Há algum mérito em ser imbecil?

Não, nenhum. Mas há poucas coisas tão democráticas quanto o direito de ser imbecil. Todo mundo tem o direito de ser e não importa se é analfabeto ou tem diploma de mestrado. O gene da imbecilidade sempre estará lá presente.

Como eu disse, todo mundo tem o direito de ser imbecil e nunca a humanidade exerceu tanto esse direito. De várias formas e em várias situações 2015 em seu começo vem mostrando que “o imbecil está na moda, o mundo aplaudiu, é um barato, é um sucesso dentro e fora do Brasil.”

Existe o imbecil que mata por religião, que mata por futebol, que apoia quem mata, que não mata ninguém, mas morre de inveja. Tem imbecil que usa o humor para ser, que não aceita o humor dos outros. Há imbecil para todos os gostos.

O humorista de hoje é especialista em ser imbecil. Ele só precisa de um palco, um microfone, um texto e uma habilidade pra ser imbecil e assim fazer sucesso na profissão. Quanto mais imbecil você for, mais ofender as pessoas e humilhar mais sucesso fará e pode ganhar até um talk show de madrugada.

Tem imbecil que confunde liberdade de expressão com liberdade para ofender. Ok. Não existe liberdade de expressão pela metade e todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Mas, meu amigo: a sua liberdade só vai até o limite da minha. Se ultrapassa não é mais liberdade, é ofensa.

Brincar com a Fé alheia é perigoso, mas um direito – até porque a maioria dos países ocidentais são laicos. Mas ofender a fé de alguém não é direito. Botar Jesus transando com Maomé não é engraçado. É de forma gratuita tentar se mostrar o “f..ão”. Dizer “Olha como eu sou pic.. das galáxias? Sacaneio Jesus e os muçulmanos. Tenho medo de ninguém não!!”

Daí, nesse exato momento, vai surgir o outro tipo de imbecil, o imbecil tapado. Surge aquele imbecil que acha que se você discorda de uma coisa automaticamente concorda com outra. Não, meu caro amigo tapadinho. Não é porque eu acho esse tipo de charge repugnante que vou concordar que se mate humorista. Se fôssemos matar humoristas a cada piada ruim do Danilo Gentili, o pessoal do CQC e do Pânico viraria o Kenny do “South Park”.

debi-586x355Não se pode matar ninguém. Como eu disse todo mundo tem o direito de ser imbecil e por mais repugnante que seja uma charge como a que citei não há nada que a proíba e a forma de combater o mau humorismo, o mau jornalismo ou qualquer forma de imbecilidade é o desprezo. Nada justifica assassinato a sangue frio.

Isso vem do imbecil iludido. Aquele que acha que está matando em nome de algum Deus. Que mata e se mata achando que encontrará virgens no céu. O cara faz um monte de cagalhopanças aqui e ainda acha que será bem recebido por Maomé. Capaz de chegar do outro lado, Maomé virar para ele e dizer: “Oh meu querido. Você viu alguma declaração minha dizendo que se daria bem aqui se matasse os outros? Tu é muito otário mesmo!!”

Matar é coisa de Deus, ser imbecil é humano. O cara acha que, recriminando o jornal, apoiamos a barbárie é o mesmo que acha que defendendo direitos humanos apoiamos bandido. É difícil entender a lógica de um imbecil. Um dia gostaria de ler o mapeamento do cérebro de um.

POLICIAL MILITAR É BALEADO NA CABEÇAO imbecil não se toca que apoiando direitos humanos apoiamos a ele também; afinal de contas ele é um imbecil, mas também é humano. Ninguém está acima do bem ou do mal. Ninguém está livre de tomar tapa na cara da polícia de madrugada porque cismaram com ele. Ninguém está livre de ter um carro alvejado não se sabe de onde devido a uma troca de tiros. Bala perdida não tem GPS, honestidade não vem no RG. Até você provar que é uma pessoa de bem pode virar estatística.

Aliás… Onde está o Amarildo?

Ninguém em sã consciência apoia bandido. Só que parece ser imbecil o que vou falar, mas as pessoas esquecem: é que existem leis.

Sim meu caro leitor, é verdade, existem. Podem ser falhas ou não, mas elas existem e se temos que mudar é outro departamento. A questão é que alguns justiceiros de internet (que são Chuck Norris atrás de um teclado e uma flor ao vivo) defendem matança. Dizem que bandido bom é bandido morto querendo atropelar leis. Se é para ser assim existe lei para quê?

Ninguém quer bandido solto. Queremos bandido preso, pagando pelos seus crimes e que seja dada uma possibilidade de reabilitação. Se não tiver jeito que mofe na cadeia, se tiver jeito por que não recuperar alguém? Vai te doer tanto assim conviver com um ex bandido?

1502255Como eu disse acima, ninguém tem direito de matar ninguém. Seja a polícia, seja bandido matar pessoa de bem e principalmente o Estado. De repente a euforia tomou conta de algumas pessoas porque um brasileiro seria morto na Indonésia. Um brasileiro condenado à morte [1].

Chegaram a avacalhar a Dilma por ela ser humanista e tentar salvar a vida do cara e falaram que a Indonésia é um país sério. Aí entra o imbecil alienado. O imbecil alienado não sabe que, assim como se condena a morte na Indonésia por tráfico de drogas, também se pune com seis meses de detenção a masturbação (90% de quem está lendo esse texto estaria num Carandiru de lá) e com três anos de prisão para quem mata velhinhos por apedrejamento.

