por Eduardo Silva, especialista em gerência de projetos e ritmista

Poucas pessoas estão mais animadas que eu para os Jogos Olímpicos! Morador da região do Engenhão, aguardei durante anos essa Olimpíada e tê-la aqui pertinho de casa é muito legal. E nesta quarta-feira, como ia com minha mãe ao estádio, deixei pra assistir apenas ao jogo do Brasil contra a China, marcado para as 16h.

A fila para a entrada no Setor Leste (Rua Dr. Padilha) estava entrando na Rua Arquias Cordeiro e subindo a passarela nova da Supervia. Mas fiquei por volta de 20 minutos nela, mais ou menos, até conseguir entrar. Devo ressaltar que já tinha notado que havia poucos voluntários dando informações. Alguns falaram que haviam duas filas, uma para cada lado, e a que eu estava era bem maior, pois o povo que chegava do trem já ia ficando por ali mesmo. Nos próximos jogos irei conferir.

A revista é através do scanner de bolsas e detector de metais. Entrei com binóculos, pote para lentes, carregador portátil, biscoitos, guarda-chuva… tudo muito tranquilo. O problema era dentro do estádio.

engenhao1Simplesmente não havia pessoas para dar informações. Mesmo nos setores Norte e Sul era precisavo entrar pelo acesso Leste, e não havia sequer placas informando onde era o meu lugar, por exemplo.

Para comprar fichas, filas demoradas. Nem todos os banheiros funcionavam, e os disponíveis não tinham papel e sequer latas de lixo. Era possível comprar um ingresso da Categoria C e assistir de uma posição da A sem problemas, pois não havia fiscalização alguma.

Mas nem tudo são reclamações: tinham muitos policiais e agentes da Força Nacional, o que transmitiu grande sensação de segurança. Como fiquei nas arquibancadas temporárias, notei que elas estão boas, firmes, e proporcionam boa visão. Quem for ver as provas de atletismo só não verá a curva oposta por conta da distância, pois do restante do estádio é bem boa.

engenhao2A impressão que fica é de que faltou capricho. As poucas placas de sinalização (foto) tinham claros sinais de que foram instaladas às pressas. O envelopamento e decoração do estádio deixou um pouco a desejar. A placa principal nas entradas dos setores é da época do Pan e estão completamente gastas.

Ora, estamos falando de um Estádio Olímpico! A impressão que fica é que com um pouco mais de cuidado seria possível transmitir uma imagem melhor. Afinal, sinalizar com placas ou prender corretamente banners é apenas questão de esmero.

Confiram ainda como foi minha visita ao Maria Lenk  no evento teste em abril

[related_posts limit=”3″]