colocado na temporada anterior, também está na briga, tendo como reforço de peso o oposto Rivaldo, e a manutenção dos jogadores da seleção brasileira Tiago Brendle e Maurício Souza (campeão olímpico).

No entanto, vale destacar também a quinta colocação do JF Vôlei, que tem como principal destaque o oposto Renan, de 2m17, que estava jogando na Itália.

Com o fim da oitava rodada (só falta um jogo, que foi adiado, entre SESI- SP e Brasil Kirin), os quatro favoritos seguem nas quatro primeiras posições. Nada diferente do que se era esperado, mas a atual classificação esconde uma grande surpresa nesse campeonato: o time de Montes Claros. A equipe mineira possui uma das maiores torcidas da Superliga e vem surpreendendo a todos.

Evoluindo nos últimos anos, tendo voltado para a Superliga A na temporada 2013/2014, a equipe conseguiu uma quinta colocação na última temporada, tendo vencido ao menos uma vez todos os 11 adversários, algo que somente o campeão SADA Cruzeiro conseguiu.

montes-claros-hnnhnhPara a atual temporada, o time manteve os “pratas da casa” Salsa e Gian, e contratou, entre outros, Luan Weber, Murilo Radke, Robinho e Jonatas. A equipe, que não teve um bom começo, perdendo na segunda rodada para o Bento Vôlei, vem apresentando uma grande evolução e muito entrosamento.

Desde então, o Montes Claros bateu os favoritos Funvic Taubaté e Brasil Kirin e perdeu apenas para o SESI-SP e o atual campeão SADA Cruzeiro, dando muito trabalho a essas duas equipes nos jogos disputados.

Apesar de contar com um orçamento mais limitado que os quatro favoritos, o Montes Claros soube fazer ótimas contratações e inclusive conseguiu ficar em 4º lugar ao fim da sétima rodada. Apesar da coletividade do time ser um dos destaques, o principal nome da equipe tem sido Luan Weber. Com 2m03 de altura, o jogador que atuou no Maringá na última temporada, vem sendo o grande pontuador da equipe, com 136 pontos. Terceiro maior pontuador da Superliga até o momento, atrás apenas do campeão olímpico Wallace e do experiente Renan, o jovem oposto vem sendo decisivo em todos os jogos, chamando para si a responsabilidade nas viradas de bola e encarando todos os bloqueios.

montes-claros_img_3970Por todo esse destaque, surgiu a ideia de fazer uma entrevista com o Luan Weber, que foi prontamente atendida pela excelente assessoria de imprensa do Montes Claros. Como não pôde ser feita pessoalmente, o Luan respondeu em texto as perguntas do blog. Confira a seguir essa entrevista com o principal destaque da equipe de Montes Claros nessa temporada:

OT: Luan, atualmente você é o terceiro maior pontuador da Superliga. Como você encara essa responsabilidade nas viradas de bola do time e quais os fundamentos que você ainda precisa evoluir?

Luan Weber: É meu papel receber um maior número de bolas, e ter a possibilidade e felicidade de fazer muitos pontos, e com felicidade venho cumprindo meu papel! Sei da importância disso e espero continuar fazendo bem o meu papel! Nosso time tem que continuar evoluindo no saque e na defesa, pois com certeza é uma das nossas melhores qualidades!

OT: Devido a essas boas atuações, você tem expectativa de ser convocado pela seleção brasileira principal no ano que vem?

Luan Weber: Pretendo continuar fazendo bem o meu papel dentro do clube, almejando a evolução e, claro: se vier futuramente uma convocação será consequência do trabalho desenvolvido durante a temporada!

OT: O time vem evoluindo desde o início do campeonato, vindo de duas vitórias, contra os favoritos FUNVIC Taubaté e Brasil Kirin. Quais são os principais destaques para você dessa campanha do time de Montes Claros?

Luan Weber: Sabíamos das dificuldades de enfrentar duas equipes favoritas ao título, mas nosso trabalho é entrar em quadra para vencer. Fizemos bem o nosso papel é mostramos que se o time joga junto, os resultados aparecem! Acho que em pré- temporada, ainda não havíamos nos encontrado em quadra, agora as coisas começam a fluir naturalmente para esses resultados se concretizarem! Montes Claros segue focado pensando na classificação entre os 8 melhores da competição !

montes_claros_img_4007OT: Você é natural de Chapecó, cidade que está de luto após a tragédia da Chapecoense. Além disso, é atleta e devia ter conhecidos que estavam trabalhando para o time. Qual foi o impacto da tragédia para você?

Luan Weber: Difícil acreditar o que aconteceu. Uma tragédia lamentável! No meio do esporte acabamos às vezes conhecendo os jogadores e sim, alguns jornalistas, que desde garoto faziam matérias comigo, que acabaram perdendo a vida!

Um deles acabou sobrevivendo (Rafael Henzel) e está se recuperando! Espero que Deus conforte as famílias, e que a cidade se recupere de tamanha perda!

Imagens: Fredson Souza/Assessoria Montes Claros

20 Respostas para “Luan Weber: o furacão do Montes Claros na Superliga Masculina”

  1. Angélica Costa disse:

    Mais uma excelente matéria! Parabéns!!!

  2. Rafaela Corrêa disse:

    Excelente matéria Vanessa parabéns!!!

  3. Luciana Amanda disse:

    SL Masculina revelando novos talentos, muito bom isso, ótima matéria!

  4. Andressa Salça disse:

    Arrasou!Super bacana! Siga firme! Meus parabéns!!!

  5. Penina Bertine disse:

    Luan ainda vai longe ????

  6. Isabela Carvalho disse:

    Mto boa entrevista!!! Luan está voando!

  7. Joyce disse:

    Parabéns Vanessa!Excelente matéria!O Luan está destruindo msm. cumprindo o seu papel muito bem.

  8. Robson Sousa disse:

    Esse time do Montes Claros tem tudo para crescer durante a temporada. Sou Sesi, mas quero ver o nível da SL masculina alto e nem disputado. Isso só favorecerá a seleção brasileira. Ótima matéria ???

  9. Vera Moura disse:

    Matéria muito Boa!! ! Parabéns

  10. Elisabete Ferreira disse:

    Parabéns, Vanessa!!!
    A matéria está excelente!!!!
    Muito sucesso!!!! Beijos carinhosos

  11. Fátima Huback disse:

    Parabéns filha! O luan vem se destacando a cada jogo, excelente Jogador.

  12. Katia Moura disse:

    Parabéns lindona!!
    Muito boa matéria!! Deus lhe abençoe!!!Bjs…

  13. Anderson disse:

    Show de bola vanessa parabéns

  14. Cassius disse:

    Muito bom estar aproveitando o espaço para destacar o vôlei, esporte tão importante pro Brasil (vide o desempenho histórico nas Olimpíadas) e que ainda tem espaço bem limitado na mídia esportiva.

  15. Vinicius Costa disse:

    Mais uma vez,excelente matéria.
    Muito boa a entrevista,quem será o próximo(a) ?
    Parabéns!

  16. Bruno Botafogo disse:

    Show de matéria!!!

  17. Nathalia Arruda disse:

    Ótimo artigo. Parabéns!

  18. Igor Rabelo disse:

    Que grata surpresa pro nosso voleibol esse Luan! Parabéns pelo artigo Vanessa!

  19. Fernando Heide disse:

    Vanessa, legal ver que o OT disponibilizou um espaço tão rico pras suas análises. Tô gostando bastante!

  20. Marcelo Costa Almeida disse:

    Esse cara é show de bola !! Matéria show, sempre !

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visitas

Facebook