Em mais uma rodada cheia de reviravoltas, o Palmeiras ampliou a liderança no Brasileiro. Venceu seu jogo e ainda viu seus rivais diretos na briga pelo campeonato, Flamengo e Atlético Mineiro, perderem suas partidas.

O Palmeiras foi até Florianópolis e se impôs diante do Figueirense. Não fez uma partida maravilhosa, o que é difícil para qualquer equipe nessa reta final, mas pressionou até conseguir seus gols.

O primeiro, num pênalti mandrake, o segundo também com Jean. Os catarinenses diminuíram e tiveram um pênalti claro não marcado. E o Verdão conseguiu segurar o placar de 2 a 1. Efeito da coletiva de Paulo Nobre? Não se sabe, mas desta vez o Verdão teve uma bela mão do árbitro.

Independentemente disso, o clube paulista vem cumprindo à risca o script de quem quer ser campeão. Grupo homogêneo, competitividade acima de tudo e imposição mesmo jogando fora de seus domínios.

O Flamengo teve uma parada indigesta contra o Internacional e se deu mal. Jogou um bom primeiro tempo, envolvendo o adversário e espantando os poucos lances de perigo. Abriu o placar no segundo tempo com Réver, de cabeça.

No instante do gol rubro-negro, a liderança estava indo para a Gávea, mas logo em seguida Jean fez o primeiro gol palmeirense contra o Figueira, devolvendo a ponta aos paulistas. Mas o Flamengo cedeu ao desespero colorado e permitiu a virada.

O primeiro gol do Inter surgiu numa jogada que começou com uma bobagem do goleiro Muralha, que socou precipitadamente uma bola que poderia segurar tranquilamente na área. Na sequência do lance, o Colorado ficou com a bola, que foi cruzada e arrematada por Sasha.

O Fla claramente sentiu o gol e o Inter mostrou sua força de gigante do futebol brasileiro. Foi para cima e conseguiu a virada com Vitinho, um oásis de talento em meio ao desastroso campeonato colorado. Virada justa pelo espírito de luta do Inter, que saiu da zona de rebaixamento. Pelo menos por enquanto…

Já o terceiro colocado Atlético lutou como sempre, mas acabou caindo diante deste incrível Botafogo, que deve sim senhor se classificar para a Libertadores com esse fantástico segundo turno.

O time carioca fez 2 a 0 no primeiro tempo, com um primeiro gol irregular devido ao toque de mão de Bruno Silva e um segundo de Rodrigo Pimpão. Forte e vingador, o Galo foi atrás e empatou, mas levou o castigo no final com Dudu Cearense.

Por encarar Palmeiras e Flamengo em casa, o Atlético ainda está vivo na competição, mas, a oito pontos do Alviverde faltando sete rodadas, ficou em situação delicada. Já o Rubro-Negro, quatro pontos atrás do líder, precisa tirar pontos logo se quiser se manter vivo até o fim.

Tem muita coisa a acontecer neste Brasileirão. Até porque os árbitros ainda vão aprontar muito…

2 Replies to “Palmeiras ganha fôlego na liderança do Brasileiro”

  1. Acho que a possível manutenção de Palmeiras e Galo na Copa do Brasil pode ser decisiva para a definição do campeão. Vamos ver o que acontece na quarta.

Comments are closed.