Na última segunda feira tivemos mais um programa Bar Apoteose, programa semanal de vídeo sobre o carnaval e as escolas de samba, parceiro desta revista eletrônica. O apresentador e colunista deste Ouro de Tolo Alex Cardoso recebeu os colunistas Aloisio Villar e Rafael Rafic e o compositor campeão na Acadêmicos da Rocinha (e também jornalista) Diego do Carmo. O colunista Leonardo Dahi participou de Atibaia, via Skype.

Alguns dos pontos abordados no programa:

  • a confecção do samba da Rocinha;
  • as dificuldades enfrentadas pelo samba na maior comunidade do Brasil;
  • a reação do mundo do carnaval a análises e críticas;
  • o acordo entre Liesb e Associação Samba é Nosso para a organização dos desfiles dos grupos inferiores na Intendente Magalhães;
  • o patrocínio de uma rede de supermercados que estas escolas irão receber;
  • um resumo dos preparativos das escolas de samba paulistas;
  • a “Fábrica do Samba”, que reunirá os barracões das escolas da terra da garoa, e a indefinição de um lugar definitivo para as escolas cariocas dos grupos de Acesso;
  • a chamada para os programas especiais analisando os sambas do Acesso, dias 30/11 e 07/12;

O Bar Apoteose realizou dois programas especiais analisando os sambas do Grupo de Acesso, nos dias 9 e 16 de novembro. Um júri formado por nove especialistas mais a nota dada pelo público webespectador consagrou o samba da Viradouro como o melhor deste grupo. Fiz parte do júri e participei do primeiro programa, que abordou as escolas de sexta feira, junto com Cardoso, Villar, e o jornalista da Rádio Arquibancada Anderson Baltar.

No alto do post o leitor pode ver o programa do último dia 23 na íntegra. E, abaixo, os dois programas especiais sobre os sambas do Acesso, sexta e sábado. E segunda feira, às 20:30, o primeiro programa sobre os sambas do Grupo Especial. Não percam.

https://m.youtube.com/watch?v=Vk4bUFuI4ys

 

https://m.youtube.com/watch?v=ruFE9kvfUWU

2 Replies to “Bar Apoteose: 23/11/2015 – e os Sambas do Acesso”

Comments are closed.