Quer dizer, com o perdão da má palavra, um punheteiro reincidente cinco vezes é tão perigoso quanto quem taca pedras em uma vovozinha até ela morrer. Esse é o país sério e que cumpre as leis. Não se esquecendo que esse país sério e que cumpre as leis massacrou o Timor Leste com o mundo todo pedindo sua libertação e também pede clemência a um dos seus que está condenado à morte na Arábia Saudita.

timos leste 1975A imbecilidade se alastra como pólvora ou um texto de rede social. Facebook, Twitter e blogs deram voz ao imbecil. Deram a ele poder, status e leitores. A quantidade de imbecilidades que se lê equivale ao lucro que o Mark Zuckerberg tem a cada imbecilidade postada no Facebook. Outro dia tinha gente compartilhando fotos dos mortos no Carandiru e a foto chamava a polícia paulista de incompetente porque havia espaço ali para mais corpos [2].

Detalhes. Não estava escrito incompetente e sim “incopetente”. A sorte que a burrice ainda não é crime, senão ele também estaria lá. Essa é uma das provas que o imbecil antes de tudo é um boçal.

O imbecil muitas vezes tem diploma e fala bonito. Tem bom discurso. Mas o chorume e o enxofre denunciam que ali tem um imbecil. Só assusta saber que mesmo gente com tanta oportunidade, que tem facilidade de acesso a livros, a faculdades consegue falar tanta besteira e ter pensamento tão pequeno sobre a vida e o mundo.

Assusta um médico mandar tweet pro presidente da Indonésia dizendo que o povo brasileiro não estava com a Dilma e apoiava a execução. Assusta pensar que um imbecil como esse acha que fala pela gente. Assusta imaginar que um imbecil desses que se formou para salvar vidas seja imbecil a ponto de achar que o presidente da Indonésia lhe daria atenção.

Acabou que o cara foi executado. Algumas pessoas vibraram como se fosse um gol e depois a vida voltou ao normal porque começava um BBB. Por incrível que pareça o assunto menos imbecil tratado aqui, mas que também envolve imbecis. O imbecil cult que adora falar mal do gosto alheio, mas que não ajuda nenhuma editora a vender mais livros.

card_bbbFicar o dia todo no Facebook e no Twitter não te faz mais culto do que quem vê BBB.

O imbecil não tem fronteiras. Ele vira neo nazista e manda carta para grupo neo nazista alemão o apoiando. O imbecil acha que entende de tudo e não entende de nada porque recebe resposta com os dizeres “Você é latino. Pelos nossos pensamentos iria pra câmera de gás como todos os outros”.

O imbecil hoje em dia começa a achar um habitat que até pouco tempo atrás era um lugar de gente inteligente e importante para a sociedade. As redações de jornalismo.

Jornais, revistas, tvs, sites, portais, blogs. Muita gente querendo dar informação sem saber do que falar. Cabeças vazias falando para mentes vazias. A imbecilidade vende, o vazio consome e assim o novo jornalismo se alimenta vivendo do nada.

A praia virou o novo “front de guerra” do jornalismo. Afinal, tem que dar a importante notícia que uma celebridade deu um mergulho e daí às vezes surge uma grande bomba. Aquela notícia que faz mudar a rotação da Terra.

A que a apresentadora de programa esportivo está gordinha.

Não!! Ela não tem direito de ser gorda!! Como pode?? Que audácia é essa?? Parem as máquinas!! Extra!! Extra!! Fernanda Gentil está gorda!! Parem as guerras!! Renuncie Dilma!! Fernanda Gentil é gorda!!

barriga-gravida-436Ok. Descobriram depois que a menina está grávida e é normal, até onde sei, que uma grávida engorde. O jornalismo de “imbecelebridade” deu um mole que qualquer imbecil sabe. Que um bom jornalista apura bem a notícia antes de informar.

Fernanda Gentil acabou virando a “Escola Base” do jornalismo fútil.

E assim vai caminhando a humanidade. Imbecil e vazia. Enquanto tivermos direito de ser imbecil ainda dá pra viver. O problema é que está virando dever.

Nesse momento você pode estar se perguntando. Que coluna mais imbecil.

Sim ela pode ser. Mas, se for, estou apenas exercendo meu direito

[N.do.E.1 – Vale lembrar que o pedido de clemência do governo brasileiro foi para que se comutasse a pena de morte em prisão perpétua, não em extradição ou libertação. PM]

[N.do.E.2 – segundo o ótimo livro do médico Dráuzio Varella sobre o presídio do Carandiru, suspeita-se que os presos mortos no massacre sejam pelo menos o triplo do número oficial. A versão do livro é que as 112 vítimas “oficiais” são o número dos mortos recolhidos a somente uma das unidades do IML paulista – e nada menos que oito receberam mortos na chacina. PM]

Imagem: Folha de São Paulo (campo de execução na Indonésia)

4 Replies to “O direito de ser imbecil”

  1. Texto maravilhoso.
    Muito boa a sua explanação sobre a preocupante imbecilização da população brasileira,certamente fruto de uma educação de péssima qualidade,que se preocupa muito mais com números de avaliação das provas do que com a formação de caráter do cidadão,que também é atribuição das famílias,diga-se.
    Parabéns pelo excelente texto.

Comments are closed.